Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Tickets de Trem na Itália - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Ah, comprei mesmo pela internet so porque a tarifa Mini estava absurdamente barata. Comprei Milao-Veneza por 9 euros no Frecciabianca.

Chegou o bilhete pra mim, em pdf, vem escrito o vagao e os acentos. Entao acho que nao precisa de reserva. Agora nao tem os nomes dos passageiros. Essa eh minha duvida. Se nao faz diferenca... A unica coisa de nome que veio foi

Biglietto acquistato da: ALDENIZ LEITE

Intestatario biglietto: ALDENIZ LEITE

Alguem sabe me dizer se tem algo errado, se tenho que fazer algo ou eh so chegar na hora e entrar no trem...

Valeuu

• Respostas 242
  • Visualizações 119.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi,

achei passagem de 9 euros nos trens maios lentos que param nas cidades pequenas no meio do caminho. Os diretos se acha por algo entre 20 e 40 euros a tarifa promocional, dependendo do trecho. Florença-Veneza demora de duas a quatro horas, dependendo do trem utilizado.

http://www.trenitalia.com/

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Valeu Paulo :D

Vou ficar de olho no site, pra que assim que seja liberada na data que eu vou utilizar eu possa comprar com uma tarifa menor ^^

Alguém sabe se tem épocas específicas em que saem essas promoções loucas? Ou só comprando com os 3 meses de antecedência já dá pra garantir uma passagem mais barata?

Postado
  • Membros

A promoção é comprando antecipadamente mesmo. Quanto antes, melhor. E uma coisa que pouca gente atenta é que tempo também é grana. Você gastou milhares de reais para estar na Europa, então quer que cada segundo lá seja aproveitado. Então eu sempre prefiro deslocamentos rápidos se o preço não é caro demais, pois 10, 20 euros de diferença a gente corre atrás em pouco tempo, mas 1, 2h que se perca do dia pode ser a diferença para aquele passeio que você queria fazer e acabou não dando tempo ... aí só juntando mais milhares de reais pra voltar.

Postado
  • Membros

Com certeza, por isso que eu perguntei o tempo da viagem, porque se fosse pouca diferença não teria problema em viajar em trem regional, mas se a diferença é de duas horas de viagem eu prefiro pagar um pouco mais caro mas chegar mais cedo e poder ficar mais tempo.

Estou me planejando nesse ponto pra já ir com tudo comprado, e tudo pago ( e o dinheiro da hospedagem separado do dinheiro do dia), porque não quero ter imprevistos e acabar não podendo fazer algo que queria por falta de planejamento financeiro. Não sou do tipo que pode ir a Europa todo ano, na realidade essa primeira viagem vai ser uma conquista, então quero aproveitar o máximo meu tempo lá, sem preocupações e sem imprevistos, e especialmente, sem correria (Y)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi,

pesquisando mais consegui encontrar até o expresso (Frecciarossa) por 9 euros. Mas aí veio o problema: tentei comprar ontem e o site não aceitou cartão daqui. Porém,já vi relatos de gente que conseguiu comprar no site por aqui. Parece que o sistema deles é meio zoneado mesmo e depende da sorte para funcionar.

Postado
  • Membros
pesquisando mais consegui encontrar até o expresso (Frecciarossa) por 9 euros. Mas aí veio o problema: tentei comprar ontem e o site não aceitou cartão daqui. Porém,já vi relatos de gente que conseguiu comprar no site por aqui. Parece que o sistema deles é meio zoneado mesmo e depende da sorte para funcionar.

Eu não tive problemas para comprar no site da trenitalia com meu cartão de crédito mastercard emitido pelo Bradesco. Parece que o cartão precisa ter uma certificação Verisign (ou algo parecido) e só os cartões do Bradesco e Itau tem essa certificação. Acho q vc também pode comprar com o cartão pré-pago, tipo VTM.

No tópico sobre trem na Itália tem mais detalhes e relatos de experiências de compra no site...

Postado
  • Membros

ola,nao conheço veneza mas e a passagem mais barata que tem no momento desde minha cidade.

mooitos dias em que nãoo mudei de cidade gastei menos de vinte eur fora hospedagem.

Postado
  • Membros

Eu não tive problemas para comprar no site da trenitalia com meu cartão de crédito mastercard emitido pelo Bradesco. Parece que o cartão precisa ter uma certificação Verisign (ou algo parecido) e só os cartões do Bradesco e Itau tem essa certificação. Acho q vc também pode comprar com o cartão pré-pago, tipo VTM.

No tópico sobre trem na Itália tem mais detalhes e relatos de experiências de compra no site...

Vou ver no banco, tenho cartão do Bradesco e também não passou. Eu olhei as experiências de compras e teve até gente que comprou e logo após não conseguiu de novo com o mesmo cartão. Vou mandar um e-mail pra companhia de trens para checar. Quando eles responderem, coloco aqui.

Postado
  • Membros

Eu no ano passado comprei com cartões do Banco do Brasil (bandeiras diferentes, inclusive) e Itaú com sucesso.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.