Ir para conteúdo

DEZENOVE dias no Peru!!! Lima, Trujillo, Huaraz, Arequipa, Puno, Cusco e Machu Picchu


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Não entendi Denise...

 

Quer fazer um roteiro entre Lima e La Paz ou tem 12 dias pra ir de um lugar a outro?

 

Imginando que seja um roteiro, é possível sim, só não vai curtir muito bem os lugares... Você poderia fazer Lima > Cusco > Puno > Copacabana > La Paz. Só que seria bem corrido...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Leo, tudo bem?

Primeiramente, parabéns por mais esse relato!

O primeiro mochilão que fiz (Argentina - Mendoza, Bariloche e Buenos Aires) foi baseado no seu texto. Descreveu tão bem os lugares e postou fotos tão bacanas que resolvi ir lá conferir de perto!

 

Em maio do ano que vem farei meu segundo mochilão! Pretendo ir ao Peru e, nas minhas pesquisas aqui no site, com que relato me deparo? rs!... já quero saber qual será sua próxima viagem p/já me preparar p/2013!! haha..

Brincadeiras a parte..... tenho algumas dúvidas!

 

A princípio serão 12 dias de viagem, mas não sei se serão suficientes...isso porque irei a Machu Picchu via trilha de Salkantay, só aí já serão 5 dias!

Se for preciso, estenderei um pouco mais a viagem! O roteiro será: Arequipa x Cusco (Machu Picchu) x Lima.

O que acha do roteiro?

 

Minha primeira dúvida é com relação ao passeio Cañón del Colca...vi que você fez o trekking de 02 dias... acha que vale a pena fazer o de 03?

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo!

É bem provável que eu aumente o número de dias... por enquanto meu roteiro está da seguinte forma (16 dias):

 

1ºdia – 23:00 Chegada em Lima

2ºdia – Lima x Arequipa (avião 06:15 - 07:45)

3ºdia – Arequipa - Cañón Del Colca (2dias/1noite)

4ºdia – Arequipa - Cañon Del Colca

5ºdia – Arequipa x Cusco (ônibus 20:00 - 6:00)

6ºdia – Cusco

7ºdia – Cusco x Machu Picchu (início da trilha de Salkantay - 5dias/4noites)

8ºdia – Trilha p/Machu Picchu

9ºdia – Trilha p/Machu Picchu

10ºdia – Trilha p/Machu Picchu

11ºdia – Machu Picchu x Cusco

12ºdia – Cusco (Valle Sagrado)

13ºdia – Cusco x Lima

14ºdia – Lima (Ilha Ballestas)

15ºdia – Lima

16ºdia – Lima x RJ (12:55 – 23:40)

 

Tenho alguns dias para explorar cada uma das cidades.. qual delas você acha que merece mais dias? Arequipa, Lima ou Cusco? Faria alguma mudança no roteiro? Há algum passeio importante que não incluí??? Alguma dica/sugestão??

 

Mais uma vez, obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu, Luciana!

 

Obrigado pelo feedback do relato! Minha próxima trip é pelo Uruguai e revisitar uns lugares na Argentina e Chile. Vou agora em janeiro e estou pretendo ir pra Bolívia em maio, vamos ver... :)

 

Quanto ao roteiro, 12 dias realmente era bem pouco. Este de 16 é bem mais bacana, dá pra aproveitar bem mais. Acho que poderia trocar o avião Lima x Arequipa pelo Cusco x Lima e fazer uma ordem do tipo Lima > Paracas > Nasca > Arequipa > Cusco > Lima. Ou seja, ao invés de ficar um dia inteiro no ônibus entre Cusco e Lima, conheceria mais um lugar (Nasca) e não precisaria ficar um dia inteiro em um ônibus. Ou então, se tiver condições, tente fazer os dois trechos de avião que aí vai ganhar um dia pra colocar em Cusco ou Lima, que acho que poderiam ganhar mais um dia de atenção cada.

 

Já viu os preços na TACA? Faça umas simulações lá de compra dos dois trechos e até da saída e volta para o Brasil. Eles costumam oferecer bons descontos quando se compra mais de um trecho.

 

Quanto ao Cañón del Colca, 2 dias é puxado, mas se passa por todos os lugares do de 3 dias, só não se aproveita tanto, pois é bem corrido. Senti falta desse tempo pra curtir melhor o lugar, mas na impossibilidade de aumentar o número de dias do roteiro, acho o ideal.

 

Abs,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Leo!

Show de bola! A Argentina vale uma revisita mesmo. Gostei muito de todas as cidades que conheci... Chile ainda não conheço... Bolívia tenho vontade de conhecer, tem muitos lugares interessantes por lá! :)

 

Voltando ao Peru...

