Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda Roteiro Japão

Postado
  • Membros

Já que agora não precisa de Visto, to querendo ir ano que vem em meados de Abril pro Japão, vi que é uma boa época pra pegar as cerejeiras.

To atrás de um roteiro em média de 15 dias. Se alguém puder me ajudar no roteiro agradeço

Pensei mais ou menos isso:

Tokyo - 4 dias - 2 dias cidade de tokyo, 1 day tour Parque Nacional de Nikko e 1 day tour Monte Fuji, lago Ashi e em trem bala
Kyoto - 3 dias (Ryokan: hotel no estilo japonês)
Osaka - 4 dias - castelo de osaka, universal studios, day tour castelo himeji, day tour Nara
Hiroshima - 2 dias (bate volta Miyajima: Ilha com vários templos e santuários, além do Museu da História e Folclore de Miyajima.)

• Respostas 55
  • Visualizações 8.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

Então Fabiano, acho que por voce ter a oportunidade de viajar por quanto tempo que quiser e para onde quiser está afetando a percepção da realidade, onde 99,9% das pessoas não tem podem passar meses v

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

Legal Fabiano, quem dera eu poder pagar mais caro pra comprar em cima da hora, mas a gente faz com antecedência pra reduzir custos. Estou no exato momento na Escócia, antes disso passei em Gales

• @igorilas Você agora quer ir ao outro lado do mundo,gastar uma pequena fortuna de passagem, e levar quase 2 dias para chegar e passar apenas 15 dias?????

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
21 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Legal Fabiano, quem dera eu poder pagar mais caro pra comprar em cima da hora, mas a gente faz com antecedência pra reduzir custos.

Estou no exato momento na Escócia, antes disso passei em Gales e todos os trajetos comprei com 1 mês de antecedência, por causa de um alagamento no caminho, não pude visitar um castelo que queria, mas se eu não comprasse um mês atrás os valores de trem seriam o dobro, acontece.
O mundo globalizado chegou, o capitalismo venceu, em muitas coisas será necessário comprar com antecedência, principalmente trem e avião (hotel pode comprar em cima da hora)e claro, fazer o “trabalho” básico do mochileiro, pesquisar antes os valores e trajetos pra saber se vale a pena . 

Concordo

Postado
  • Membros
22 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Legal Fabiano, quem dera eu poder pagar mais caro pra comprar em cima da hora, mas a gente faz com antecedência pra reduzir custos.

Estou no exato momento na Escócia, antes disso passei em Gales e todos os trajetos comprei com 1 mês de antecedência, por causa de um alagamento no caminho, não pude visitar um castelo que queria, mas se eu não comprasse um mês atrás os valores de trem seriam o dobro, acontece.
O mundo globalizado chegou, o capitalismo venceu, em muitas coisas será necessário comprar com antecedência, principalmente trem e avião (hotel pode comprar em cima da hora)e claro, fazer o “trabalho” básico do mochileiro, pesquisar antes os valores e trajetos pra saber se vale a pena . 

Ô Davi.. faz um relato fresquinho aí da Escócia.. vou ficar uma semana zanzando de carro por aí em agosto e umas dicas recentes seriam ótimas!

Postado
  • Membros

@Davi Leichsenring Mas quem está falando em comprar avião em cima da hora?-Falo em hotel e passeio e cito o site,booking e GetYourGuide. Já tenho comprado o reveillon em Fortaleza, por exemplo, é justamente por ir a Escócia em agosto e comprar antes o avião é que estou reclamando. 

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 09/04/2024 em 11:53, victorprado disse:

Eu comprei o meu na hora, na estação de ônibus mesmo..

Você comprou todas as passagens de trebns na hora?

pessoal to quase finaliando o roteiro, logo mais vou postar aqui.

