Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

O capixaba não tem vocação turística, o que é uma pena pois o estado tem lugares muito interessantes e bonitos que nem o próprio capixaba conhece.

Vitória em sí não tem muitos atrativos, não obstante a orla da Praia de Camburi ser bastante agradavel. As montanhas também estão muito próximas (em média 50 km do litoral) o que torna a a possibilidade de 2 climas em menos de 1 hora de viagem.

O turismo aqui é o turismo de negócios pois o estado está em um boom de desenvolvimento e dessa forma não existe o serviço de bus. Quem vem aqui ou vem de carro ou aluga um carro em uma locadora.

Praias tem para todos os gostos e as prais do sul são completamente diferentes das praias do norte. Tem praias de agito, prais de surf, praias tradicionais, praias de mineiro (calminhas) e até praias diferentes como Urussuquara ou Putiri.

No mais seria interessante que algum capixaba responde-se a esse tópico e fizesse a defesa de seu estado.

Finalizando, o Espírito Santo é muito mais que o Convento da Penha, Guaraparí e a fábrica de bombons garoto.

• Respostas 372
  • Visualizações 204.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá Priscila, bom dia   Será bem-vinda aqui no Espírito Santo.   Em Vila Velha você poderá visitar:   - Histórico: - Prainha de Vila Velha (Igreja do Rosário) - Foi o local onde chegou Vasco C

• Para ir de Vitória até Nova Almeida:   Olhei no site da CETURB, me parece que o correto é pegar a 1801 de Vitória a Jacaraípe, e depois a 873 de Jacaraípe para NA. O que acham? Consigo chegar a temp

• rodrigogalindo
    rodrigogalindo

Olá pessoal. Fevereiro agora estou sendo transferido pra trabalhar em Vitória/ES e ansioso pra conhecer a capital e região, só ouço elogios dos pontos turísticos e das belezas naturais.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bom dia!

Alguém conhece o hostel That Hostel? Sabe se está funcionando?

Fiz uma reserva pelo booking com eles, mas não consigo entrar em contato. A página do Facebook deles parece que saiu do ar e ninguém responde pelo site :?

Vlw!

Postado
  • Membros
Bom dia!

Fiz uma reserva pelo booking com eles, mas não consigo entrar em contato. A página do Facebook deles parece que saiu do ar e ninguém responde pelo site :?

Vlw!

Você já conseguiu confirmar se está funcionando ou não?

Estou tentando contato com eles também e não consigo

Vanuza

(27) 9.9936-9743

Postado
  • Membros

Moro aqui e nunca ouvi falar desse That Hostel. Deve ser novo.

Postado
  • Membros
Bom dia!

Vlw!

José Hugo, eles tinham uma fanpage no Facebook e sempre atualizavam, mas procurei hoje e ela não existe mais. Provavelmente o Hostel fechou as portas, uma pena. Entre em contato com o Booking pra cancelar sua reserva e faça no Guaananí, é o melhor de Vitória, com certeza vc vai curtir.

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi galera!

Li todo o tópico e ajudou bastante, mas ainda fiquei com algumas dúvidas:

1) Qual a melhor maneira de de ir do aeroporto ao centro, ou região da praia do Canto?

2) É possível ir à região do parque do Caparaó de ônibus saindo de Vitória/Vila Velha/Guarapari? Quais as alternativas para quem deseja subir o Pico da Bandeira?

3) Além das grandes locadoras de carro, há opções mais em conta de aluguel na cidade? (empresas menores e confiáveis)

4) Para onde o pessoal de Vitória foge no carnaval? kkkk A ideia é curtir o litoral antes e depois fugir da muvuca no mato..mais alguém pilha? (Caparaó, Pico da Bandeira, Pedra Azul, essas coisas rsrs)

Valeu!

Postado
  • Membros

Galera, como não encontrei tópico a respeito, vai aqui mesmo. É uma dúvida bem prática:

Quais ônibus saem de Vitória para Nova Almeida? Precisava de algum que sai bem cedo de Vitória.

Outra coisa: pra quem está na Praça do Papa e quer conhecer a Fábrica da Garoto, o Convento da Penha e depois ficar na Praia da Costa, quais linhas de ônibus pegar?

