Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Patagônia Chilena e Argentina - 8 dias [EL CALAFATE, EL CHALTEN, TORRES DEL PAINE]

Postado
  • Membros

Olá pessoal, tudo bem? 

Viajarei com a minha mãe, de 61 aninhos (que na prática parece ter uns 40tinha no máximo), entre 17/02 e 26/02 (sim, gostaria que tivéssemos mais dias). Muuuuito ansiosa por aqui! 🤩

Estou com algumas dúvidas no roteiro mesmo já estando logo aí. Caso consigam me dar aquela ajudinha amiga, vou deixar nossa programação por aqui:

[Dia 0 - 17/02] - EL CALFATE (chegada): Chegaremos as 19h30 no aeroporto e partiremos direto para o hostel

[Dia 1 - 18/02] - EL CALAFATE (Mini Trekking Perito Moreno): só ia fazer as passarelas, mas fui convencida nos fóruns daqui a encarar o custo alto do mini trekking kkkk fiquei feliz, pq tinha grandes chances de me arrepender se não fizesse!

[Dia 2 - 19/02] - EL CALAFATE (Reserva Laguna Nimez ou Costanera/ Passeio cidade): Só teremos a manhã para explorar a cidade, pq já compramos o ônibus para El Chalten as 15h. Para esse dia curto não tive muitas ideias, acham que devo visitar algo diferente destas lagoas?

[Dia 3 - 20/02] - EL CHALTEN (Mirante Cerro Torre + Passeio cidade)

[Dia 4 - 21/02] - EL CHALTEN (Laguna de los Três/ Fitz Roy)

[Dia 5 - 22/02] - EL CHALTEN > EL CALAFATE > PUERTO NATALES: Nesse dia queria explorar mais de El Chalten e iniciar as viagens de ônibus somente no fim da tarde, mas infelizmente a última passagem para Puerto Natales de domingo é as 11h45 😭, então será um dia todo dentro do ônibus (pelo menos falam que as paisagens são lindas rss)

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Aqui em PUERTO NATALES/ TORRES DEL PAINE começam as grandes dúvidas do roteiro e não consegui nem fechar hostel ainda por conta disso...

No meu roteiro ideal teríamos no [dia 6] "Passeio a cavalo OU trilha Salto Grande > Mirador Cuenos". Uma amiga fez a cavalgada de meio dia com a @galopeaustral e disse que foi o melhor passeio da vida!!! Mas minha mãe nunca andou a cavalo e está com um leve medo rs. Se não for esse passeio, as trilhas valem a pena?

No [dia 7] os planos iniciais eram de "iniciar a trilha para a Base Torres e parar no Refúgio Chileno", utilizando o camping full como estadia, pois achei muita ousadia tentarmos fazer mais uma trilha pesada (pós Fitz Roy) em um dia só. A parte terrível foi quando descobri o preço desse camping, simplesmente ~800 reais (sem alimentação inclusa!!). Achei impraticável e estou sofrendo até agora com a notícia...

O [dia 8] seria para "chegar até a Base Torres e retornar para Puerto Natales".

E por fim [dia da volta] destinado unicamente para voar para o Brasil.

Acham que vale a pena alterar os planos para

[Dia 6]: Passeio full day com agência

[Dia 7]: Ao invés de fazer toda a trilha da Base Torres, ir até onde der e voltar

[Dia 8]: Passeio a cavalo OU trilha Salto Grande > Mirador Cuenos

??

Super obrigada desde já 😊

Editado por brunazaccarim

Featured Replies

Postado
  • Membros

@brunazaccarim Eu iria a Torres de Paine,como fui, um dia apenas e nenhum esforço físico. Estive na região 1 vez em tratamento médico,pois tinha tido TVP em La Paz no ano anterior, então quase não andava e,consegui melhorar um pouco, com 2 meses no frio da XII Region de Chile e Santa Cruz en Argentina.Lembre-se da sua mãe.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.