Ir para conteúdo

Passeios para Parque Vila Velha, Buraco do Padre e Ilha do Mel. É possível fazer por conta, de ônibus. Ou se tiver agências, com preço mais acessível.


Posts Recomendados

  • Membros
2 horas atrás, Elda.aragao disse:

Boa noite,

Alguém pode me dar dicas dos passeios, vi algumas agências, mas achei os valores bem salgados

Ilha do Mel

Parque Vila Velha

Buraco do Padre

 

É possível ir e voltar de ônibus, saindo de Curitiba?

 

Obrigada

 

Ilha do Mel vc pega ônibus na rodoviária de Curitiba, para paranagua ou pontal do Paraná (melhor) e depois um barco até ilha do mel. Bem tranquilo de ir.

Agora o parque vila velha e o buraco do padre ficam na região de ponta grossa, fora da área urbana. Creio que até lá não tem ônibus de linha. O mais fácil seria de carro alugado.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Colaboradores

A melhor alternativa para as 3 atrações é vc arrumar um carro alugado, real. 

Como dito acima, para a ilha do mel não há mistério. Você pode pegar ônibus da rodoferroviária de Curitiba para Pontal (ou ir de aplicativo, recomendo o blablacar), e aguardar uma balsa para a travessia. Esse é o destino mais fácil.

Quando eu fui pro parque Vila Velha, passei de carro e na guarita me informaram que havia uma linha de ônibus que sai de Ponta Grossa com um horário muito restrito. O mesmo vale para o buraco do padre. Ou seja, vc precisaria estar em Ponta Grossa. Fora que para acessar os lugares vc ainda precisaria entrar na estradinha de acesso, tanto no parque quanto no buraco, o que pode ser uma via sacra em dia de sol forte. Inviável de ônibus, na minha honesta opinião, e olha que eu ando bastante.

Editado por StanlleySantos
  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
21 horas atrás, FernandoBS disse:

Ilha do Mel vc pega ônibus na rodoviária de Curitiba, para paranagua ou pontal do Paraná (melhor) e depois um barco até ilha do mel. Bem tranquilo de ir.

Agora o parque vila velha e o buraco do padre ficam na região de ponta grossa, fora da área urbana. Creio que até lá não tem ônibus de linha. O mais fácil seria de carro alugado.

Muito obrigada

Link para o comentário
  • Membros
9 horas atrás, StanlleySantos disse:

A melhor alternativa para as 3 atrações é vc arrumar um carro alugado, real. 

Como dito acima, para a ilha do mel não há mistério. Você pode pegar ônibus da rodoferroviária de Curitiba para Pontal (ou ir de aplicativo, recomendo o blablacar), e aguardar uma balsa para a travessia. Esse é o destino mais fácil.

Quando eu fui pro parque Vila Velha, passei de carro e na guarita me informaram que havia uma linha de ônibus que sai de Ponta Grossa com um horário muito restrito. O mesmo vale para o buraco do padre. Ou seja, vc precisaria estar em Ponta Grossa. Fora que para acessar os lugares vc ainda precisaria entrar na estradinha de acesso, tanto no parque quanto no buraco, o que pode ser uma via sacra em dia de sol forte. Inviável de ônibus, na minha honesta opinião, e olha que eu ando bastante.

Valeu mesmo pelas dicas

Link para o comentário
  • Membros

@Elda.aragao Eu fiz Vila Velha no final de 2022.Va a Ponta Grossa e de lá procure chegar ao Terminal Oficinas aonð há onibus.Mas o horário não é fixo.Para saber,envie e-mail para o parque. Na época, foram eles que me falaram isso e me deram o horário da época. Também mandei e-mail para o buraco do padre.Lá é muito bonito, mas na época era impossível ir de transporte público, tive que ir de taxi. Resumo:envie e mail perguntando aos dois para saber como fazer para chegar. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...