Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Estados Unidos - Arquivo

Postado
  • Membros

Olá!!!!

Há muito tempo acompanho o Mochileiros, adoro as dicas e a forma como os participantes e editores se apresentam, mas nunca tive de fato vontade de participar. Agora, com a criação do tópico NYC, acredito ter ficado mais animada e resolvi entrar.

Espero que este tópico seja um sucesso, assim como outros!

Adoro, não, amo e paixão Nova Iorque, acho que é o lugar onde me encontrei - é tudo de bom! Por isto resolvi postar algumas dicas e furadas da minha ida a NYC que talvez ajude a outros participantes, assim como as dicas de vocês já me ajudaram muito em outros tópicos.

Primeiro lugar: não acreditem naqueles pacotes que oferecem umaida à NYC em apenas 3 dias! Quando fui passei 7 e achei muito pouco! Andava no metrô, lia as propagandas referentes a NYC e ficava frustrada,pois não iria conseguir ir nem a metade delas.

Tentei ainda trocar minha passagem, para ficar mais alguns dias, porémera tão caro (!) que desisti...

Metrô: - Para quem adora mapas, como eu,terá uma diversão a mais em NY. São tantas linhas que se cruzam que é preciso ter sempre um mapa por perto para não se perder.

Não se preocupem com isto que com um pouquinho de paciência é possível pegar o esquema.

De início, pode assustar um pouco, todavia é somente no início. Depois, pega-se o jeito! Bom, se não pegar, é possível perguntar nas cabines (risos)

Eu,primeiro me localizava, estou na, por ex, 50th st. c/ Broadway e quero ir para Chinatown.

Olhava o mapa, descobria qual a cor da estação e a letra/número que eu estava (50th st. c/ Broadway ), depois, a cor e a letra/número da estação destino. Então, caso não fossem da mesma cor e letra/número, eu pegava o primeiro metrô até onde as duas cores se cruzavam (transfer) e depois, pegava o segundo trem até o meu destino final - Chinatown.

Metrô Cores + numero ou letra:

verde números 4,5,6 ;

vermelho números 1,2,3,9;

amarelo letras N, R;

laranja letras B,D,F,Q;

azul letras A,C,E

ETC.

Obs: isto é só um exemplo das combinações. Lá vocês encontraram mapas em todas as estações e mapas de bolso gratuitos para vocês se divertirem.

Ah! A 5th ave. divide NY ao meio - West ou east. Lembrem-se sempre a direção que você seguirá no Metrô, se é UPTOWN ou DOWNTOWN. Isto é fácil!

A cidade é toda numerada, ou seja, se a rua que você deseja ir é um número maior que o número da rua que você está - siga o metrô pelo lado UPTOWN e vá pelo DOWNTOWN caso o número seja menor.

Mas, não se esqueçam de ver sempre a COR + O NÚMERO/LETRA e se é UPTOWN ou DOWNTOWN.id="red"> Esta é uma informação que irá evitar equívocos, como o meu (com meu marido), que parei a 01:00H da manhã no meio do Bronx (bairro), chiquerríma com meu sobretudo!!! (risos).

Mas, definitivamente, não foi muito legal...

O Stefan citou a Madame Tussaud, não deixem de ir!

Foi divertidíssimo tirar fotos com diversos astros (de cera) e depois, matar os outros de inveja! Meu marido tirou uma foto dele com a Julia Roberts que ficou perfeita! (ninguém acredita que é de cera. Segredo: sem flash)

Bom, acho que me estendi um pouquinho... se deixar acabo escrevendo um livro!?!

Espero que ajude. [:I]

• Respostas 2.3k
  • Visualizações 272.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

belleblues a tua pergunta esta respondida exatamente na última resposta acima. ::cool:::'>

Nas páginas acima tem mais exemplos o que pode trazer e o que não pode e como pagar o execedente.

mas calcule deste modo

vc compra US 3.000 menos US 500 = 2.500 o imposto é 50% do xcedente = US 1.250 a pagar no Banco do Brasil na hora.

Se vc não declarar e te pegarem o imposto é 100% sobre o valor total.

E se te pegarem mais pra frente, a mercadoria é aprendida e vc é preso como contrabandista e se pegarem no teu carro o teu carro é aprendido também.

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Viajantes/ViajanteChegBrasilSaber.htm

Postado
  • Membros

Oi Pedro

Nâo há cinemas no aeroporto, porém, há algumas lojas lá dentro que você pode percorrer até dar a hora do seu embarque

Postado
  • Membros

Olá, Rosana

Será que dá tempo de fazer um city tour pela cidade bem rapidinho? Ou é muito arriscado por causa de trãnsito, por exemplo?

Valeu.

Oi Pedro

Nâo há cinemas no aeroporto, porém, há algumas lojas lá dentro que você pode percorrer até dar a hora do seu embarque

Postado
  • Membros

Oi Pedro

Downtown Miami tem trânsito carregado nos horários de pico. Para conhecer downtown, Miami Beach, Coral Gables, Coconut Grove e Little Havana o tempo estimado do city tour é entre 3-4 horas. Dependendo do horário que você chegar no aeroporto, daria para arriscar uma volta em downtown.

