Ir para conteúdo

Trilhas Paranapiacaba


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Em 26/12/2023 em 18:29, Crom disse:

Essa parece ser bem legal (se você procura algo mais aventureiro):

Eu mesmo nunca fui a Paranapiacaba, mas parece ser legal.

Esse é um dos mais hardcore (se não for o mais) da região. Tem relatos aqui no mochileiros inclusive com acidentes e assalto. Eu gosto de me virar sozinho em trilha, mas só faria essa com um guia muito, mas muito safo e que conhecesse bem esse trem :lol: . Nem sei se ela chegou a ser legalizada para a atividade. 

Diz que praticamente tudo em paranapiacaba vc precisa contratar guia, a fiscalização dos parques e da ferrovia é punk. Até pra trilha no parque municipal lá tem que contratar monitor. Um saco, a meu ver, mas é a realidade de muitos parques de SP, em virtude de acidentes e tal.

Aqui embaixo tem alguns contatos oficiais, mas apenas para as trilhas legalizadas. Tem um pessoal no mochileiros que conhece pessoas que conhecem pessoas que guiam ou organizam passeios para as ilegais, mas saber se vão se manifestar...

https://www3.santoandre.sp.gov.br/turismosantoandre/receptivos-turisticos/

Os roteiros mais light são nas dependências do parque municipal (pontinha, trilha da nascente). Os mais populares são o poço formoso, cachoeira da fumaça e a trilha do funicular (essa última ilegal, ida e volta até uma das pontes vazadas, onde saem as fotos mais conhecidas). Espero que encontre o que procura.

Editado por StanlleySantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...