Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

DEZENOVE dias no Peru!!! Lima, Trujillo, Huaraz, Arequipa, Puno, Cusco e Machu Picchu

Postado
  • Membros

[align=justify]Relato de viagem de um mochilão pelo Peru. Foi minha terceira viagem para fora do Brasil e, como nas outras anteriores, fui sozinho. Passei 19 dias em território peruano e, pela primeira vez, não alterei o tempo de viagem! Valeu muito a pena, mas só não voltei alguns dias antes porque a TAM complicou um pouco para trocar as passagens.

Para a viagem, fui com tudo planejado. Planejei quais atrações e locais que iria visitar na viagem, quantos dias passar em cada um, onde me hospedar, quanto gastar com alimentação, passeios e transporte e uma pequena margem para alterar uma coisas ou outra durante a viagem. Isso teria funcionado melhor se tivesse começado a viagem por Machu Picchu, mas devido a falta de vagas pra fazer a trilha alguns dias antes, não foi possível.

Todos os valores estão expressos em nuevos soles, salvo quando houver o R, de reais, na frente do cifrão ou US, significando dólares norte-americanos. Na época da viagem, UM real equivalia a cerca de 1,62 nuevos soles e cerca de 0,59 dólares norte-americanos.

Agradeço aos amigos e conhecidos que ajudaram, principalmente à galera aqui do Mochileiros![/align]

Editado por Visitante

• Respostas 99
  • Visualizações 41.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• [align=justify]Trujillo (dois dias – 21 e 22/08)   Depois de dois dias em Lima, parti para Trujillo, cidade no litoral norte do Peru e que foi uma importante região da civilização chimu. Cheguei na

• [align=justify]Huaraz (três dias – 23 a 25/08)   Cheguei em Huaraz por volta de 8h. A uma primeira vista, a cidade é feia e não parece muito segura – impressão essa que passou depois de quase dois

• [align=justify]Lima (dois dias – 26 e 27/08)   Após uma viagem confusa, estava novamente em Lima. Seguindo o casal peruano, descemos no meio do caminho para a rodoviária, em San Isidro. Fomos tomar

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Leo, blz??

Estava vendo seu relato da viagem que vc fez pelo Peru... suas fotos ficarm mto boas... queria saber qual o modelo da sua camera

abraço!

Valeu!

Valeu, Dan!

Cara, minha câmera é uma câmera normal que pode ser considerada semi-profissional. É uma Canon PowerShot SX20 IS. Estreei ela nessa viagem e já usei em algumas outras, estou achando excelente!

Abs!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Leo, tudo bem?

Irei para o Peru em maio... qual a melhor forma de ter dinheiro lá? Levar dólares e trocar, levar cartão... o que você me recomenda??

Muito obrigada!!!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, Luciana!

Olha, eu sempre levo um pouco de dólar, meu cartão de débito e o de crédito. Sempre saco dinheiro do meu banco, pois as taxas normalmente compensam. No caso do Peru, fiz o mesmo, mas o fato de existir um limite máximo de valor por saque acaba não sendo vantajoso. Acho que o limite por saque é de cerca de s/200 (é baseado no dólar, algo como US$80 apesar de muitos afirmarem ser US$40). Ou seja, o melhor é levar dólar mesmo! Mas tenha em mão todas estas opções...

Abs!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Obrigada pelo relato Leo, era tudo que eu precisava.

Vou fazer quase o mesmo, mas partindo mais do norte - Chiclayo. So vou cortar Arequipa que ja fui e Puno pq deixo o lago pra quando fizer a Bolivia. Ainda to na duvida se vou a Nasca pq não faço o voo nem morta. Então não tem sentido ir la. Pretendo fazer a trilha Inca como vc fez, mas alguns amigos que trabalham com turismo no Peru me disseram que pra fazer isso é melhor não fazer nada. Foi bom ver que vc gostou. Eu não tenho resistência com altitude (asma) pra fazer a de 4 dias, mas adoro trekking.

Não consegui ver o teu blog, não abre.

Abs

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, Nivea!

Que bom que te será útil! Eu só não fui a Chiclayo porque não consegui passagens pros dias que queria já que a viagem teria que ser maior... Acho que deve ser bem legal! Quanto a Nasca, até me surpreendi positivamente com a cidade. É difícil encontrar muita gente que gostou de lá, mas, sinceramente, se não for fazer o voo só te aconselharia parar por lá se fosse caminho e se tivesse com tempo sobrando no teu roteiro. Vai partir de onde para Cusco?