Postado
  • Membros

Só para ter o gostinho e tirar umas fotos, eu ariscaria de taxi uma ida direto até Miami Beatch, um olhada no beira mar uma circulada na primeira avenida e retorno para o Aeroporto sempre reservando para garantia umas 02:00 para retorno e embarque.

Postado
  • Membros

Pessoal,

só para atualizar o tópico, fizemos a viagem!

Fomos SP-Los Angeles pela Korean Air. Excelente companhia aérea. Aeromoças atenciosas, comida boa (mas com tempero asiático), excelente sistema de entretenimento, espaço bom entre as poltronas, e avião novo (777-200) e limpo, muito limpo, inclusive os banheiros até o final da viagem.

Fomos de LA até Las Vegas de carro, ficamos no Stratosphere.

Bom Hotel mas que, por ser no final da Strip, fica um pouco longe para caminhada. Bom quarto, excelente café da manhã, porém espera-se muito tempo para sentar e comer. Para quem for sugiro um dos hotéis mais próximos do centro da Strip.

Fui no "O" do cirque du Soleil. realmente é sensacional. A produção é fenomenal..... Sem palavras.

Não tem o punch do La Nouba de Orlando, mas na minha opinião foi melhor.

Fui ao Grand Canyon, mas foi necessário dormir próximo a ele, senão a viagem ficaria muito cansativa.

Em Los Angeles, foi bem na época da morte do MJ, portanto na calçada da fama e em todos o lugares as pessoas prestavam homenagens. Estava uma loucura. Agora, achei meio decadente a região de Hollywod Boulevard e Sunset Boulevard.

Um abraço a todos

Roque

Postado
  • Membros

Roque69,

vc se lembra dos preços??

Sinta-se a vontade para nos passar dicas.

Até...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala pessoal... estou programando minha ida pra LA no fim de outubro... estava pensando na seguinte programação:

Data Cidade Programação

1 Los Angeles Teatro Chines, Teatro Kodak, Hollywood & Beverly Hills, etc

2 Los Angeles Disney

3 Los Angeles Universal

4 Los Angeles Sta Monica / Venice Beach / Long Beach

5 Los Angeles Six flags

7 Vegas Viagem LA/Vegas e PAsseio + cassinos a noite

8 Vegas Passeios

9 Vegas Viagem Vegas/LA

Dps pretendo ir até San diego tb!

Separei praticamente 1 dia pra cada atração pra poder fazer as coisas com calma e aproveitar bem o passeio! E ae, o que acham? tem mais alguma dica? alguma coisa diferente pra fazer?

Postado
  • Membros

rffcanibal,

no dia 1 - nao sei se está incluido quando vc fala em Beverly Hills, mas não deixe de ir a Rodeo Drive. Eu tive medo de entrar nas lojas, mas veer pode. E nunca vi tanta Ferrari por metro quadrado.

É uma atitude muito sensata deixar um parque por dia. Assim vc o aproveita bem. Além do maism alguns parques tem atividades noturnas, como shows ou queima de fogos. E são imperdíveis.

Sua viagem será em outubro, entao recomendo que em meados de setembro entre por aqui novamente e veja o Guia da Califórnia que está sendo preparado.

Até...

Postado
  • Membros

Rffcanibal,

Seu roteiro está legal, mas está um pouco apertado para Las Vegas. A viagem entre LA/Las Vegas é um pouco longa, se for de carro, e, só para entrar e sair de todos os cassinos da Strip (principal avenida), já leva um bom tempo.

Quanto à LA, também reservei uma tarde toda só para ver o teatro chinês, coisa e tal. Moral: acabei levando menos de 2h para ver tudo, pois não dá para entrar no teatro chinês; no Kodak, para entrar, tem que pagar um tour relativamente caro(e não achei que seria um programa tão legal para os meus filhos e acabei não indo). Em LA, não deixe de ir ao Getty Museum (é de graça, às 5a.f fica aberto até as 21:00h, e depois das 17:00h, o estacionamento é de graça e, de quebra, o museu é lindo) e ao Getty Villa, que fica em Malibu e também é de graça, mas tem que reservar pela internet antes.

Se você é louco por seriados de TV americana e filmes, tente ir a um tour dos estúdios. Disseram que o da Warner é muito legal (infelizmente, não pude ir porque não aceitam menores de 8 anos e estava com as crianças)

Compre um bom guia antes de viajar e, pelo seu perfil, tente ver o que mais lhe agrada e os horários das atrações, para você otimizar ao máximo sua viagem. Por exemplo, é roubada você ir aos parques nos finais de semana. Eles ficam lotados. Cuidado se pretende ir à museus, a maioria fecha às 2af e 3af. (confira sempre na internet antes de ir). Nos lugares que descreveu, Santa Monica, Venice, etc, o que pretende fazer lá? Só rodar de carro? Ir à praia? A melhor dica que posso te dar é: gaste bastante tempo estudando o seu roteiro e pegando dicas para que possa aproveitar mais a sua viagem.Um abraço,

Rosana

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.