Ir para conteúdo

Dúvida passeio nas passarelas Perito Moreno - El Calafate


Posts Recomendados

  • Membros
Em 26/12/2023 em 01:18, D FABIANO disse:

@Davi LeichsenringNem terminou o do Leste Europeu ainda,e estava tão bom e único por aqui!

Vlw! Tenho uns dias de ferias em Janeiro, vou ver se termino o do leste. Eu tenho memória quase fotográfica, então consigo lembrar de 80% das coisas ainda

11 horas atrás, Andressa Ribeiro disse:

Oi, sabe dizer se os passeios em USHUAIA podem ser pagos em dólares? Compensa pagar em dólar ou é melhor pagar em peso argentino?

Eu vi bastante lojas aceitando dólares, mas os passeios não vi a plaquinha de aceitação, então não sei dizer. As lojas ( principalmente de roupa) tinham a própria cotação , e estava um pouco abaixo do MEP, então acho que trocar no cambio paralelo ou Western seja melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
23 horas atrás, Andressa Ribeiro disse:

Oi, sabe dizer se os passeios em USHUAIA podem ser pagos em dólares? Compensa pagar em dólar ou é melhor pagar em peso argentino?

Ouvi falar que é melhor levar dolar que reral para trocar lá nos hotéis ou aeroporto de Ushuaia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, D FABIANO disse:

@igorilas Argentina é diferente de onde você mora.Os horários de trabalho são tarde,fazem siesta as 13.30h é retornam até 21 22h.É a cara do Rio é a minha cara também. 

Isso pra mim é preguiça, igual no Equador quando fui pra lá o comercio só abria as 10 hs, coisas de países subdesenvolvidos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 27/12/2023 em 19:37, igorilas disse:

O hotel me passou o contato da empresa de bus em Ushuaia que faz o Trajeto até a Laguna Esmeralda saindo na Calle Fadul 58 – o valor é ARS12000 (pagar só na hora) Saída: 10:00hs – Retorno: 17:00hs - Trekking Laguna Esmeralda (barro) - 9,4km em 4h30min . Você acha que 10 hs é muito tarde? To achando que é melhor pegar um taxi ou uber mais cedo, umas 8 hs. vc sabe o exato ponto de inico da laguna Esmeralda?

Qual o contato da empresa de ônibus? Pode compartilhar aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, Andressa Ribeiro disse:

Qual o contato da empresa de ônibus? Pode compartilhar aqui?

O whats é:  +54 9290145-8629

A trilha tem 9,4km e pelo que vi pode ser feita em 4h30min, então acredito que dê tempo saindo as 10hs e voltando as 17 hs.

Editado por igorilas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 28/07/2023 em 21:02, Alan Rafael Kinder disse:

Confere, inclusive lembrancinhas! Quanto mais longe do centro, mais economia.
Detalhe é que achamos muita coisa mais barata em El Chaltén.

Ouxa, no site só tem em reais, mas essa oferta em ARS é bem interessante, mesmo considerando essas taxas e o IOF, o valor não chegaria a R$ 900,00 (câmbio MEP).

De que forma conversasse com eles? Eu teria interesse em tentar orçar algo para o período que estaria lá! :)

Entendi, tecnicamente definimos nosso roteiro, mas se o valor fosse proporcionalmente similar ao do Minitrekking, talvez poderiamos nos organizar.

Então, resumidamente:

