Membros vmesquita Postado Junho 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2011 @leocaetano Qué ótimo, não imaginei que fossem tão frequentes assim! Parece uma opção muito melhor que o tradicional city tour corrido, ontem mesmo li um relato de uma pessoa que fez esse city tour e ficou 15 minutos em Sacsayhuamán e depois passou direto por Pukapukara. Você lembra se estavam vendendo o boleto em Tambomachay? Também fiquei curioso pra saber quanto tempo levou para ver todas as ruínas próximas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Junho 8, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 8, 2011 (editado) Aletucs, Cara, não demorei muito. Peguei o ônibus para Pisac por volta de 10h e saí de Saqsayhuaman por volta de 14h30. Isso tudo porque fui em um ritmo bem lento... VMesquita, Há um posto de venda de bilhetes em Tambomachay sim. É uma cabine logo na entrada do sítio. Como falei logo acima, fiz todo o trajeto em 4h30, mas dá pra fazer em menos tranquilamente. Abs, Leo Editado Junho 10, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Junho 8, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 8, 2011 Leo, parabéns pelo ótimo relato!! Eu e minha esposa acabamos de voltar de uma viagem fantástica na qual passamos tb pelo Peru. Vou escrever o relato em breve! Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vmesquita Postado Junho 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 8, 2011 Valeu Leo, obrigado pelas informações! Realmente vale mais a pena fazer por conta então, fazendo devagar você levou quase o mesmo tem quase o mesmo tempo que o city tour corrido, mas podendo ver tudo com calma. E ainda dá para comprar o boleto em Tambomachay! Perfeito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marqueal Postado Junho 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 8, 2011 Grande Léo Parabéns pelo Blog, está nota 10 e será de grande proveito para meu planejamento futuro rumo ao Peru Abraços André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Junho 8, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 8, 2011 Leo, perfeito. Vou fazer o tour das ruinas a pé mesmo. alias, eu já tinha alguma coisa sobre anotado, depois que você falou eu dei uma procurada aqui e achei o seguinte: City Tour cuzco: Ir de transporte público (micro-ônibus) que sai a cada dez minutos de Cuzco até Pisac. Av. Tullumayo (e calle Puputi) um pouco depois do Sitio de Qorikancha, saem as vans ou ônibus que vão para Pisaq. O preço é 2,50 soles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Junho 10, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 10, 2011 Péricles, Valeu pelo comentário! Escreve o seu e divulga pra comunidade mochileira, é a melhor coisa pra reviver a viagem!! André, Que bom que gostou! Esses comentários motivam muito!! VMesquita e Aletucs, Qualquer dúvida, só falar! Abs, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Junho 12, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 12, 2011 Leo meu nome é victor e achei bem interessante seu relato de viagem do Peru. Farei minha viagem no dia 24 de julho e voltarei no dia 04 de ago, ou seja, apenas 10 dias para conhecer a região. Meu voo estou indo direto para Cuzco, onde fico do dia 24 até o dia 31 jul, e no dia 31 vou para Lima, de onde retorno para o Brasil no dia 04 ago. Em suma, 7 dias na região de cuzco e 3 em Lima.Não estava pensando em fazer a trilha, pois acho que não terei muito tempo, mas queria conhecer alguma outra cidade além de cuzco e machu picchu. O que você me aconselharia a fazer? Você acha interressante eu focar apenas na região na cuzco ou daria para ir em outra cidade que valha pena, que seja imperdível de ir. Pois tive vendo as cidades e ficam em média uns 500 km de cuzco, e só seria realmente interessante ir em local imperdível né.. o que vc me indica pela sua experiência na região? Desde já obrigado ai e parabéns pela viagem. Victor E aí, Victor! Legal, vai gostar de Cusco e Lima, são duas ótimas cidades! Considero como 6 dias em Cusco excelente! Para ir a outro local a partir de Cusco, teria que ir de avião ou ir a um local mais perto. Acredito que Puno seria a melhor opção. De lá você poderia conhecer o Lago Titicaca com suas ilhas flutuantes. Para não perder dois dias de viagem fazendo isso, poderia sair de Cusco à noite de ônibus que chegaria em Puno pela madrugada. Faria os passeios na região (Uros ou Uros + Taquile ou Uros + Sallustani) e pegaria o ônibus de volta a Cusco de noite. Outra opção seria tirar um dia de Cusco e jogar para Lima. Assim, você poderia ir um dia até Paracas e Nasca, fazendo mais ou mesno o que eu fiz, mas, em vez de ir até Arequipa, voltar para Lima a partir de Nasca. Acho que essas seriam as melhores opções no seu caso. Que acha? Abs, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Junho 12, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 12, 2011 Lendo seu relato bateu uma grande saudade deste pais que tive a oportunidade de visitar duas vezes em 2008, com excessão de Trujillo que só fiz baldeação e Arequipa visitei todas as outras cidade q vc , além de Cajamarca e Chiclayo, mas como esta em meus planos qualquer hora volto ao Peru e aproveito suas dicas valeu, belas fotos e excelente relato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gustavo Junior Postado Junho 13, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 13, 2011 Olá Leo, legal o seu relato cara... parabéns... eu estou indo mês que vem para o Peru, irei com minha esposa, meu roteiro por enquanto é o seguinte. 18 VIAGEM RIO-LIMA-CUSCO 19 CUSCO - CITY TOUR E DIA LIVRE 20 VALLE SAGRADO 21 MACHU PICHU 22 CUSCO - MARAS E MORAY 23 CUSCO - IDA NOITE COPACABANA 24 COPACABANA - ISLA DO SOL 25 COPACABANA - - IDA AREQUIPA 26 AREQUIPA 27 AREQUIPA- CANION DEL COLCA 28 AREQUIPA - IDA LIMA ONIBUS 29 LIMA - CENTRO 30 LIMA - MIRAFLORES 31 LIMA - VOLTA RIO Ainda não está fechado, eu tenho dúvidas se vale a pena ir em Copacabana. se passo apenas por Puno, visito as ilhas flutuantes e sigo para arequipa no mesmo dia, e também em vez de ir direto de arequipa para Lima faço uma parada de 1 dia em algum lugar entre Arequipa e Lima. O q vc acha deste meu roteiro? Como eu vou com minha esposa, quero fazer uma viagem menos corrida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.