Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Aluguel de roupa e agências em Puerto Veras

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Alguém sabe se existe loja pra aluguel de roupa de neve e agências em Puerto Varas?

Alguém já foi na primeira quinzena de outubro, como é o clima, preços, média de gasto por dia, alguma dica de passeio, onde comer, translado de Puerto Montt pra Puerto Varas, roupa de frio do Brasil serve?

Obrigado!

Featured Replies

Postado
  • Membros

algum motivo especial de estar indo p/ puerto varas?

fui meados de agosto, tempo péssimo, chuva e neblina TODOS os dias 

fui de puerto varas p/ puerto montt de uber, a corrida deu 13 mil pesos chilenos 

Postado
  • Membros

Puerto Varas é excelente cidadezinha para ser curtida no verão. Senão corre o risco de pegar muita chuva,,pois está próximo a Floresta Valdiviana com pluviosidade de mais de 4000mm por ano.Puerto Montt não tem nada de turismo, só passear pela Angelmó e ver os barcos de pesca parados ali.Restaurantes são caros, mas quer um palpite?Vá ao Donde El Gordito comer centolla ou qualquer outro pescado em mares ao sul.Transporte tem micro ônibus a todo o momento, os caras andam gritando o nome da outra cidade.

Editado por D FABIANO

Postado
  • Autor
  • Membros
8 horas atrás, FCRO disse:

algum motivo especial de estar indo p/ puerto varas?

fui meados de agosto, tempo péssimo, chuva e neblina TODOS os dias 

fui de puerto varas p/ puerto montt de uber, a corrida deu 13 mil pesos chilenos 

A intenção é ir no Osorno, mas vi que por causa do clima, nunca dá pra saber se o passeio vai acontecer ou não!

Soube que ainda tem neve nessa época do ano praqueles lados e por isso queria saber sobre aluguel de roupas.

vlw pela dica do Uber.

Postado
  • Autor
  • Membros
8 horas atrás, D FABIANO disse:

Puerto Varas é excelente cidadezinha para ser curtida no verão. Senão corre o risco de pegar muita chuva,,pois está próximo a Floresta Valdiviana com pluviosidade de mais de 4000mm por ano.Puerto Montt não tem nada de turismo, só passear pela Angela e ver os barcos de pesca parados ali.Restaurantes são caros, mas quer um palpite?Vá ao Donde El Gordito comer centolla ou qualquer outro pescado em mares ao sul.Transporte tem micro ônibus a todo o momento, os caras andam gritando o nome da outra cidade.

Comecei pesquisando pelo maps os lugares pra comer, hoje aparecem os cardápios e facilitam tbm na hora da escolha.

Estamos indo no começo da primavera, então não faço ideia de como é essa época lá pq só li coisas de pessoas no verão e no inverno. 

vlw pelas dicas! 

Postado
  • Membros
13 minutos atrás, Leo C disse:

A intenção é ir no Osorno, mas vi que por causa do clima, nunca dá pra saber se o passeio vai acontecer ou não!

Soube que ainda tem neve nessa época do ano praqueles lados e por isso queria saber sobre aluguel de roupas.

vlw pela dica do Uber.

eu tentei visitar o osorno quando fui mas pelo tempo não tinha como chegar

foi o que d fabiano falou, o lance de puerto varas é no verão 

sinceramente na época que eu fui, achei que não valeu a pena

Postado
  • Membros

@Leo C Odeio essa história de comida por Internet, gosto devir ao local ver o que há para comer, sobretudo em mini cidades como Puerto Varas.Se sua intenção lá é ver neve,pode esquecer, pois teria que ir no inverno e encarar a chuva, a não ser que tenha sorte de esse ano ainda encontrar. 

Postado
  • Membros
4 horas atrás, Leo C disse:

vlw pela dica do Uber.

se for apenas para brincar na neve, naquele tour que vai até o teleférico, acho que é desnecessário alugar (nem sei se existe esse serviço por lá). um bom conjunto calça + jaqueta e bota impermeáveis já resolve. 

Do aeroporto de Puerto Montt a Puerto Varas tem um translado que custa 5000CLP (isso em dez/2023), mas sei que também tem ônibus que partem do centro Puerto Montt a Puerto Varas, as cidades são relativamente próximas. Se estiver com mais pessoas talvez o uber seja a melhor opção.

Em Puerto Varas não deixe de ir a Saltos del Petrohué (é bem fácil ir de ônibus, acho que custou uns 2000 CLP).As agência cobram uns 30000CLP por esse passeio. E o ônibus te deixa na frente do parque. Não sei se todos os motoristas fazem isso, mas quando fui o motorista ainda parou em um ponto da estrada para gente ver o Osorno e fazer as fotos. De Petrohué você pode pegar outro ônibus e seguir até o Lago Todos los Santos.

Eu recomendaria Frutillar também, mas com chuva e frio, talvez a cidade não pareça tão interessando. Mas se o clima colaborar, você consegue pegar um ônibus partindo de Puerto Varas. É uma cidade bem fofinha, com várias construções antigas bem conservadas, cafés e um visual muito bonito do vulcão e do lago Llanquihue.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.