Abs!

Leo

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Olá, vi seu relato sobre a viagem.

Então estou com dúvida em fechar o roteiro.

Moro no Rio e daqui não tem voo direto para Cuzco.

Não sei se é melhor eu ir direto para Cuzco e depois pegar um voo interno para Lima, se fico primeiro em Lima e depois vou para Cuzco, ou se é viável rodar de onibus dentro do Peru.

Queria fazer Lima, Ica, Paracas, Nazca, Puno, Lago Titicaca, Vale Sagrado, Cuzco e Machu Pichu.

Minha dúvida é fechar o roteiro, digo, qtos dias fico em cada lugar, pois estava tentando ver se consigo resgatar milhas para alguma parte do áereo.

Se vc. puder me passar qtos dias ficou em cada lugar, me ajudaria a fechar uma rota...

Obrigada!!!!

Oi, Anna

Então... fiquei 3 dias em Lima, 1 dia em Paracas e Nasca, 1 dia em Puno (incluindo o lago), 4 dias em Cusco (incluindo o vale) e 2 dias em Machu Picchu. Quanto a voo do Rio para Cusco, a TAM possui voos com escala em Lima. Acho que pode tranquilamente fazer tudo de ônibus. O único trecho que não recomendaria fazer de ônibus é de Cusco a Lima, pois são 24h dentro de um ônibus...

Abs!

Postado
  • Membros
Oi, Nivea!

Que bom que te será útil! Eu só não fui a Chiclayo porque não consegui passagens pros dias que queria já que a viagem teria que ser maior... Acho que deve ser bem legal! Quanto a Nasca, até me surpreendi positivamente com a cidade. É difícil encontrar muita gente que gostou de lá, mas, sinceramente, se não for fazer o voo só te aconselharia parar por lá se fosse caminho e se tivesse com tempo sobrando no teu roteiro. Vai partir de onde para Cusco?

Abs!

Leo

Então, acho que vou pegar um voo Chilcayo - Cuzco.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Leo,

Como Sempre seus relatos sao perfeito, agora em novembro, vou fazer um mochilao com 2 amigos para o Peru e já to com roteiro pronto, mas gostaria de sua opiniao/sugestao sobre ele

13/11 Voo LIMA-SP 20:40-23:40 Chegada e descanso no Hostel

14 a 16/11 LIMA

17/11 Voo LIMA CUSCO 09:30-10:40 Tarde de Passeio em Cusco

18/11 Cusco

19 e 20 Trilha Inka/Machu Picchu

21/11 Cusco

22/11 Trem Cusco-Puno - Apesar de caro, decidimos fazer, pois todos q conhecemos q fizeram acharam a viagem fenomenal-- Q vc acha? Chegada em Puno as 18:00

23/11 PUNO - Passeio pelas Ilhas e a dúvida vale a pena Pernoita na ilhas flutuantes? Ou é melhor pegar um Onibus Noturno para Arequipa logo? Outra duvida existe outro empresa fora Julsa, q faze o trajeto Puno-Arequipa Noturno?

24/11 Arequipa

25/11 Arequipa, Onibus pela Cruz Del Sur para Nasca as 21:30

26/11 Nasca Chegada as 08:30 e passamos a manha na cidade (é suficiente para o Tour na cidade e o Sobrevoo?) Onibus Nasca-Lima 14:30-22:00

27/11 embarque na Madrugada do dia 27/11

Alguma sugestão?

Abraços Mochileiro

Deco-Luis Andre

Postado
  • Autor
  • Membros

Deco,

O roteiro está bom! Esse trem parece ser bem bacana, além do que a estrada nesse trecho é horrorosa, foi o trecho mais bizarro da viagem. Quanto a dormir nas ilhas flutuantes, não sei. Se tiver com tempo para isso, façam! Eu desisti porque minha viagem já estava bastante extensa e as críticas estavam meio a meio quanto a dormir na ilha.

Para ir a Arequipa, existem outras cias. como a Cruz del Sur, que é bem melhor que a Julsa. Tem uma tal de San Martín também. Em Nasca, chegando a essa hora conseguirão fazer tudo somente se forem embora à noite. O tudo inclui o Cementerio de Chauchilla que é mais afastado da cidade. Caso optem por não visitar o cemitério, é provável que dê tempo se fecharem com algum taxista.

Abs!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.