Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Jakelline, espero poder ter ajudar com suas dúvidas. Vamos lá:

 

Uma outra opção de hospedagem que você pode ver, bem em conta, é o Guanaaní Hostel, no Centro de Vitória (www.facebook.com/guanaanihostel). Os preços lá são de R$35 a R$45 e o lugar é muit bem avaliado. Uma amiga já se hospedou por lá e elogiou bastante. Se preferir hotel, dê uma pesquisada no Champagnat Hotel, que fica na Praia da Costa, é muito bem localizado e tem preços bem em conta.

 

Em Pedra Azul, fazer a visita guiada ao parque estadual é obrigatório. Entre em contato antes para agendar (http://www.pedraazuldoarace.com.br/index.php/parque-estadual-de-pedra-azul). Sempre tem algum outro grupo indo e eles te encaixam. Da última vez que fui, se não me engano, eles cobravam uma taxa de R$10 por pessoa. Você consegue chegar lá fácil de ônibus, o parque fica às margens da BR-262, que liga o ES a MG e é bem movimentada. Você vai saltar na rodovia e caminhar até o centro de visitantes do parque. Deve dar uns 3km, mais ou menos, nada muito absurdo. Nessa estradinha, Rota do Lagarto, tem vários restaurantes e lojinhas, talvez até role uma carona.

 

Para voo de parapente, realmente a opção mais fácil é o Morro do Moreno, que fica em Vila Velha, com acesso fácil. Também tem em Alfredo Chaves, Santa Teresa e outros municípios, mas você teria que se deslocar. Para esse voo, indico o Geison (https://www.facebook.com/geison.alvim). Ele organiza várias atividades radicais aqui na cidade, então com certeza ele vai ter dar alguma boa opção. Pode combinar com ele que é sucesso.

 

O Convento da Penha e a Fábrica da Garoto é bem tranquilo de visitar, em meio dia você faz isso. Importante: agende a visita na fábrica, pois lá sempre é muito cheio. No convento é de boa, só chegar e subir, a pé ou com as vans que fazem o transporte. O Projeto Tamar na Praça do Papa também é tranquilo, cobram uma pequena taxa, mas é só chegar. Dá uma conferida antes nos dias e horário de visitação (http://www.tamar.org.br/centros_visitantes.php?cod=24).

 

Ir a Guarapari também é fácil. Tem ônibus toda hora saindo de Vitória. Na rodoviária, procure o guichê da viação Alvorada. Esse passeio eu recomendo se você estiver com tempo sobrando, afinal o forte lá é praia, que você também pode pegar por aqui.

 

Sobre outras opções, posso indicar o seguinte: Na capital, rodar pelo Centro Histórico de Vitória é um ótimo programa. Há uma visita guiada gratuita aos monumentos, de terça a domingo, o dia todo. Pesquise sobre a programação do Centro Cultural Sesc Glória, reaberto recentemente. Sempre há uma exposição famosa e bacana em cartaz por lá, vale a visita. A Ilha das Caieiras é o local para experimentar a famosa moqueca capixaba, imperdível. É legal visitar o Galpão das Paneleiras, em Goiabeiras. Tem também o Parque da Fonte Grande, Parque da Pedra da Cebola e Praia de Camburi, onde dá pra fazer o passeio de escuna pela Baía de Vitória, que dura mais ou menos 3h e vai até o Museu Vale, passando por baixo da 3ª ponte, Porto de Vitória, etc. Há o passeio do “Trem das Montanhas Capixabas”, que sai de Viana (região metropolitana) e vai até Araguaia, em Marechal Floriano, um trecho ferroviário de 46 quilômetros que chega ao destino a uma altitude de 530 metros. Durante o percurso, dá pra apreciar paisagens de serra, do mar e da Mata Atlântica, com pontes, túneis e cachoeiras. Se quiser agito, a região do “Triângulo das Bermudas” é a melhor opção de noite em Vitória. Muitos bares, restaurantes, casas noturnas. Tem pra todos os gostos. Tem também a Rua da Lama, perto da Universidade Federal, frequentada por um público mais alternativo. Em Vila Velha existe o “Triângulo Canela Verde”, no mesmo estilo, com bares, restaurantes e boate todos bem juntos.

