Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Gente,

 

Acabei de voltar de Santo Amaro e posso dizer? Ficou abaixo das minhas expectativas. Mas, como gosto é muito pessoal, passarei algumas informações que acho importante para quem vai.

Pousada São José: Sem palavras para descrever a Marineide e o João Batista. São sensacionais (98) 3369-1074/8844-7651 (R$ 35,00/pessoa/dia)

Transporte São Luís a Sangue: Fui com o Célio (98) 3255-3335 e foi excelente. Muito atencioso, pontual e divertido. (R$ 15,00/pessoa)

Sangue a Santo Amaro: Fui com o Seu José, que é uma gracinha, mas lento pra caramba. Levou quase 3 horas de viagem, mas a gente fica preso a eles, pois um faz a continuação do trabalho do outro. (R$ 25,00/pessoa)

Na volta fiz com o Denilson: Muito ruim. A van que nos levaria a SLZ teve um problema e ficamos mofando em Sangue quase duas horas. Aí pegamos um calor miserável e um congestionamento monstro. Resultado: tive que ir direto para o aeroporto.

Lagoa da Gaivota: Fomos com o Seu José - R$ 100,00/passeio. Bom guia, atencioso e divertido.

Lagoa do Reflexo: Fomos com o Seu Waldir - R$ 100,00/passeio. Sensacional, recomendo muito. Não tenho o telefone dele, mas todo mundo se conhece na cidade.

América: Uma merreca de lagoa

Poção: não precisa de guia e é um lugar divertido pra quando não se tem nada pra fazer. É só perguntar pra alguém da cidade

Betania: não fui, pois me disseram que era igual ao Piscinão de Ramos. Quem foi gostou.

Queimada dos Britos: as Toyotas não podem mais ir até lá. O IBAMA está de olho pq os motoristas andaram pisando na bola e passaram por cima de ninhos.

Restaurante Pontual: comida gostosinha e preço amigo

Sobre o repelente, usei por precaução, mas nem mesmo vi pernilongos ou algo do tipo. Em compensação, nas duas horas em que fiquei no aeroporto fui devorada.

Protetor solar: Muuuuuuuuito importante. Venta tanto que voce não percebe que está queimando, aí mistura com a areia que gruda no corpo. Sensacional para assar.

Uma coisa é inquestionável: os moradores são extremamente hospitaleiros e fazem de tudo para te ajudar.

Bjs

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ei gente!

Vão aqui dicas e furadas de SAnto Amaro:

- Hospedagem: li boas recomendações sobre a Pousada Bellas Águas no site, mas achei que não valeu os 100 reais da diária, deveria cobrar bem menos. É limpa, bem localizada, com ar, disponibliza-se o frigobar. Mas.... o café é péssimo: 2 bandejas de bolo, 1 suco, café e meio mamão fatiado. Pedi mais bolo e trouxeram mais 2 pedaços. Acho que sacaram que a gente deu falta do pão e mandaram 1 misto de pão de forma para cd 1. Vc se sente constrangido de pedir mais. E o chuveiro não é elétrico, além de mal cair água; cai água como uma mangueira.

Ouvi lá boas recomendações da P. Mendonça (tem ar...) e da do Seu Zé do Pacote (tem ar tb). Porém, não tive oportunidade de conhecê-las.

 

- Passeios:

Gaivota: é a melhor. Dá para ir andando. Gastei 1h e 30 min. Contratamos um guia: o Tourinho. Ele cobra de 30 a 50 reais. É muito gente boa. Super bonzinho. Vc marca a volta para a hora que quiser. O Tourinho é de Santo Amaro. É só perguntar por ele. Faz tb as travessias.

Betânia: a que menos gostei.

América: S. Valdir leva de barco. O cara é lendário. Fala sem parar e é mto engraçado. Ímpar o cara.

 

- Comida:

O camarão da Malásia é grandão, e só dá em Santo Amaro. Vale pedir na pousada antes, pq há um procedimento para o preparo.

 

Gostei mais de SA q Barreirinhas... Muito diferente da nossa realidade. O povo é muito calmo, mais solícito... E todas pessoas com quem conversei não querem o asfalto. Querem preservar a tranquilidade da cidade. Claro q essa não deve ser a opinião dos donos das pousadas.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Mari

 

 

verdade, em Barreirinhas, peguei uma fila de uns 4 carros p/ atravessar a balsa, mas disseram q tem dias q é mto pior, q a fila fica enorme...

em SA estava bem tranquilo, só tinha bastante gente na Lagoa Gaivota.

 

Sorte sua! Disseram q era melhor ir cedo, mas fiquei c/ preguiça de acordar cedo e fui na van da tarde. Levei mais de 8h da capital até SA!