Então ficamos assim:

1) Da Praça do Papa até Garoto:

2) Da Garoto até o Convento: pego o 507 até o Terminal Vila Velha e depois o 635?

3) Convento - Praia da Costa: posso ir à pé? Se não, qual linha pegar?

4) Praia da Costa - Praça do Papa.

Obrigado. As dicas de vcs vão me ajudar bastante

PS: se houver alguem a fim de curtir essas praias em Maio, só me avisar. ::otemo::

Postado
  • Membros
Oi galera!

1) Qual a melhor maneira de de ir do aeroporto ao centro, ou região da praia do Canto?

2) É possível ir à região do parque do Caparaó de ônibus saindo de Vitória/Vila Velha/Guarapari? Quais as alternativas para quem deseja subir o Pico da Bandeira?

3) Além das grandes locadoras de carro, há opções mais em conta de aluguel na cidade? (empresas menores e confiáveis)

4) Para onde o pessoal de Vitória foge no carnaval? kkkk A ideia é curtir o litoral antes e depois fugir da muvuca no mato..mais alguém pilha? (Caparaó, Pico da Bandeira, Pedra Azul, essas coisas rsrs)

Valeu!

Olá... segue algumas respostas pras suas dúvidas:

1 - Você pode ir de Uber, taxi ou ônibus urbano. Em frente ao aeroporto tem pontos e é só vc sair, atravessar a avenida e aguardar. Pergunte aonde vc pega ônibus sentido Centro pra não ter confusão.

2 - É sim. Da rodoviária de Vix vc deve pegar um ônibus da Viação Águia Branca até Manhuaçu-MG, e de lá outro onibus até Alto Caparaó-MG. Não sei lhe dizer a viação que faz esse segundo trajeto, mas certeza que vc acha essa informação na internet, é uma viação menor, que roda em Minas.

3 - Tem sim. Em frente mesmo ao aeroporto vc encontra várias. Tem as grandes e conhecidas, mas algumas menores, que as vezes a gente nem acha na internet, mas que estão lá disponíveis.

4 - Geralmente as opções são essas mesmo. Pedra Azul mesmo fica lotada, muita família e o pessoal que quer descansar. O Patrimônio de Penha, aos pés do Caparaó, também recebe muitos turistas. É uma região bem calma, alto astral, pra quem quer fugir de bagunça e só relaxar.

Quando tu vem pra cá, carnaval mesmo? Se puder ajudar em algo mais, estou à disposição :D

Postado
  • Membros
Galera, como não encontrei tópico a respeito, vai aqui mesmo. É uma dúvida bem prática:

Quais ônibus saem de Vitória para Nova Almeida? Precisava de algum que sai bem cedo de Vitória.

Outra coisa: pra quem está na Praça do Papa e quer conhecer a Fábrica da Garoto, o Convento da Penha e depois ficar na Praia da Costa, quais linhas de ônibus pegar?

Então ficamos assim:

1) Da Praça do Papa até Garoto:

2) Da Garoto até o Convento: pego o 507 até o Terminal Vila Velha e depois o 635?

3) Convento - Praia da Costa: posso ir à pé? Se não, qual linha pegar?

4) Praia da Costa - Praça do Papa.

Obrigado. As dicas de vcs vão me ajudar bastante

PS: se houver alguem a fim de curtir essas praias em Maio, só me avisar. ::otemo::

Olá, espero que as dicas possam ajudar. Os ônibus urbanos da Grande Vitória funcionam bem, basta pegá-los nos horários certos pra chegar aos seus compromissos. Nova Almeida é um bairro da Serra, na saída da cidade, divisa com Fundão. De qualquer lugar de Vix vc pega um ônibus para o Terminal de Laranjeiras ou Terminal de Jacaraípe. Desses dois terminais partem ônibus para Nova Almeida. Não sei lhe dizer os números, mas basta pedir informações ao fiscal e ele vai te ajudar. De Vitória a NA dá uns 40km mais ou menos, mas é fácil chegar.