Algumas dúvidas:

1 - Quantos dias somente para conhecer a cidade de Tokyo são suficientes, 3 ou 4? Pretendo ficar 3 dias na chegada e mais 2 ou 3 dias quando voltar de Hiroshima, incluindo nestes dias estes 2 Day Tours saindo de Tokyo:

Day Tour Excursão ao Santuário Nikko Toshogu e à Cachoeira Kegon $95 (vale a pena:?)

https://www.getyourguide.com/toquio-l193/toquio-santuario-de-nikko-tosho-gu-e-cataratas-de-kegon-t205102/?ranking_uuid=f34ee883-3733-4584-92fc-12b2005243e8

De Tóquio: Passeio turístico de um dia inteiro ao Monte Fuji U$82

https://www.getyourguide.com/toquio-l193/excursao-ao-monte-fuji-com-lago-kawaguchi-e-gotemba-outlets-t173031/?ranking_uuid=eec55a2c-89b5-4dc7-9a0f-30314cea9706

Existe tambem a opção com Cruzeiro pelo lago Aishie  Trem bala sendo um pouco mais caro U$150, prpem acho que posso usar o trem bala de outra forma para se locomover entre as cidades do Japão posteriormente.

Compensa fazer o passeio bate volta de Tokyo ao Monte Fuji ou se hospedar 2 Noites em Hakone? Acho que vou optar pelo bate volta.

2- De Tokyo qual a melhor forma de ir para Takayama: ir direto (não encontrei esta opção) ou ir a Nagoya e ficar um dia lá pra ir no Castelo de Osaka, Museu da Toyota e bairro Sakae ?

Não consegui ver as cotações dos dos trens nos sites, são muito confusos.

3 - De Kyoto a Nara para fazer um bate volta de trem, onde posso ver qual trem pegar e horários?

4 - Vale a pena este Day tour ao Castelo Himeji  saindo de Osaka: viagem de 1 dia para o Castelo de Himeji, Koko-en, Arima e Monte Rokko - U$91 ?

https://www.getyourguide.com/osaka-l1204/osakaviagem-de-um-dia-ao-castelo-de-himeji-arima-onsen-e-monte-rokko-t384942/?ranking_uuid=0c76dc9b-7873-472e-9adf-c4fe894178ad

5 - Hiroshima , se hospedar 2 ou 3 diárias , sendo um dia bate volta na Ilha Miyajima. Em apenas um dia é o suficiente na cidade de Hiroshima para ver o memorial e Museu da paz ou merece mais um dia?

Postado
  • Autor
  • Membros
2 horas atrás, victorprado disse:

Comprei tudo na hora..e antes de responder as outras, você vai entrar e sair por Tóquio?

Sim, pretendo entrar e sair por Tóquio, queria saber qual a melhor logística para os trajetos, pensei assim:

Tokyo - 3 dias (sendo 1 day tour ao Monte Fuji)

Nagoia - 1 dia

Takayama - 2 dias (sendo 1 dia bate volta a Shirakawa-go)

Kyoto - 3 dias (sendo um bate volta a Nara)

Osaka - 3 dias (sendo 1 Day tour ao castelo Himeji  e 1dia na Universal)

Hiroshima - 3 dias (sendo 1 bate volta a Ilha Miyajima)

Tokyo 2 ou 3 dias (sendo 1 day tour ao Santuário Nikko Toshogu e à Cachoeira Kegon )

Outra dúvida que esqueci de verificar:

Será que não compensa ir em Yokohama depois de Tokyo?

Todas os trajetos de trem tem a opção de ir em Term bala (Shinkansen) ?

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Por que você não inclui Okinawa no roteiro? Muito antigamente lá era outro reino, separado do Japão.

Postado
  • Membros
Em 07/04/2024 em 15:51, eusouaTal disse:

muito interessada nesse roteiro, pretendo ir em agosto 2024. anotando as dicas!

Tb estou com planos pra agosto, verãozão + festivais, com uma super duvida, se valeria a pena passar os 14 dias de viagem somente em toquio ou região de tokyo, ou se faço o roteiro básico Tokyo + Osaka + Kyoto. Absolutamente tudo que eu pesquiso me parece bom, me parece ótimo, o que da mais duvida na hora de decidir. 

Postado
  • Colaboradores

Gente, me desculpem invadir o tópico sem contribuir - mas eu estou achando o máximo toda essa troca, e eu também tenho certo apreço pela cultura e arquitetura japonesa.

Até então, caso não seja inconveniente a pergunta, qual o valor aproximado que vocês tem estimado para esses roteiros (incluindo absolutamente tudo)?

Dependendo disso, eu decido se Japão pode ser um sonho tangível, ou se devo deixa-lo no fundo do baú. :D

Editado por Alan Rafael Kinder

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.