Fomos os primeiros a entrar na van. Depois pegamos mais 13 pessoas nos bairros da cidade. Foram mais de 2h de baldeação, muito louco! O motorista liga do celular para cada passageiro para confirmar endereço, dar ponto de referência, já que ele pega um a um na sua casa. Quando ele não conhece o endereço e/ou rua não é bem sinalizada e/ou numeração não bate, ele erra o caminho e toca a ligar de novo para o passageiro. Às vezes ele liga 3 ou 4 vezes para a pessoa que fica esperando na porta de casa e não é capaz de andar 10m para ir para uma avenida ou rua de acesso mais fácil. Ele se enfia numas vielas estreitas e de difícil acesso até achar o bendito passageiro. Assim foi até sairmos de São Luís, por volta das 15h30min. Depois disso a viagem prosseguiu bem. Chegamos pouco depois das 18h30min em Sangue. Descarrega a van, carrega Hilux. Saímos pouco antes das 19h. Alguns trechos a areia é mais firme, mas em outros é bem fofa e exige tração do veículo. A Hilux não é legal, a Bandeirantes é muito melhor, mais parruda. A Hilux foi devagar, dançando na areia fofa. Num trecho tivemos que descer e seguir andando atrás dela. Depois nem isso resolveu, tivemos que empurrar. Foi aventura total, levamos cerca de 3h para chegar em Santo Amaro. Achei que íamos ficar atolados no meio do nada com o nada e que teríamos que dormir no meio da estradinha de areia... Jericoacoara é fichinha perto disso. Conclusão, depois da baldeação da van em São Luís e da falta de tração da Hilux foram mais de 8h para o transfer. Pensando o tempo todo: “estou sofrendo, mas vou ver o paraíso amanhã...”

 

A Marineide é uma gracinha, não fiquei lá, mas fui fazer uma visita a ela.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi,

 

caramba acho q a gente nao ficou na mesma pousada...

o chuveiro era simples, mas elétrico e saía água normal, nao era aquela ducha, mas era bom.

 

café da manhã tb era simples, mas bom, tinha 2 tipos de suco, algumas frutas, café, leite, bolos, pães, p/ se servir a vontade.

O pão tostado e a tapioca com manteiga eles faziam na hora e traziam. Não tinha AQUELA variedade, mas tinha pelo menos 2 tipos de cada p/ vc escolher, por exemplo, 2 tipos de suco, 2 tipos de fruta, etc.

 

sinto mto pelo ocorrido. eu só recomendei por ter sido bem atendida.

alguns lugares dão uma caída na qualidade qdo não é alta temporada (fui em julho), mas não acho isso certo.

 

Ei gente!

- Hospedagem: li boas recomendações sobre a Pousada Bellas Águas no site, mas achei que não valeu os 100 reais da diária, deveria cobrar bem menos. É limpa, bem localizada, com ar, disponibliza-se o frigobar. Mas.... o café é péssimo: 2 bandejas de bolo, 1 suco, café e meio mamão fatiado. Pedi mais bolo e trouxeram mais 2 pedaços. Acho que sacaram que a gente deu falta do pão e mandaram 1 misto de pão de forma para cd 1. Vc se sente constrangido de pedir mais. E o chuveiro não é elétrico, além de mal cair água; cai água como uma mangueira.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Gente,

Pousada São José: Sem palavras para descrever a Marineide e o João Batista. São sensacionais (98) 3369-1074/8844-7651 (R$ 35,00/pessoa/dia)

isso é opinião quase unânime. A Marineide é uma gracinha.

 

Transporte São Luís a Sangue: Fui com o Célio (98) 3255-3335 e foi excelente. Muito atencioso, pontual e divertido. (R$ 15,00/pessoa)

Sangue a Santo Amaro: Fui com o Seu José, que é uma gracinha, mas lento pra caramba. Levou quase 3 horas de viagem, mas a gente fica preso a eles, pois um faz a continuação do trabalho do outro. (R$ 25,00/pessoa)

Na volta fiz com o Denilson: Muito ruim. A van que nos levaria a SLZ teve um problema e ficamos mofando em Sangue quase duas horas. Aí pegamos um calor miserável e um

transporte p/ lá é complicado. Fui c/ a Joaninha e demorou muiiiiiiiiiiiiiiiiito mesmo.

 

Queimada dos Britos: as Toyotas não podem mais ir até lá. O IBAMA está de olho pq os motoristas andaram pisando na bola e passaram por cima de ninhos.

qdo fui já estava tendo problemas, mas os "toyoteiros" queriam regulamentar com o IBAMA as rotas, limite de visitantes/dia, essas coisas. A comunidade estava fazendo reuniões p/ de decidir isso e outras coisas.

