Ir para conteúdo

Trekking ao acampamento base do Monte Everest


debasg

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olaaaa, tudo bem?

Estou fechando esta trip com o Explore Himalaya para março de 2011. Passando por Gokyo e Kalla Patthar.

Quando vc pretende ir?

bjos

Olá,

 

Fechei agora para nov.2010, com a Himalayan Glacier.

Estou fazendo um blog com o relato de tudo, em http://trekkingnonepal.blogspot.com/

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oiee Dieter!

Que legal que voce jah esta com a trip marcada! Pena que soh terei ferias em Março!

Peguei algumas dicas com um amigo que foi pra lah ano passado e um que chegou do Base Camp mes passado.

Estou indo em março. Serao 22 dias de trekking. Um pouco ansiosa, mas quem sabe ateh lah descolo alguem querendo se jogar nessa tambem....rs

Legal a ideia do blog!!! Conta todas as dicas pra gente.

Namaste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Primeira mensagem minha. Espero que o pessoal ainda esteja lendo esta parte do fórum, mas também estou indo agora em Março/2011. Caso alguém tenha interesse em dar dicas adicionais (apesar de o fórum como um todo ser recheado de informações extremamente úteis) e quiser trocar informações a respeito, ficarei extremamente agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal,

 

Deixe-me aproveitar para dar umas dicas, afinal tentei fazer este trekking há dez dias, e ainda estou aqui em Kathmandu.

 

Eu fechei um pacote com uma agencia local a http://www.highmountaintrek.com - para 12 dias de trekking por usd600, essa foi uma das agencias que um dos mochileiros recomendou aqui e que gostei bastante. A negociação foi bem clara e cumpriram com tudo que foi combinado, ficamos em bons lodges e não tivemos problemas com comida.

 

Muito importante a preocupação com a altitude. Não adianta, para nós brasileiros, por mais que a gente faça todos os procedimentos, testes, etc... o risco de sofrer o mau da montanha é imprevisível.

 

Eu já havia realizado trekkings no Peru e no Equador a mais de 4800m, mas cada lugar é diferente, cada dia seu corpo pode responder de uma forma diferente, enfim, fiz tudo certinho, seguindo todas as recomendações, mas infelizmente, no dia em que iria avançar até o Base Camp meu corpo não conseguia reagir a altitude, de um dia para o outro eu cheguei na terceira escala e tive que ser removida às pressas de onde estava, carregada nas costas do guia, pois eu não conseguia ficar em pé e mal conseguia me comunicar.

 

Foi uma situação dramática, pois tivemos que descer mais de 500m até um posto médico (em distância horizontal, nem faço ideia de quanto andamos, só lembro que parecia não chegar nunca), chegando em Periche, os médicos recomendaram fortemente que eu fosse removida de helicoptero imediatamente a Katmandu pois eu já estava com sintomas de edema cerebral (por isso a falta de coordenação geral).

 

Por sorte, meu marido também estava comigo e providenciou tudo junto com o guia, e fui levada de volta para Kathmandu as pressas, onde fiquei internada por 2 dias até que minha coordenação motora voltasse ao normal, assim como a fala e também todos os indicadores vitais voltassem ao normal.

 

Não quero que entrem em panico e desistam de vir, pelo contrario, eu ainda vou voltar para completar essa missão, pois os médicos disseram que não há nenhuma objeção e que talvez na próxima tentativa não haja problema algum.

 

Só peço para que fiquem bem alertas para qualquer sintoma estranho e avisem seus respectivos guias ou companheiros de trilha se sentirem qq coisa diferente, por mais boba que seja, e se puder, façam o seguro de viagem que cubra a remoção por helicoptero, pois eu não sabia que existia essa possibilidade e desembolsamos uma grana danada, pelo que vi depois, parece que é possível fazer por usd200.

 

Por conta dessa reviravolta na viagem, acabei remarcando a passagem de volta para o Brasil varias vezes e agora estou na fila de espera dos proximos voos, pois as vagas de economica estão cheias, então estou de "castigo" em Katmandu até semana que vem, se alguem tiver alguma dica de passeio por aqui, agradeço, pois estou ficando entediada... rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Patricia, é uma pena o ocorrido... você tinha feito algum trekking para facilitar a aclimatação ou foi direto para lá?

 

Quanto a sugestões de passeios, eu não conheço muito do Nepal, mas fora os trekkings (da para fazer um passeio no Annapurna), acredito que o que mais compense fazer são os safáris, rafting ou outros esportes (bungee!!!). Se tiver interesse em budismo vez ou outra tem alguma palestra/retiro em Kopan tb.

 

Abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, tudo bem? Estou querendo fazer o trekking ao acampamento base do Everest e gostaria de, se possível, conversar com alguém que já foi para lá. Estou vendo a viagem com uma agência local (a Far Out Nepal, http://www.faroutnepal.com) que vi recomendada aqui e a data pretendida seria saindo de SP na segunda metade de outubro de 2011.

 

Tenho alguma experiência com trekking (trilha inca para Machu Pichu, descida no Grand Canyon, Yosemite, Arapaho National Forest, outros lugares no Colorado e pouca coisa na Argentina, pico da Bandeira), mas já faz algum tempo, e, hoje, faço musculação e corrida com frequência, mas não sei exatamente como seria o efeito da altitude.

 

De qualquer forma, estou entrando nesta totalmente de pára-quedas e queria saber um pouco de quem já foi... podem me ajudar?

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...