Ir para conteúdo

DEZENOVE dias no Peru!!! Lima, Trujillo, Huaraz, Arequipa, Puno, Cusco e Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Deco,

 

O roteiro está bom! Esse trem parece ser bem bacana, além do que a estrada nesse trecho é horrorosa, foi o trecho mais bizarro da viagem. Quanto a dormir nas ilhas flutuantes, não sei. Se tiver com tempo para isso, façam! Eu desisti porque minha viagem já estava bastante extensa e as críticas estavam meio a meio quanto a dormir na ilha.

 

Para ir a Arequipa, existem outras cias. como a Cruz del Sur, que é bem melhor que a Julsa. Tem uma tal de San Martín também. Em Nasca, chegando a essa hora conseguirão fazer tudo somente se forem embora à noite. O tudo inclui o Cementerio de Chauchilla que é mais afastado da cidade. Caso optem por não visitar o cemitério, é provável que dê tempo se fecharem com algum taxista.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Leocaetano,

 

Vou fazer um roteiro parecido com o seu, mas sem Trilha Inca...

Primeiro e segundo dias - Lima

Terceiro dia - saída de Lima para Paracas/Baslestas

Quarto dia - Oasis de Huacachina (Ica)

Quinto dia - Arequipa

Sexto e Sétimo dias - Canyon del Colca

Oitavo Dia - Valle Sagrado Cusco

Nono dia - Machu Picchu / Huayna Picchu 10:00 (agora é comprado o ingresso único para os dois)

Décimo dia - Sítios Arqueológicos

Décimo-primeiro dia - Vôo de volta ao Rio

 

Perguntas:

- Será que consigo fazer o Oásis no mesmo dia de Paracas? E ainda sair direto para Arequipa a noite?

- Quando vc vez o trekking de 2 dias pelo Canyon, foi com o mochilão nas costas ou deixou no albergue? Em Cusco fez o mesmo quando fez a trilha Inca de 2 dias?

- Será que dá tempo de fazer um City Tour "meia boca" no mesmo dia do passeio do Valle Sagrado ou no dos Sítios Arqueológicos?

 

Se a primeira resposta for positiva, eu ganharia um dia. O que vc me recomendaria para esse dia: um dia a mais em Lima, trocar trekking de 2 por 3 dias no Canyon, trocar visita de Machu Picchu simples pela trilha de 2 dias, ou fazer um City Tour decente em Cusco?

 

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Leocaetano,

 

Excelente relato! Estou chupinhando tudo aqui para minha viagem no fim do ano. Decidi ir meio que em cima da hora e não teria tempo para ler todas as informações sobre o Peru. Mas do jeito que você organizaou aqui está sensacional. Estou apenas dando um copiar/colar, rsrsrs.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Marco,

 

Fazer Paracas, Oásis e partir pra Arequipa é grande chance de não dar certo. Eu não arriscaria, ainda mais que o grande barato do Oásis é ficar relaxado e curtir o momento. Se for só pra ver, tirar uma foto e partir, acho que aí pode ser feito...

 

Sobre o trekking de dois dias, deixei o mochilão no albergue em Arequipa. Levei só uma mochila de ataque, digamos. A mesma coisa fiz para o Camino Inca. Estes locais já estão acostumados a fazer isso sem cobrar nada mais pelo serviço.

 

O passeio do Valle Sagrado dura o dia inteiro, não vai conseguir fazer outra coisa. Já o dos sítios arqueológicos, ele está incluído na maioria dos city tours pela cidade. Acho que dura um um pouco mais de meio dia. Eu sugiro fazer tudo isso por conta própria, acho mais proveitoso... Investiria seu dia ganho em Cusco, não vai conseguir conhecer tudo da cidade em um dia só.

 

 

Lojudice,

 

Valeu pelo feedback! Que bom que curtiu o relato e te será útil!

 

Qualquer dúvida, só falar!

 

 

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

leocaetano,

 

Estou com dúvida no ônibus entre Huaraz e Trujillo. Tem linha direta? Quanto tempo? Ainda estou em dúvida se vou mesmo para Huaraz porque estou indo amanhã! E nessa época já vi que a previsão vai ser de chuva. Se eu sentir que a chuva está incomodando muito em Cusco e Arequipa, a chance de desistir de Huaraz e aumentar uns dias em Trujillo é grande... Pensei em ir pra aquela praia mais ao norte também, Máncora, mas estou achando que lá está muito longe de Lima. Enfim, acho que vou ter que sentir o clima por lá e decidir. Tenho tudo semi-planejado em Cusco e Arequipa. Depois vai virar o samba do criolo doido, kkkkk.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lojudice,

 

Procura na Cruz del Sur e na Oltursa, que considerei as principais linhas de bus de lá.

Abçs.

 

 

Leocaetano,

 

Valeu pela força. Só que foi um pouco atrasada rs

Fiz mais uso de seus relatos antigos.

Viajei do dia 30/11 ao dia 10/12. :)

Mas já postei o relato de viagem para todos consultarem.

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lojudice,

 

A Línea faz conexão direta entre as duas cidades. Que pena que a previsão é de chuva! O bom de ir semi-planejado e poder mudar seu roteiro é que vai acabar conhecendo lugares não planejados e acho isso muito legal. Máncora e Tumbes parece ser uma região muito legal pra relaxar, pode aproveitar e passar em Lambayeque também.

 

Boa trip!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...