Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Tem o hostel onça da praia em jardim da penha...em termos de localização seria melhor opçõa...dá 2km no max da UFES...pode ir a pé

 

Rodrigo, estou evitando hostel pelo menos no sábado, porque vou usar este dia para estudar e pode ficar complicado dividindo quarto com outras pessoas (e no Onça da Praia a diária do quarto individual está praticamente o preço que consegui no Hotel Capital que é próximo da UFES também), mas pode ser uma boa opção pra noite de domingo. Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Recomendava o hotel prata aqui, mas devido a estrangeiros, que se acham mas do Es que eu, nascido lá, parei.Muito simples, mas o proprietário, sr Francisco, e uma pessoa maravilhosa.

Evite o hotel capital, alem de ser uma região pobre, tem igreja por perto, e com barulho de idiotas não ha sossego.

Quanto ao centro no fim de semana, e tão calmo, que nem ladrão aparece.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Bom dia galera.

 

Estou voltando à Vitória no último fim de semana deste mês para fazer o concurso da UFES. Estou planejando me hospedar num hotel em Vila Velha, bem próximo ao Teatro Municipal (o Hotel Aliança), por questões financeiras rs Vou no sábado (28) e volto na segunda (30), a prova é domingo.

 

Tenho duas dúvidas para saber se este plano é viável:

 

1. Existem linhas de ônibus que passam em frente à UFES de Goiabeiras e também em frente ou próximo ao Teatro Municipal, tanto para ir para a UFES quanto para voltar ao hotel? Se sim, qual (ou quais)?

 

2. Esta região de Vila Velha é perigosa/deserta à noite, ou costuma ter algum movimento? Como a prova é domingo à tarde, chegarei ao hotel já à noite e não sei se é seguro caminhar por ali, ainda que numa distancia curta, depois das 19h de um domingo. Outra: usar o Transcol domingo à noite pode ser perigoso pelo provável baixo movimento nos ônibus?

 

A depender das respostas para esta segunda pergunta, vou pensar na possibilidade de desembolsar um pouco mais e ficar em Vitória, num hotel mais perto da UFES, na noite de domingo para segunda-feira (quanto volto para o Rio).

 

Kadu, o pessoal já deu boas dicas aí, mas vou deixar as minhas também:

 

1 - Existe sim linhas do Transcol ali. Você vai pegar um ônibus até o Terminal de Vila Velha (é perto, não dá três minutos) e depois outro até a Ufes (linha 507, se não me engano). Perguntando no Terminal vão te informar melhor.

 

2 - Essa região de VV é tranquila, calma. Claro que é bom ter um certo cuidado com objetos de valor e tudo mais, mas não é exatamente uma região perigosa. Você pode verificar também o valor da estadia no Hotel Champagnat, que é um pouco mais simples e fica próximo à Praia da Costa. Ele é bem localizado, bem servido de ônibus, taxis, restaurantes, lojas, etc.

 

Qualquer dúvida, à disposição. E boa prova!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Ao allandiego e demais colegas que moram em Vitória e principalmente Vila Velha. Na região da Praia do Costa, há infraestrutura para praticar exercícios como corrida na orla? É seguro fazer uma corrida de 5k ou 10k ali com o smartphone no suporte de braço?

 

Marcelo, eu moro na Praia da Costa. A orla é toda urbanizada e bastante movimentada, principalmente no fim de tarde, com centenas de pessoas fazendo exercícios. Também há bases da PM e dá guarda municipal, então pode dar sua corrida por aqui sem problema algum.

Link para o comentário
  • Membros

Ótimo lugar para visitar é a enseada, não indico muito ir para os bairros mais para dentro da cidade, embora bonitos, como São Pedro e Estrelinha, são muito perigosos para turistas, com pouca ou nenhuma assistencia ao turista. Já morei lá, lugares bons são as cidades mais para baixo do estado, como Vila Velha, Anchieta...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Salve galera, acompanho o mochileiros, uso como fonte de pesquisa e acho incrível a colaboração por aqui, contando com isso peço um help ::otemo::

Bem vou estar do dia 27/04 a 29/04 a trabalho em Vila Velha, porém estenderei minha estadia do dia 29/04 (tarde) até dia 02/05/15.

 

Estou montando o roteiro e quero aproveitar o máximo meu pouco tempo e não sei qual o melhor lugar pra ficar considerando o que quero fazer, ajudem me por favor: Onça da Praia, Jd Penha, Vitória (R$ 33,00 diária) ou Hostess Dina, Cristóvão Colombo, Vila Velha (R$ 45,00), o que pretendo visitar abaixo:

 

• Lugares que já defini:

Pedra Azul, Vou de ônibus, Águia Branca: ☎ 0800 725 1211. A viagem de Vitória leva cerca de duas horas, o custo da passagem está em torno de R$ 17,00.

Voo de parapente, o mais próximo que soube é o Morro do Moreno, conhecem alguém para indicar ou outro lugar que seja melhor pular? Minha primeira vez Pesquisei e encontrei em torno de 120,00 a 150,00.

 

• Dúvida:

Praia de Guarapari

Convento da Penha

Fábrica da Garoto

Projeto Tamar

Parque Estadual Paulo Cesar Vinha

 

Meu voo sai no sábado as 12h, assim tenho livre quinta e sexta (feriado do trabalhador), talvez a tarde de quarta dia 29/04.

 

Como posso me organizar para visitar o máximo desses lugares? Algum lugar que eu não tenha incluído e que seja essencial (sugestões)? Vou estar sozinha e não tenho frescura, pretendo usar transporte público, assim se quiserem dar dicas das linhas de busão serão bem vindas.

 

facebook.com/jakellinebatista

skype: jakellinepublic

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...