Ir para conteúdo

Trekking ao acampamento base do Monte Everest


debasg

Posts Recomendados

  • Membros

Claro que isto é uma opção de cada um, o que se esperar, quais os objetivos etc.

Mas na minha opinião, a não ser que dinheiro não seja problema, uma das melhores opções para fazer treking em altitude por perto é na Cordilheira Branca, no Peru. O cenário é espetacular, paisagens que olhando em fotografias são tão fantásticas quanto Nepal, e em uma área de um parque vasto, que só se compara à Patagônia em tamanho.

Por um custo muitíssimo menor, com maior facilidade de acesso.

Como experiência em treking de altitude essa seria uma grande opção. Outro bom lugar é Patagônia, mas lembre-se que as altitudes são menores. No Peru as altitudes chegam tranquilamente aos 3500/4000 metros no treking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Eu caminhei nas cordilheiras brancas e recomendo fortemente tb. Mas pelo que eu ouvi falar e pelo que os próprios guias do local disseram, o melhor hiking do Peru (inclusive no besthikes.com tá como o melhor da am latina) é o Ausengate. Inclusive passa por mais de 5000 metros.

Eu estou indo fazer o Annapurna agora e to levando meu chá de coca que eu trouxe de La Paz comigo haha, espero que não de problema no aeroporto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Legal a discussão sobre a exposição à altitude.

 

Uma saída intermediária (para testar só a aclimatação) em termos de gasto é procurar um vôo em promoção e ir para La Paz. Os preços na Bolívia são muito bons para nós. Dá até para ficar em hotel de luxo com preço de duas estrelas no Brasil.

 

A altitude da cidade é de 3800m. Tem muito o que fazer pela região em termos de trekking. Depois de uns dias andando por lá (tomando muita água e chá de coca) vale uma subida no Chacaltaya, que tem 5400 metros, mas dá para chegar de carro até uns 5100. Sem sacrifício você chega quase na mesma altitude do Kala Patar.

 

Também dá para fazer um monte de coisa não técnica no Condoriri, curtindo uma paisagem espetacular.

 

Na minha opinião é uma forma descomplicada e “relativamente” barata de se expor à altitude e torcer para realmente funcionar aquela teoria de memória orgânica, que supostamente tornaria mais rápida a sua próxima aclimatação.

 

 

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100417193743.jpg 375 500 Condoriri][/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100417193910.jpg 500 375 Aproximação do Campo Base - Condoriri] Aproximação Campo Base Condoriri[/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu tambem gosto muito de montanhas e te sugeriria ir para a Bolivia.

 

Ha varias trilhas de altitude ( que infelizmente nao fiz) mas creio que uma boa opçao seria subir o Huayna Potosi.

Tem umas partes divertidas de escalada ( pena que é so no final, quando ja nao se esta sorrindo tanto ::Cold:: ) mas no mais é uma boa escalaminhada no gelo, bem forte.

 

E é um bom desafio por dois motivos: 1º é uma montanha de 6.088 metros, não é muito tecnica (ate eu subi... :D ) mas caramba são 6.088 metros!

2º quando um Brasileiro diz que vai fazer essa subida, os caras da agencia (qualquer uma) ja ficam duvidando que tu vai conseguir. Entao é legal mostrar pra eles ne...

 

e como ja dito, a Bolivia é um pais super barato para nós.. alem da cultura e o povo serem muito legais...

 

opçoes nao faltam nesse sentido..

 

valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nossa, realmente muita informação e lugares maravilhosos!!

 

Realmente preciso ir para lugares como a Patagônia e o Peru antes e quero mto, não somente como treino, mas pq "tá na lista de sonhos".

 

Mas todas essas informações são muuuuuito válidas mesmo, a questão é se focar para o objetivo!

 

Obrigada a todos... Vamos conversando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Deb, Sempre vale a pena fazer um teste aqui na America do Sul, nem pela altitude, mas pelo frio. O Aconcagua é habitualmente mais frio que o Acampamento Base do Everest (BC-base camp), na media do tempo, pois a incidencia do sol é menor. O Everest durante o dia recebe o sol mais diretamente. Lógico que no inverno nenhum lugar é recomendavel (alguns gringos vão para o BC no natal e ano novo.

Assim voce se prepara melhor suas roupas, (3 camadas), etc. Se prepara psicologicamente para o frio...

 

Quanto à altitude, não se preocupe. A aclimataçao depende do tempo de subida. O correto é pernoitar (ficar um dia a mais), na altitude de 3000 metros, e de novo aos 4000 metros.

Tem um forum "Soroche, Mal de Altura ou Mal da Altitude", onde há muitas dicas, sobre altitude...

Abraços,

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Estou planejando ir no campo base do everest em 2011, mas morrendo de medo do frio e da altitude!

 

Alguém foi, que possa comentar como passou por essas questões (mulheres inclusive!)

 

Obrigada...

 

oi, tudo bom?

também estou interessado em fazer essa trip, no entanto, este ano. Vc já tem operadora?

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...