Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Oi pessoal!  

Pretendo ir pra Santa cruz e no mesmo dia ir para Sucre de avião, depois ir para Uyuni talvez passando um dia em potossi (qual melhor meio de transporte? ) e voltar de Uyuni de trem para ouroro ,de la para lá paz ficar uns dias, ir para santa cruz, e depois  SP. Vejo que a maior parte das pessoas vai para la paz quando chega e depois volta de la paz/ para suas cidades. Existe algum motivo para não fazer o roteiro que pretendo? Achei que faz mais sentido do que ter que ir e voltar para o mesmo lugar. Obrigadaaaa

Editado por Paloma_
  • Paloma_ changed the title to Bolivia! Dúvidas roteiro e transporte
  • Membros
Postado

Um dos principais motivos é o tempo e o tempo que se gasta para ir a essas cidades. Quem viaja apenas nas férias e faz Bolivia e Peru, normalmente tem umas 2 - 3 semanas, então você acaba gastando 9-10h de ônibus para conhecer uma cidade que não tem tanta atração assim, e se vai outras 9-10h pra ir a La Paz. 

Vai de ônibus, acho que é a única maneira, pelo menos a Bolivia tem uns ônibus bons, mas pesquise sobre a empresa antes de comprar a passagem, melhor peça para ver o ônibus lá mesmo (compre os bilhetes na hora ou um dia antes, a Bolivia é um país semi-offline ainda)

• Gostei! 1
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Eu fiz um roteiro parecido com o teu em janeiro. Fiz SP - Santa Cruz, fiquei uma noite e ai fui de avião pra Sucre. De Sucre pra Uyuni eu fui direto, pois já conhecia Potosi de uma viagen anterior. 

Uyuni pra La Paz tem bus noturno, sai umas 21h e chega cedinho, daí vale a pena esse trecho de ida de bus.

Mas na volta fiz de avião de La Paz pra Santa Cruz, pq era uma viagem muita longa e não valia o desgaste.

Ambos os trechos internos de avião pela BoA comprados com antecedência e num valor muito de boa. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado (editado)

Obrigada gente!

Vai ficar assim, vou agora em julho com meu namorado:

Chegamos por Santa cruz e nem ficamos, vamos priorizar outros lugares! Vamos direto pra sucre de avião. No primeiro dia, ficaremos de boa em sucre pra se ambientar. Ficamos 3 dias lá, no terceiro vamos pra uyuni de onibus a noite (decidir lá se paramos em potossi mas acho que não). Uyuni ficamos 3 dias e vamos pra la paz, provavelmente de trem, ficamos 4 dias ( uma noite em Copacabana e uma na isla del sol) e voltamoa de avião lá paz/SP.

Vi que tem bus noturno de uyuni pra lá paz, cogitei trem por um relato aqui. Me pareceu mais seguro e confortável.  Mas aí essas coisas vou decidindo por lá!

Você viajou por qual empresa de ônibus? E com qual agência fechou uyuni?

Em 16/06/2025 em 20:36, LuAZ disse:

Eu fiz um roteiro parecido com o teu em janeiro. Fiz SP - Santa Cruz, fiquei uma noite e ai fui de avião pra Sucre. De Sucre pra Uyuni eu fui direto, pois já conhecia Potosi de uma viagen anterior. 

Uyuni pra La Paz tem bus noturno, sai umas 21h e chega cedinho, daí vale a pena esse trecho de ida de bus.

Mas na volta fiz de avião de La Paz pra Santa Cruz, pq era uma viagem muita longa e não valia o desgaste.

Ambos os trechos internos de avião pela BoA comprados com antecedência e num valor muito de boa. 

Editado por Paloma_
  • Membros
Postado
5 minutos atrás, Paloma_ disse:

Vi que tem bus noturno de uyuni pra lá paz, cogitei trem por um relato aqui. Me pareceu mais seguro e confortável.  Mas aí essas coisas vou decidindo por lá!

Os trens na bolívia que não são tão confortáveis, além de possuir pouca frequencia e demoram mais para chegar. Os ônibus turísticos são realmente bons, consegue pegar leito, procure pela viação Titicaca por exemplo. E, não tem trem para La Paz, pois ele para em Oruro, então teria que pegar um ônibus de qualquer jeito para terminar o trajeto

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Qualquer ônibus leito que vc pegar, será bom. Sugiro quando chegar na rodoviária de Uyuni vindo de Sucre já procurar pelos guiches e comprar tua passagem. O preço varia pouco, mas é negociável. Às vezes baixa uns 30 bolivianos.

O ônibus de Sucre/Uyuni é noturno e chega bem cedinho. Idem o ônibus de Uyuni/La Paz. Já deixa organizado nas hospedagens o horário que vai chegar e se agasalha bem pra viagem.

Sugiro fortemente trocar seu dinheiro em Santa Cruz, pois é o melhor câmbio que vc vai encontrar.