 

Enfim, é isso. Espero ter ajudado. Se precisar de algo mais ou algum socorro enquanto estiver por aqui, pode entrar em contato pelo whatsapp, meu número é (27) 99805-7498. Vai ser um prazer ajudar.

Link para o comentário
  • Membros

Salve Galera, enfim consegui montar um roteiro, baseada no que me responderam aqui e na leitura de outros topicos indicados, desde ja muito obrigadaaaa ::otemo::::otemo::

 

Agora com toda a experiência que possuem e conhecedores da região, :D gostaria que avaliassem se tá legal o roteiro e se rola fazer nessa sequencia ::sos:: ahh uma ajudinha com linhas de onibus, valores e tempo aproximado ate o destino vai super bem para eu ter noção de tempo e distâncias, rsrs... Vou estar sozinha e com muita disposição e energia, descansar só quando voltar, quero mesmo é aproveitar o máximo ::lol3::::lol3::::lol3::

 

Vila Velha – Hospedar: Hostel Dina (Bairro Cristóvão Colombo) esse bairro é seguro? É legal?

1º 29/04 Manhã - Praias Vila Velha, Itapoã, Itaparica e a Praia da Costa

2º 29/04 Tarde - Fábrica Garoto, agendado para 14h

3º 29/04 Tarde- Convento da Penha, 16h

4º 30/04 (Depende Do Clima/Reservar Uma Manhã): Pedra Azul trilha das piscinas 09:30 e salto de parapente em Venda Nova do Imigrante. Onibus: Aguia Branca 07:20h até Fazenda do Estado.

5º 30/04 – Volta: Venda Nova do Imigrante à Guarapari - Qual ônibus pegar? Tem ônibus direto para Guarapari?

Tarde: Praia Setiba, Lagoa dos Carais (mirante), se der tempo passar pela Praia dos Padres, por do sol em Guarapari. Voltar para Vila Velha, qual ônibus? Qual o horário máximo indicado para não correr risco?

 

Vitória – Hospedar: Onça da Praia Hostel (Jd da Penha)

01/05 – Manha: 1º Parque Estadual da Fonte Grande 07:30h. Como chegar de onibus?

01/05 – Manha: 2º Voltas pelo Centro, monumentos e etc, dá para ir a pé entre eles?

01/05 – Manha: 3º Projeto Tamar – Vale a visita? Ou pode ser trocado pelo Parque Pedra da Cebola? Como chegar de ônibus?

01/05 – Tarde: 4º Ilha do Boi, Curva da Jurema, Praia do Canto e Camburi, ver por do sol e jantar em Ilha das Caieira. Como chegar de ônibus? E como voltar para Jd Penha/Hostel? Qual horário mais tarde indicado?

 

Qualquer coisa podem falar comigo no whast 62 8512-8864 ou no facebook/jakellinebatista

Valeu e muitxoooooooooo obrigada ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Jakelline, espero poder ter ajudar com suas dúvidas. Vamos lá:

 

Uma outra opção de hospedagem que você pode ver, bem em conta, é o Guanaaní Hostel, no Centro de Vitória (http://www.facebook.com/guanaanihostel). Os preços lá são de R$35 a R$45 e o lugar é muit bem avaliado. Uma amiga já se hospedou por lá e elogiou bastante. Se preferir hotel, dê uma pesquisada no Champagnat Hotel, que fica na Praia da Costa, é muito bem localizado e tem preços bem em conta.

