Ir para conteúdo

Estados Unidos - Arquivo


Posts Recomendados

  • Respostas 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal to com uma duvida: pego meu passaporte amanhã, segunda vou começar a preencher a doc do visto. Vai eu e minha filha de 14 anos, então ela não ha a necessidade de entrevista, mas e a entrega da documentação e foto? DA para agendar os dois para o mesmo dia, pois sou do interior e queria eeconomizar. Os dois que citei são a entrega dos meus doc e dela. Como é a opção de agendamento no preeenchimento do doc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal to com uma duvida: pego meu passaporte amanhã, segunda vou começar a preencher a doc do visto. Vai eu e minha filha de 14 anos, então ela não ha a necessidade de entrevista, mas e a entrega da documentação e foto? DA para agendar os dois para o mesmo dia, pois sou do interior e queria eeconomizar. Os dois que citei são a entrega dos meus doc e dela. Como é a opção de agendamento no preeenchimento do doc?

 

schwam, dá pra agendar ambas para o mesmo dia sim. Todo mundo faz isso com menores de idade. ;)

Quanto ao preenchimento, se me recordo bem, em alguma parte do DS-160 (acho que no fim) tem campo ou link para você preencher o DS-160 para seus parentes no mesmo formulário seu. Terminando o formulário você vai no https://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome pra pagar a taxa e fazer o agendamento. Quando você inserir o número de confirmação do DS-160, o sistema deve te dar opção para incluir a sua filha. Não me lembro exatamente em qual momento, mas é só você prestar atenção nas opções que o sistema te dá. Não tem erro.

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá pessoal,

Tenho uma dúvida em relação à antecedência mínima para tirar o visto.

Seguinte, pretendo viajar na última semana de março (dia 23). Praticamente daqui a um mês.

Porém, vou com a família e eles ainda vão tirar o passaporte. Ao que tudo indica o passaporte fica pronto na primeira semana de março.

Minha pergunta pra quem já passou pelo processo é: será que dá tempo de marcar a entrevista e atendimento no CASV logo após saírem esses passaportes, como na primeira semana de março (lá pelo 8 ou 9)? Qual o prazo mínimo eles tem pra agendar o atendimento? Por ex. se eu preenchesse o formulário hoje, conseguiria marcar pra daqui a 3 ou 4 dias?

Tenho medo de comprar as passagens e reservar hotel e não dar tempo de sair o visto. E também tenho medo de esperar sair o visto pra comprar as passagens e pagar muito mais caro. :|

Alguém já conseguiu o visto assim de última hora? To cheia de dúvida e com medo de perder a viagem!

Muito obrigada pela ajuda de sempre! Abs!

 

 

Olá marinamag,

 

Depende muito do local pra onde você vai agendar a solicitação do visto. No Rio quando marquei a minha, consegui bem rápido. Dizem que em São Paulo o agendamento está sendo mais demorado. O Consulado dá um prazo de até 10 dias úteis para entregar o passaporte com o visto nele....

 

No site onde se marca a entrevista, em FAQ eles dizem:

"Posso ver a próxima entrevista disponível antes de pagar?

Sim. Uma vez que você tenha se cadastrado no site, a página "Sumário do Solicitante" vai mostrar a próxima entrevista disponível. Entretanto, você não pode ver o calendário completo nem agendar uma entrevista se você não tiver pago a taxa MRV." Fonte: https://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_FAQ_GSS

 

Então, você teria que fazer o preenchimento do DS-160, depois fazer o cadastro no https://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome e ver lá a próxima data que está disponível (isso antes de pagar a taxa). Lembrando que essa data pode mudar (pois as pessoas remarcam), então você pode ficar acompanhando no sistema pra ver se abre uma data mais próxima...

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola,

Tenho dupla nacionalidade, brasileira e espanhola, sei que para entrar nos EUA não preciso de visto se for entrar no país com o passaporte europeu, minha dúvida é se eu posso dizer na imigraçao lá que eu tenho dupla nacionalidade. Da ultima vez que fui para o país a imigração americana implicou um pouco com o fato deu ser "espanhola" e morar no Brasil sem nenhum tipo de visto, nesse caso eu poderia ter explicado que sou brasileira, resido no Brasil mas tenho nacionalidade espanhola também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala galera!

 

Estou com uma dúvida, queria ver se alguem tem alguma idéia sobre isso porque estou pesquisando mas até o momento não encontrei nada concreto.

 

Minha irmã, trabalha e mora nos Estados Unidos legalmente, com o visto e etc.

 

E a empresa dela esta começando a entrar com o processo de green card com ela, vão pagar e tudo mais.

 

A minha dúvida é a seguinte, ela tirando o greencard, teria como extender o green card para mim, já que eu sou irmão xP ?

 

Se sim, alguem sabe como é o processo? muito demorado ? caro ?

 

Valeu galera, abrass!

 

Achei isso:

http://www.foreignborn.com/visas_imm/immigrant_visas/bring_other_family/1bringing_bros_sis.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal to com uma duvida: pego meu passaporte amanhã, segunda vou começar a preencher a doc do visto. Vai eu e minha filha de 14 anos, então ela não ha a necessidade de entrevista, mas e a entrega da documentação e foto? DA para agendar os dois para o mesmo dia, pois sou do interior e queria eeconomizar. Os dois que citei são a entrega dos meus doc e dela. Como é a opção de agendamento no preeenchimento do doc?

 

schwam, dá pra agendar ambas para o mesmo dia sim. Todo mundo faz isso com menores de idade. ;)

Quanto ao preenchimento, se me recordo bem, em alguma parte do DS-160 (acho que no fim) tem campo ou link para você preencher o DS-160 para seus parentes no mesmo formulário seu. Terminando o formulário você vai no https://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome pra pagar a taxa e fazer o agendamento. Quando você inserir o número de confirmação do DS-160, o sistema deve te dar opção para incluir a sua filha. Não me lembro exatamente em qual momento, mas é só você prestar atenção nas opções que o sistema te dá. Não tem erro.

 

[]'s,

Camila

Devo então começar pelo meu ou pelo dela ou não tem nada a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
schwam, dá pra agendar ambas para o mesmo dia sim. Todo mundo faz isso com menores de idade. ;)

Quanto ao preenchimento, se me recordo bem, em alguma parte do DS-160 (acho que no fim) tem campo ou link para você preencher o DS-160 para seus parentes no mesmo formulário seu. Terminando o formulário você vai no https://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome pra pagar a taxa e fazer o agendamento. Quando você inserir o número de confirmação do DS-160, o sistema deve te dar opção para incluir a sua filha. Não me lembro exatamente em qual momento, mas é só você prestar atenção nas opções que o sistema te dá. Não tem erro.

[]'s,

Camila

Devo então começar pelo meu ou pelo dela ou não tem nada a ver?

 

schwam, faça o seu primeiro. No fim, ainda dentro do seu formulário, faça o dela.

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Muuuuuuuuuuuuuuito obrigado! Era esta duvida que tava me incomodando.

E a foto para inserir como voce fez?

 

A última coisa do formulário (antes da assinatura eletrônica), é a foto. Tem lá uma área para fazer o upload do arquivo. Meu marido tirou uma foto minha em casa mesmo com nossa câmera e fiz o upload dela. O sistema avisa se a foto estiver fora do padrão e pode rejeitar a sua foto se julgar que não obedece aos critérios deles.

Nesse link você acha as diretrizes para as fotos: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/guidelines.html

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...