Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Este tópico esta sendo montado com informações dos usuários

[t1]Este tópico e referente a Perguntas e Respostas de Atins[/t1]

[t3]Barreirinhas[/t3] clique aqui

[t3]Sto Amaro[/t3] clique aqui

[t3]Roteiros e Meios de Transportes entre cidades[/t3] clique aqui

[t3]Hotéis e Albergues de lençóis[/t3] clique aqui

[t3]Hotéis e Albergues São Luís[/t3] clique aqui

Site de turismo do Maranhão tem relação de Hotéis e informações da cidade.

http://www.turismo.ma.gov.br/pt/

• Respostas 78
  • Visualizações 26.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ana, tenha sempre 1 plano B. Se nao conseguir transporte, pode precisar dormir em alguma cidade do meio do caminho.

Em julho, mes d ferias, já era dificil arrumar gente p/ rachar transporte, fora de temporada, vai ter q ter mta sorte msm. Eu entrei em conto c/ varias agencias e nao consegui retorno. O q eu percebi é q existem pessoas q nao querem pegar os transportes alternativos e eles bancam um privativo, mas esses nao estao preocupados em arrumar gente p/ dividir.

qto as distancias, real/te nao faço ideia. O google maps é mto bom, mas as vezes ele erra em distancias, em pontes q nao existem, etc.

Agora nao tem como errar se for beirando à praia, é seguir reto q chgará a Caburé, lá tem infra d restaurante/pousada e barco p/ a travessia.

boa sorte e boa viagem!

nao esquece d voltar aqui e postar as atualizações desse percurso.

Postado
  • Membros

Nanci Naomi,

vc se lembra quanto foi esse passeio de quadriciclo entre Caburé e Paulino Neves que vc fez?

Obrigada mais uma vez.

Abraços

Postado
  • Membros

Ana Christ,

Como você esta pensando em ir de São Luís a Tutóia? De ônibus de linha?

Postado
  • Membros

Quebec, farei o sentido oposto! Começo a viagem em Fortaleza e seguirei rumo a São Luis. Por que? Tem alguma sugestão?

Obrigada.

Postado
  • Membros

Qual o roteiro planejado para essa viagem? Fortaleza, Jeri.....Parnaíba....Tutóia, Barreirinhas e São Luís. É isso?

Postado
  • Membros

O roteiro é Fortaleza, Jeri, Tatajuba (ficarei em casa de nativos, pela rede Tucum), Camocim, Parnaíba, parque das 7 cidades (Piauí), Parnaíba de novo,delta do parnaíba, Tutóia, Atins, travessia dos lençóis (a cavalo?), Santo Amaro, São Luis

Resumindo, é isso! Ufa! rs

Postado
  • Membros
O roteiro é Fortaleza, Jeri, Tatajuba (ficarei em casa de nativos, pela rede Tucum), Camocim, Parnaíba, parque das 7 cidades (Piauí), Parnaíba de novo,delta do parnaíba, Tutóia, Atins, travessia dos lençóis (a cavalo?), Santo Amaro, São Luis

Resumindo, é isso! Ufa! rs

eu meio q fiz o teu roteiro ao contrario.

vc tem mtos dias p/ fazer esse roteiro?

é bom ter uma folga, pode ter q dormir no meio caminho, se horario d bus ou outro transporte nao der certo p/ partir no msm dia.

é meio punk, mas é o maximo. Usei quase todos os meios d transporte disponiveis, além dos convencionais aviao, onibus, taxi, van, andei d voadeira, toyota, quadriciclo, barco e tudo carregando minha mala. Nao q eu tivesse q carregar mta coisa, mas eram 26 dias e msm lavando roupa no meio do caminho, tinha bagagem p/ carregar.

paguei 60,00 cada quadriciclo no percurso de Caburé a PN. Eu paguei 1 e e o meu noivo pagou o outro. Os meninos foram guiando os 2 quadriciclos e nós de carona. Se a gente quisesse poderia até ir guiando, mas d qq forma teria q ser 2, pois os meninos teriam q trazer os quadriciclos d volta, certo?

a travessia d Atins a STo Amaro eu sugiro guia, a menos q vc seja esteja acostumada a fazer esse tipo d travessia.

qto ao resto do percurso, acredito q seja tranquilo e q tem transporte regular entre os trechos ainda q seja altrnativo.

Postado
  • Membros

Nanci, tenho uns 22 dias pra esse roteiro, mas passarei um período em Fortaleza (onde meu pai mora) e outro período em São Luis (onde meu namorado tem parentes).

Farei a travessia dos lençóis com guia, sim. Nem tenho coragem de fazer sem! rs

Aproveitando, queria tirar mais uma dúvida (de outro trecho): vc foi a Barra dos remédios (entre Camocim e Parnaíba)? Sabe como é o acesso (por Camocim, ou barroquinha)? Vale mesmo a pena ir?

Valeu demais!

Abraços

Postado
  • Membros
Nanci, tenho uns 22 dias pra esse roteiro, mas passarei um período em Fortaleza (onde meu pai mora) e outro período em São Luis (onde meu namorado tem parentes).

Farei a travessia dos lençóis com guia, sim. Nem tenho coragem de fazer sem! rs

Aproveitando, queria tirar mais uma dúvida (de outro trecho): vc foi a Barra dos remédios (entre Camocim e Parnaíba)? Sabe como é o acesso (por Camocim, ou barroquinha)? Vale mesmo a pena ir?

Valeu demais!

Abraços

7 cidades dá p/ fazer em 1 dia, o q complica um pouco sao os deslocamentos até o parque q é fora da cidade e nao tem onibus p/ lá, exceto o dos funcionarios.

outros locais podem ser aproveitados em roteiros c/ mais dias.

nao conheci o trecho entre Camocim e Parnaiba, pois fiz Sao Luis, Lencois Maranhenses, Parnaiba, 7 Cidades, Teresina, Serra do Capivara.

Depois d lencois eu desci por Piaui e nao por Ceara.

Conheci Jeri em outra ocasiao, qdo fiz Fortaleza + Jeri + Canoa Quebrada.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Hola!

Soy de Argentina y estoy planificando mi viaje para agosto.

Qusiera saber si es posible llegar directamente desde Santo Amaro hasta Atins o si obligatoriamente debo ir a Barreirinhas.

Si es posible, ¿conocen las opciones y datos de guías?

Gracias y saludos!

Griselda

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.