Paracas e Nasca seriam uma boa!

Dei uma olhada nas atrações das cidades... o que me desanimou um pouco foram os comentários que li sobre o sobrevoo... já viajo tensa em aviões comerciais, não posso nem sonhar em fazer esse passeio!

Por isso, estava pensando em distribuir os dias nas 3 cidades mesmo (Arequipa, Cusco e Lima)

O único trecho que farei de ônibus será "Arequipa x Cusco", durante a noite... saída 20hs, chegada 6hs!

 

 

Estou montando uma planilha no excel com cronograma, roteiro e orçamento... está ficando bem legal, dá uma boa visão da viagem! Quando estiver pronta, envio p/vc dar uma olhada... Acho até que servirá como modelo p/o planejamento de viagens futuras....

Vamos conversando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Carol, realmente é uma boa ideia levar apenas uma lente. Só falta decidir se quero uma foto com um bom zoom nos condores e nas linhas de Nazca ou se desisto disso pra ter fotos normais, com a lente do kit básico... hehhehe

 

Leo, obrigado pela resposta! A princípio pensei em levar uma de 28L mais uma de 60L pra nós dois. Até pesquisei sobre aquela toalha da Speedo e pensei em levar camisetas DRY pra deixar mais leve a mochila. Você me deu uma boa ideia do quanto se gasta de roupa numa viagem dessas. Mas estou com a meta de levar menos do que acho necessário. Em todas as viagens que fiz, sempre levei peças que não usei. Meu receio é o frio. Casacos ocupam muito lugar, mas são imprescindíveis na hora que o queixo começa a bater.

 

Outra coisa que quero te perguntar. Ônibus Nazca - Arequipa, na internet, só vi esse trajeto pela Cruz del Sur e sempre de noite, às 22h e pouco. Sei que passou rápido por lá, mas lembra se havia em outros horários? À tarde?

 

Valeu!

Abração, pessoal!

 

Leo,

 

Fiz a viagem e foi ótima! Bem, já faz alguns meses, inclusive! KKKKKK

 

Com certeza uma das melhores que já fiz! Muito coisa legal, muitos passeios interessantes e muitas, muitas fotos!!!

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111114234125.jpg 281 500 Mochila de Perna]Resolvi o problema da câmera com a dica de um amigo meu. Uma cartucheira, ou como eu chamava, uma mochila de perna! Ahahahha! O peso da câmera não me importunou e resolvi levar apenas uma lente, 55 - 200 mm. Para as fotos de perto, usei o Nokia N8 que tem 12Mp de resolução![/picturethis]

 

Quem quiser conferir as fotos, acesse o link:

http://www.facebook.com/media/albums/?id=100001943081952

 

Quanto as roupas, levei uma mochila de 28L lotada de coisa e um saco de dormir por fora que acabei não usando. Teria levado metade das roupas se soubesse que as lavanderias cobram em média 3 soles por quilo lavado e passado! Fica a dica!

 

Gastei 2100,00 reais incluindo passagem. Visitei Lima, Paracas, Ica, Arequipa, Chivay, Canon del Colca, Puno, Cusco e Machu Picchu! Tudo em 12 dias!

 

Valeu pelas dicas!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo, parabéns pelo relato.

 

Em Janeiro vou pro Peru com minha esposa e filha de 5 anos! O roteiro é o seguinte:

 

1 - SP/Cuzco

2 - Cuzco

3 – Cuzco

4 – Cuzco/Ollantaytambo

5 – Macchu Picchu – ida 7:45 volta 17:27 (trens reservados, partindo e retornando de/para Ollantaytambo)

6 - Ollantaytambo

7 – Ollantaytambo/Cuzco/Lima

8 - Lima

9 – Lima/SP

 

Dúvidas:

1- Em MP, consigo subir Huayna com minha filha? Pode?

2- Em Cuzco, vale a pena alugar um carro para conhecer toda a região do Vale Sagrado? As estradas são boas?

3- Passagens de trem de Cuzco para Ollanta e vice-versa consigo comprar na hora?

 

Agradeço antecipadamente, e um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu, JMGSP!

 

1- Cara, não sei se pode, mas eu não recomendaria. Vi um argentino quase virar gelatina de lá de cima e realmente é bem tenso em alguns setores. A descida, por exemplo, é uma escada com degraus que não cabem nem um pé (adulto) no degrau e escorregar ali não tem muita volta. Além do que, no caso de algum acidente, não vai ter socorro imediato. Acho perigoso.

2- É uma ótima alugar um carro! Vai conseguir fazer tudo no tempo que quiser e as estradas são bem tranquilas!

3- Na hora acho bem difícil, mas não impossível. O ideal é comprar com pelo menos 4 dias de antecedência.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...