1º Dia: Chegaremos às 19:40 no aeroporto de El Calafate, de lá vamos direto para o Folk Hostel.
2º Dia: Passeio até as passarelas do Perito Moreno (ou Minitrekking, se conseguir uma boa negociação haha).
3º Dia: Manhã livre em El Calafate, deslocamento de ônibus até El Chaltén às 11:00, aquecer fazendo o Mirador de Los Cóndores e o de Las Aguillas.
4º Dia: Para começar mais de leve, faremos Cerro Torre neste dia (até o Mirador Maestri), dar uma passada no Campamento D'Agostini, retornando pelo caminho alternativo que leva ao Monumento do Viajante Distraído.
5º Dia: Transfer ao Rio Electrico, seguindo até a Laguna de Los Tres (passando pelo Mirador Piedras Blancas e Campamento Poincenot), tentar fazer o acesso da Laguna Sucia (última vez estava bloqueado), e retornar pela Laguna Capri.
6º Dia: Fazer a conexão da Laguna Madre y Hija, ao retornar, pegaremos o Mirador Fitz Roy (caminho alternativo à Laguna Capri).
7º Dia: Transfer até a Estancia Los Huemules (privada), ir até o Lago del Diablo, retornar passando pelo Lago Verde, Lago Azul, e La Playita.
8º Dia: Transfer até o Lago del Desierto, fazer a Laguna Huemul (privada), no retorno parar no Chorrillo del Salto, pegar o acesso aos lagos superiores.
9º Dia: (Não definido) Transfer até o Lago del Desierto, pegar o barco e fazer o Glaciar Vespignani (privado, analisando preços).
10º Dia: Hora de fazer a Loma del Piegle Tumbado, tentando ao final efetuar o ataque ao mirante de 360º.
11º Dia: (Não definido) Fazer o bate e volta até a Laguna Toro ou tentar o El Paredon (não estudei essa opção ainda).
12º Dia: Retornar para El Calafate quando acharmos oportuno, dia livre.
13º Dia: Retornar ao Brasil pela manhã, chegando no final da tarde.

Temos dois dias ainda indefinidos, e meio que estamos deixando eles de coringa, caso eventualmente tenhamos azar com o clima em algum dos outros dias (mas naturalmente definiremos uma programação para não ficar coçando).

Do roteiro acima, eu só não fiz o previsto nos dias nove e onze - todo resto será repetição (de muito bom grado)! :D
Ah, e em 2020 o sendero El Pillar começava especificamente na Hosteria El Pillar, mas parece que agora não se pode mais passar por lá, de forma que fizeram uma conexão alternativa que se inicia na ponte de ferro que passa pelo Rio Electrico.

Eu fiz um bocado de pesquisa (pela internet, mandando e-mail, whatsapp) - e dos lugares que me deram retorno (muitos sequer deram bola), o melhor preço foi o Rancho Grande Hostel.

Porém como estaremos em quatro pessoas, a oferta deles não atendia nos requisitos, e desta forma acabei fechando negócio com o Nothofagus Bed & Breakfest (que foi onde me hospedei na última vez).

Conseguimos dois quartos com duas camas (sendo um com cama de casal, e outro duas de solteiro), com banheiro compartilhado, e café da manhã continental por 200 USD por diária (total de 1.800 USD pelos nove dias) - o valor será convertido em ARS no ato do pagamento, e usaremos cartão de crédito, nos beneficiando tanto do desconto do IVA quanto do câmbio MEP.

Eu tenho certeza que existem opções por lá com preços muito melhores, mas eu não tenho cabeça para viajar dessa forma (preciso me sentir seguro com o básico), e como já me hospedei lá e achei a experiência adequada, paguei por isso. :)

Nem fala, eu to aproveitando meu saldo de dias para viajar o que eu posso - mas infelizmente logo não terei mais toda essa liberdade e vou ter que me contentar com as férias padrão (e os preços absurdos do suprasumo da alta temporada).

Abraços à todos!

@Alan Rafael, muito obrigada pelas suas dicas, elas estão me ajudando muito. Gostaria de te pedir umas dicas. Estou indo para El Chatén no dia 15 de janeiro. Saio de El Calafate no primeiro ônibus e devo chegar em El Chatén por volta das 11:00 da manhã. Ficarei no dia 15 a partir das 11:00, dia 16 inteiro, 17 inteiro e no dia 18 tenho voo de el calafate às 20:00 da noite, então terei praticamente o dia todo para aproveitar. Nesse contextos quais principais trilhas e passeios, você indicaria nesses quatro dias? Se puder já passaro o contato das empresas que fazem o transfer e passeios, eu agradeço. Muito muito obrigada e parabéns pela paternidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...