 

Em Pedra Azul, fazer a visita guiada ao parque estadual é obrigatório. Entre em contato antes para agendar (http://www.pedraazuldoarace.com.br/index.php/parque-estadual-de-pedra-azul). Sempre tem algum outro grupo indo e eles te encaixam. Da última vez que fui, se não me engano, eles cobravam uma taxa de R$10 por pessoa. Você consegue chegar lá fácil de ônibus, o parque fica às margens da BR-262, que liga o ES a MG e é bem movimentada. Você vai saltar na rodovia e caminhar até o centro de visitantes do parque. Deve dar uns 3km, mais ou menos, nada muito absurdo. Nessa estradinha, Rota do Lagarto, tem vários restaurantes e lojinhas, talvez até role uma carona.

 

Para voo de parapente, realmente a opção mais fácil é o Morro do Moreno, que fica em Vila Velha, com acesso fácil. Também tem em Alfredo Chaves, Santa Teresa e outros municípios, mas você teria que se deslocar. Para esse voo, indico o Geison (https://www.facebook.com/geison.alvim). Ele organiza várias atividades radicais aqui na cidade, então com certeza ele vai ter dar alguma boa opção. Pode combinar com ele que é sucesso.

 

O Convento da Penha e a Fábrica da Garoto é bem tranquilo de visitar, em meio dia você faz isso. Importante: agende a visita na fábrica, pois lá sempre é muito cheio. No convento é de boa, só chegar e subir, a pé ou com as vans que fazem o transporte. O Projeto Tamar na Praça do Papa também é tranquilo, cobram uma pequena taxa, mas é só chegar. Dá uma conferida antes nos dias e horário de visitação (http://www.tamar.org.br/centros_visitantes.php?cod=24).

 

Ir a Guarapari também é fácil. Tem ônibus toda hora saindo de Vitória. Na rodoviária, procure o guichê da viação Alvorada. Esse passeio eu recomendo se você estiver com tempo sobrando, afinal o forte lá é praia, que você também pode pegar por aqui.

 

Sobre outras opções, posso indicar o seguinte: Na capital, rodar pelo Centro Histórico de Vitória é um ótimo programa. Há uma visita guiada gratuita aos monumentos, de terça a domingo, o dia todo. Pesquise sobre a programação do Centro Cultural Sesc Glória, reaberto recentemente. Sempre há uma exposição famosa e bacana em cartaz por lá, vale a visita. A Ilha das Caieiras é o local para experimentar a famosa moqueca capixaba, imperdível. É legal visitar o Galpão das Paneleiras, em Goiabeiras. Tem também o Parque da Fonte Grande, Parque da Pedra da Cebola e Praia de Camburi, onde dá pra fazer o passeio de escuna pela Baía de Vitória, que dura mais ou menos 3h e vai até o Museu Vale, passando por baixo da 3ª ponte, Porto de Vitória, etc. Há o passeio do “Trem das Montanhas Capixabas”, que sai de Viana (região metropolitana) e vai até Araguaia, em Marechal Floriano, um trecho ferroviário de 46 quilômetros que chega ao destino a uma altitude de 530 metros. Durante o percurso, dá pra apreciar paisagens de serra, do mar e da Mata Atlântica, com pontes, túneis e cachoeiras. Se quiser agito, a região do “Triângulo das Bermudas” é a melhor opção de noite em Vitória. Muitos bares, restaurantes, casas noturnas. Tem pra todos os gostos. Tem também a Rua da Lama, perto da Universidade Federal, frequentada por um público mais alternativo. Em Vila Velha existe o “Triângulo Canela Verde”, no mesmo estilo, com bares, restaurantes e boate todos bem juntos.

 

Enfim, é isso. Espero ter ajudado. Se precisar de algo mais ou algum socorro enquanto estiver por aqui, pode entrar em contato pelo whatsapp, meu número é (27) 99805-7498. Vai ser um prazer ajudar.

 

Allan Diego, muito obrigada pelas dicas, baseado nisso fiz o roteiro foram de grande ajuda, postei aqui acha que ficou legal ou sugere alguma mudança?