 

Restaurante Pontual: comida gostosinha e preço amigo

como diz meu cunhado, comida honesta

 

Sobre o repelente, usei por precaução, mas nem mesmo vi pernilongos ou algo do tipo. Em compensação, nas duas horas em que fiquei no aeroporto fui devorada.

Protetor solar: Muuuuuuuuito importante. Venta tanto que voce não percebe que está queimando, aí mistura com a areia que gruda no corpo. Sensacional para assar.

Uma coisa é inquestionável: os moradores são extremamente hospitaleiros e fazem de tudo para te ajudar.

só vi pernilongo à noite e nao nas lagoas.

qto ao sol, protetor na veia! em julho, se alguem viu uma louca andando de calça tactel nas lagoas, era eu. P/ nao tostar as pernas braaaaaancas...

o pessoal de lá é demais. Ninguem vem te empurrar, passeio/pousada.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fala Mauro meu tutor ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Vi por acaso este post e resolvi te fazer umas perguntas já q vc conhece bem esta região. o Caso é o seguinte; não sei se poderei ir P o Panamá em Março de 2012 estou com alguns problemas q podem ou não estarem resolvidos antes de Março, mas como um bom mochileiro sempre penso em uma segunda opção ::lol4::::lol4::::lol4:: Pergunta 1 em Março é possivel ver as lagoas q se formam nas Dunas?, 2 quanto vc acha q eu gastaria por dia com pousadas, refeições e passeios por dia? 3 Quanto tempo é o ideal para aproveitar o Máximo de S. Luis e Barreirinhas sem correr e desfrutando o máximo da viagem? por último: vc indica algum outro local próximo q vale a pena ser visitado? No mais obrigado e um forte abraço ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vou respoder eu mesmo! ::hãã2::

Então, camarada trota, as lagoas em março estão começando a pegar água, pois as chuvas pesadas no Maranhão começam mesmo a partir de Abril. O lance é você ligar para alguma pousada e agência de Barreirinhas pois eles sempre sambem informar como está a situação das Lagoas. Mas, como já falei outrora aqui, os Lençóis são belos dos dois modos, com lagoas cheias, com lagoas secas. E ah, entenda lagoas secas como lagoas com pouca água, apesar de algumas secarem mesmo, mas não todas...

 

::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Complementando as inf do RAM, 3 dias S. Luiz, 4 Barreirinhas para ir até Atins, 3 a 4 dias Sto Amaro. Gasto S. Amaro hotel R$ 30,00 comida R$ 15,00 , Barreirinhas é um pouco mais caro, os passeios são cotizados na página um em coloquei alguns dados e no tópico de hotéis outros.

R$ 100,00 reais em média é o que gasta por dia sem cerveja ::lol4::::lol4::::lol4::

Como o RAM falou as principais lagoas sempre tem água, e não faz diferença por que ninguém vai nas menores, e o que vale mesmo a pena é a paisagem. Muito lindo. ::cool:::'> ::cool:::'>

Eu gostei de tudo de tudo mesmo, Barreirinhas é um tipo de paisagem é mais cidade, Sto Amaro por não ter estrada normal é mais aventura e paisagens deslumbrantes e mais barato. Ás agências de viagens ainda não chegaram lá.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Em São Luis, vale a pena reservar dois dias, um dia para visitar o Centro Histórico e outro dia para visitar Alcântara. Perto tem São José do Ribamar e Raposa, mas acho dispensável. Faça se tiver folga no roteiro. A principal atração da capital e da vizinha Alcântara são os casarões e igrejas antigas e os museus. O centro histórico dá p/ fazer em meio período, se não quiser entrar nos museus, se for apenas passear pelas ruas.

 

Qto aos Lençóis, depende da quantidade de passeios que quiser fazer. Além dos sugeridos, há outros passeios

Barreirinhas:

1 dia: lagoa Azul ou Bonita. Particular/te gostei mais da Bonita, mas nao sei qual das duas é melhor em março. O passeio leva um pouqinho + de meio período

2 dia: passeio de voadeira p/ Caburé. Se quiser dá p/ estender p/ Atins. Dá p/ dormir em Atins tb, se quiser

 

Santo Amaro:

1 dia: Betânia + Espigão (passeio de dia todo)

2 dia: Lagoa do Reflexo (passeio de pouco + de meio período)

Queimada dos Britos é mto bonito, mas segundo informações recentes de quem voltou de lá, foi proibido pelo IBAMA, com fiscalização, entao não está saindo passeios c/ esse destino.

Ainda tem Lagoa da Gaivota, dá p/ encaixar num dos 2 dias ou deixar 1 dia só p/ ela. Ir e voltar a pé e curtir a lagoa o dia todo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...