Da Praça do Papa até Vila Velha é trânquilo também. Em frente a praça vc pega algum onibus para o Terminal de Vila Velha, e lá vc escolhe o que quer visitar antes. Se for a Garoto, tu vai pegar um onibus que passe no bairro da Glória (morei nesse bairro e lá passam MUITOS ônibus). Se for o convento, vc vai pegar o 615 sentido Prainha (pergunte ao fiscal pra não ter errata). Do convento pra praia da costa dá 2,5km, que eu particularmente acho bem perto e iria andando mesmo. Fora essas opções, vc ainda pode pedir um Uber (que eu recomendo quando estiver com pressa e tal, evite taxi).

No mais, em maio estarei aqui. Só entrar em contato pra gente pegar uma praia e tomar uma cerveja. Abraço!

Postado
  • Membros

Na capital, rodar pelo Centro Histórico de Vitória é um ótimo programa. Há uma visita guiada gratuita aos monumentos, de terça a domingo, o dia todo. Pesquise sobre a programação do Centro Cultural Sesc Glória, reaberto recentemente. Sempre há uma exposição famosa e bacana em cartaz por lá, vale a visita. Na Praça do Papa, também em Vitória, há um núcleo do Projeto Tamar, bacana de se visitar. A Ilha das Caieiras é o local para experimentar a famosa moqueca capixaba, imperdível. É legal visitar o Galpão das Paneleiras, em Goiabeiras. Tem também o Parque da Fonte Grande, Parque da Pedra da Cebola e Praia de Camburi, onde dá pra fazer o passeio de escuna pela Baía de Vitória, que dura mais ou menos 3h e vai até o Museu Vale, passando por baixo da 3ª ponte, Porto de Vitória, etc. Pra quem curte pedalar, há a opção de alugar uma bicicleta em Vitória e aproveitar as ciclovias da cidade, que praticamente dão a volta na ilha. Pra saber mais e baixar o aplicativo de aluguel, só acessar www.bikevitoria.com. Por falar em aplicativo, a prefeitura de Vitória também tem um app bem maneiro com várias dicas de turismo, cultura e gastronomia da cidade. É só procurar por “Vitória Online” aí na sua loja de apps e baixar.

Postado
  • Membros
Oi galera!

Valeu!

Olá... segue algumas respostas pras suas dúvidas:

1 - Você pode ir de Uber, taxi ou ônibus urbano. Em frente ao aeroporto tem pontos e é só vc sair, atravessar a avenida e aguardar. Pergunte aonde vc pega ônibus sentido Centro pra não ter confusão.

2 - É sim. Da rodoviária de Vix vc deve pegar um ônibus da Viação Águia Branca até Manhuaçu-MG, e de lá outro onibus até Alto Caparaó-MG. Não sei lhe dizer a viação que faz esse segundo trajeto, mas certeza que vc acha essa informação na internet, é uma viação menor, que roda em Minas.

3 - Tem sim. Em frente mesmo ao aeroporto vc encontra várias. Tem as grandes e conhecidas, mas algumas menores, que as vezes a gente nem acha na internet, mas que estão lá disponíveis.

4 - Geralmente as opções são essas mesmo. Pedra Azul mesmo fica lotada, muita família e o pessoal que quer descansar. O Patrimônio de Penha, aos pés do Caparaó, também recebe muitos turistas. É uma região bem calma, alto astral, pra quem quer fugir de bagunça e só relaxar.

Quando tu vem pra cá, carnaval mesmo? Se puder ajudar em algo mais, estou à disposição :D

Muito obrigada pela ajuda!

Vou para invasão do Couchsurfing dia 10/02 com meu namorado e ficamos em Vitória até dia 15.

Minha mãe resolveu nos encontrar lé e vamos alugar um carro para ir a Guarapari passar a semana.

Dia 23 eles retornam ao sul, mas meu irmão fica conosco até dia 27 (segunda-feira de carnaval).

Estaremos em 3 e temos esses dias para nos organizar, de 23 a 27/02...queremos fazer a travessia MG-ES pela Serra do Caparaó (talvez ao contrário) ou pelo menos subir ao Pico e curtir algumas cachoeiras, mas ainda não encontrei informações suficientes para saber se é viável, seguro e acessível. Seria legal achar um grupo indo nessa época, de preferência pessoal da região que já tenha ido outras vezes hehe

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.