Ir para conteúdo

Recomendações de destino para dois jovens pobres


Posts Recomendados

  • Membros

Eu e um amigo meu estamos planejando fazer uma trip para algum destino da américa do sul com datas de abril de 2024, com a duração de cerca de 10 a 20 dias. Contudo como somos apenas estudantes universitários contamos com um orçamento limitado de 3k cada um podendo até se estender um pouco mais, os empecilhos começam quando somos da Bahia, logo qualquer destino da américa do sul é extremo oposto para nós, inflacionando muito o valor das passagens aéreas, seja qual o país de destino logo qualquer passagem pelo menos consumiria metade do orçamento.

Chegamos a cogitar a possibilidade de ir para argentina, e fazer um roteiro de carro alugado até bariloche ou ushuaia, cortando o máximo de despesas possíveis para manter a gasolina e inclusive dormindo dentro do carro para economizar com hostel. Porém não sabemos se seria alto tão barato assim

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá!
Com 10 dias e orçamento limitado eu tentaria explorar alguma coisa do Brasil mesmo, pq como vc mesmo disse, passagens aéreas não vão ser camaradas com vcs.

Com 20 já rola, tem várias boas promoções saindo de sp... e minha indicação é Argentina ainda, que já inflacionou bem mas ainda tá ok... agora em abril, não sei! O aluguel de carro na Argentina não é e nunca foi barato... repensem essa parte, com o orçamento de vcs pensem muito em carona inclusive. Até pq se esses 3 mil incluem passagens, na melhor das hipóteses vão gastar um terço só nela, sem contar o trecho doméstico.

Tb tem bastante promoção pro Chile, que já é um país bem mais caro... mas sabendo fazer direitinho, dá pra sobreviver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Com essa grana vocês conseguem fazer algo bacana pela América do Sul sim, porém, vai exigir um bom planejamento de despesas durante a trip. 

Algumas sugestões:

- Se for uma alternativa, parcele as passagens aéreas e pague durante o ano. Desta forma, terá os 3.000 para custear hospedagens, alimentações e rolês. 

- Pesquise muito antes de fechar com hospedagem, considere ficar em hostels com boas localizações para economizar grana e tempo com deslocamentos. Hostel é pra dormir, então tudo bem ficar em hostels mais simples e baratos. 

- Como destino, vai depender muito do que desejam conhecer, mas é preciso que o orçamento suporte o destino. Dá pra fazer Buenos Aires e região tranquilamente. Talvez locar um veículo seja um tiro no pé, é possível viajar de bus e trem na Argentina por muito pouco.

- Considere avaliar outras alternativas de destinos como: Paraguai (Assunción) + Foz do Iguaçu, Uruguai (Montevideo, Punta Del Este, Cabo Polonio, Colonia do Sacramento), mochilão no Peru, mochilão na Bolívia... 

Espero ter ajudado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vai de ônibus até foz de Iguaçu, de lá pega algum destino dentro da Argentina. Sai de MG com id jovem e gastei 180 ida e volta. Estou em Misiones na Argentina. Aqui tem hostels baratinhos e da pra trocar hospedagem por voluntariado. 

Editado por Esterego
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Amigo R$6,00 reais valem 1000 pesos.... se n der na argentina n da mais em lugar nenhum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Amigo R$6,00 reais valem 1000 pesos.... se n der na argentina n da mais em lugar nenhum. 

Mas isso é muito relativo, né? Não é pq "1 dinheiro" do seu país vale "1000 dinheiros" em outro que vc tá rico. Tem que ver o que se compra nesse outro país com "1000 dinheiros". Chega lá e o café custa "5000 dinheiros" e vc continua pobre do mesmo jeito.

  • Gostei! 2
  • Hahahaha! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A Argentina tá naquelas, cada dia é um! 6 reais tá 1000 pesos e em setembro eu fiz uma festa com isso (8 reais = 1000 pesos), mas agora 1000 pesos já não compra o que comprava em setembro. Várias amigas estão em diversas regiões da Argentina neste momento e relatando que tudo subiu MUITO.

Algumas coisas ainda estão com preços bons, outras já nem tanto.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, Juliana Champi disse:

A Argentina tá naquelas, cada dia é um! 6 reais tá 1000 pesos e em setembro eu fiz uma festa com isso (8 reais = 1000 pesos), mas agora 1000 pesos já não compra o que comprava em setembro. Várias amigas estão em diversas regiões da Argentina neste momento e relatando que tudo subiu MUITO.

Algumas coisas ainda estão com preços bons, outras já nem tanto.

Nossa sim!! Tudo subiu muito na Argentina, tirando os restaurantes, achei tudo com preço similar ou superior ao Chile, especialmente o preço das coisas no supermercado.

Comer fora ainda tem um bom custo benefício, porque as porções sempre são bem fartas e muito boas né 😂😂 mas longe da barateza que tava uns meses atrás.

Outra coisa que me chamou atenção, foi que em muitas agências de passeios já estavam com um aviso que a partir de jan/2024 os preços seriam reajustados. Tem um relato da Jana aqui, do começo do ano que ela comenta que pagou, acho que 5.500,00 ARS no aluguel das bicicletas para o Circuito Chico, eu paguei 16.500 e agora em janeiro já ia subir para 19.000 🫠🤡

Quem aproveitou a bonança de meses atrás, aproveitou 😂

Sobre o tópico principal aqui, com essa grana eu viajaria pelo Brasil mesmo, utilizando blablacar e meios de transporte mais econômicos. Eventualmente podem surgir promoções de passagem para algum destino aqui da América do Sul e com bom planejamento talvez consigam fazer algumas coisas, mas mesmo os deslocamentos internos também consomem uma parte do orçamento.

E alugar carro, não sai uma barateza, mesmo que a ideia seja dormir no veículo. Você ainda tem o custo do combustível (que também subiu na Argentina). Sinceramente, não acho viável planejar qualquer viagem para a Argentina com um orçamento apertado, a economia lá está muito volátil e certamente o que custa 10 reais hoje, na semana que vem vai custar 20, o que inviabiliza fazer um bom planejamento.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...