 

Abraço

Jake

62 8512-8864 whats

Link para o comentário
  • Colaboradores

Jakelline, seu roteiro está bacana. Apenas algumas considerações:

 

Eu nunca tinha ouvido falar desse Hostel Dina. Nunca mesmo. Fiz uma pesquisa aqui sobre ele, e foi bem difícil encontrar informações. As avaliações que li eram recheadas de críticas. Além disso, o bairro Cristóvão Colombo não é muito indicado pra turistas. É um bairro periférico, você pode ter alguma dificuldade com ônibus e outras coisas. Por que não o Guanaaní? Tem boas referências, é conhecido, fácil de chegar. Ou até mesmo o Onça da Praia. Não há necessidade de se hospedar em dois lugares diferentes. Vitória e Vila Velha são conurbadas, é como se fosse uma cidade só. Se ficar no Guanaaní, pra fazer o passeio pelo Centro Histórico, por exemplo, vai ser tranquilo, já que ele fica praticamente colado.

 

Ir de ônibus a Pedra Azul e Venda Nova é tranquilo, só fica esperta com os horários. Como disse, passam muitos ônibus na BR-262, mas informe-se antes se eles param e tal. Pode ser que sejam linhas diretas que não fazem paradas na beira da estrada. É indispensável se informar sobre isso antes. Não há onibus direto de Venda Nova à Guarapari. Você vai pegar um da Viação Águia Branca até Vitoria, saltar na rodoviária, e de lá pegar um da Viação Alvorada até Guarapari. Pra voltar a Vila Velha vc vai usar a mesma viação.

 

Sobre o ônibus que vc vai pegar pra chegar à Fonte Grande, é melhor se informar no hostel. No Centro Histórico é tranquilo de andar, você consegue mapas e tal. Pode ver mais nesse link http://www.vitoria.es.gov.br/turista/visitar-vitoria

 

Vale a visita sim no projeto Tamar. No parque da cebola, vá se tiver tempo. Pra mim é um parque comum, apenas. Os restaurantes da Ilha das Caieiras não funcionam à noite, abrem apenas para almoço e ficam abertos à tarde. O por do sol é bonito, mas a região é meio perigosa à noite, então fique atenta e não estenda muito a passagem por lá.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Allan , boa tarde!

 

Li alguns dos comentários que tem deixado , amei a todos ! Mas confesso que continuo me sentindo perdida rs

Passarei 04 dias em Vitória , de 23/05 a 27/05. Estarei em Lua de Mel , mas não to querendo gastar horrores ( proposto por todos os hotéis cotados)...tenho como foco conhecer a cidade ficando próxima as praias e comer uma boa moqueca.

Não sei onde ficar, guarapari e vila velha parecem uma boa opção...Mas a locomoção de ônibus é acessível ?

 

Alias RESIDENTES DE VITÓRIA : QUE LUGAR COM BELEZA EXCEPCIONAL!!!!! Pena que o turismo não é bem divulgado.

 

Se possível, me ajude =)

Link para o comentário
  • Membros

Um nascido ali que odeia esta terra, ao contrário de vc, pode lhe dizer que é uma cidade cara, por não ter opção de hotel.Va para guarapari, , entao, o problema é a época, ficará sem ninguém lá, pois é uma cidade de veraneio.

Onibus tem toda hora, e Vv e ao lado, não conheço, então deixo para quem pode te ajudar.

Se quer conversar sobre a zona norte e o centro de vitoria, e aonde perdi 25 anos da vida, o demais, , infelizmente, , não sei.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fabiano, numa boa, você é um babaca! Você vive aqui falando que odeia o Espírito Santo, não ajuda ninguém no tópico, só reclama, critica... por que simplesmente não deixa pra lá e vai acompanhar os tópicos dos lugares que você gosta? Larga de ser mala, cara. As pessoas precisam de ajuda, de tirar dúvidas, e você não acrescenta em nada, responde de maneira imbecil e rude. Se liga!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...