Outra coisa é que tá valendo bem mais a pena levar reais e trocar lá do que levar dinheiro no Wise/Nomade/afins. O câmbio sai muito mais favorável trocando reais. 

Copacabana não vale dormir uma noite, mas a Isla do Sol vale até mais de uma. Saindo cedinho de La Paz vc chega a tempo de pegar o barco de 13h pra Isla del Sol, sem precisar dormir em Copacabana.

Sugiro chegar cedinho em Uyuni e já deixar tudo organizado (passagens compradas) pra qd voltar do passeio do salar. A volta é no fim da tarde e os ônibus costumam sair pra La Paz às 21h.

Precisando tirar qualquer outra dúvida, estou a disposição. 

Sobre o trem, o que o Davi falou é real, não vão te deixar em La Paz, aumentando seu trajeto a bus + trem. Não vale a pena num roteiro apertado de dias.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
1 hora atrás, Davi Leichsenring disse:

Os trens na bolívia que não são tão confortáveis, além de possuir pouca frequencia e demoram mais para chegar. Os ônibus turísticos são realmente bons, consegue pegar leito, procure pela viação Titicaca por exemplo. E, não tem trem para La Paz, pois ele para em Oruro, então teria que pegar um ônibus de qualquer jeito para terminar o trajeto

Ok muito obrigada! 

• Membros
Postado (editado)
1 hora atrás, LuAZ disse:

Qualquer ônibus leito que vc pegar, será bom. Sugiro quando chegar na rodoviária de Uyuni vindo de Sucre já procurar pelos guiches e comprar tua passagem. O preço varia pouco, mas é negociável. Às vezes baixa uns 30 bolivianos.

O ônibus de Sucre/Uyuni é noturno e chega bem cedinho. Idem o ônibus de Uyuni/La Paz. Já deixa organizado nas hospedagens o horário que vai chegar e se agasalha bem pra viagem.

Sugiro fortemente trocar seu dinheiro em Santa Cruz, pois é o melhor câmbio que vc vai encontrar.

Outra coisa é que tá valendo bem mais a pena levar reais e trocar lá do que levar dinheiro no Wise/Nomade/afins. O câmbio sai muito mais favorável trocando reais. 

Copacabana não vale dormir uma noite, mas a Isla do Sol vale até mais de uma. Saindo cedinho de La Paz vc chega a tempo de pegar o barco de 13h pra Isla del Sol, sem precisar dormir em Copacabana.

Sugiro chegar cedinho em Uyuni e já deixar tudo organizado (passagens compradas) pra qd voltar do passeio do salar. A volta é no fim da tarde e os ônibus costumam sair pra La Paz às 21h.

Precisando tirar qualquer outra dúvida, estou a disposição. 

Sobre o trem, o que o Davi falou é real, não vão te deixar em La Paz, aumentando seu trajeto a bus + trem. Não vale a pena num roteiro apertado de dias.

Obrigada!

Vi uns relatos sobre ônibus que é perigoso, que eles correm e andam na contramao então tive receio.. e pelo fato de não ter parada, e as vezes não ter banheiro (fora que viajo com um fumante ansioso rs mas no trem também não rola fumar) Mesmo demorando mais (sabia que teria que pegar um bus em ouroro) cogitei o trem por quesito segurança e conforto (tem vagão de refeição etc) mas vou pensar aqui, pq de toda forma tera o bus ouroro/lapaz né! Agradeço 

Trocar em Santa cruz não dará tempo porque o voo é logo em seguida. Será que compensa no aeroporto? Acredito que não né? Mas vamos levar reais mesmo!

Da pra eu chegar cedinho em Uyuni e já negociar um passeio pro mesmo dia ou melhor fechar antes? Se antes, em qual agência? Pelo que entendi as agências já incluem passeio/hospedagem/refeições certo?

Ok vou considerar ficar dois dias na Isla!

Editado por Paloma_
  • Membros
Postado

Os ônibus são tranquilos, leito, com banheiro. Pode ir tranquila.

Saindo de Sucre a noite vc chega em Uyuni cerca de 5h da manhã. Os passeios saem às 10h, então dá tempo sim de contratar um qd vcs chegarem.

Os 3 dias incluem tudo sim, hospedagem e alimentação. Vc precisa levar água a parte, pois no tour só te fornecem durante as refeições. E é bom uns biscoitos/barrinha, pq a refeição é café da manhã, almoço e jantar apenas.

Mas dá tranquilo pra comprar isso antes do tour sair. 

Todas as empresas ficam na mesma rua.

• Obrigad@! 1
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

@LuAZ estarei indo no inicio de agosto e até então as passagens de avião SANTA CRUZ -> SUCRE e LA PAZ->SANTA CRUZ estão um pouco salgadas, você comprou com quanto tempo de antecedência? será que vale a pena deixar pra comprar lá em dinheiro (BOB)?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...