Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

  • Membros

@Otávio Luiz Bom dia Otávio, obrigado pela dica.

A barraca será uma para 3 lugares, mesmo indo sozinho para a Europa comprei uma maior para poder usar futuramente em outras viagens.

Fui em uma loja de materiais esportivos e peguei a embalagem da barraca que vou comprar e coloquei em uma mochila de 50 litros, sobrou um bom espaço para roupas mas pensando um pouco além acho que a de 60 litros conforme você falou irá me atender melhor.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala galera, beleza? Tô a um tempo em busca da minha primeira mochila e aquela dúvida bate sempre haha

Nao tenho condições para comprar uma deuter ou essas marcas mais caras, e de todo jeito as que mais me chamaram atenção foram a Escape e a Easyfit, ambas 50L da quechua.

Gostaria da opinião de vocês em qual é a melhor e mais se encaixa no melhor custo x benefício?!

 

IMG_8686.PNG

IMG_8687.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@gabg72 então, eu estava com a certeza de pegar a EasyFit 50L (uma masculina e outra feminina). Eu fui na loja da Decathlon em Porto Alegre e me informaram que a EasyFit 50L é bem rara de se encontrar em lojas físicas (tanto masculina como feminina) e haviam apenas as 70L (M) e 60L (F). Como eu queria uma de 50L pra passar como bagagem de mão, me indicaram a Escape 50L.

Ela é um híbrido entre mochila cargueira e mala de viagem (você carrega nas costas e possui os compartimentos externos como uma mochila, mas o compartimento principal dela é igual a de uma mala - abertura 260º e distribuição de roupas). Eu achei ela sensacional, confortável (apesar de um pouco mais pesada que a EasyFit tradicional, 2.3kg para 1.8kg), também possui o sistema EasyFit,  possui mais bolsos e vem com capa de chuva com alças que fecha completamente a mochila, fica parecida com uma bolsa. Também parece ser bem resistente, além de ter a garantia tradicional da Decathlon.

Para testar, colocamos alguns pesos dentro dela (coisa de 6kg em anilhas, mais roupas e a bolsa que a minha namorada estava carregando) e fomos olhar todos os outros artigos que iríamos comprar na loja (ficamos carregando ela em torno de uma hora). Tenho que dizer que ela é bem confortável, distribui bem o peso (ao menos para o meu porte físico, 181cm e 92kg, para a minha namorada, sem peso e com poucos itens, ela fica desajeitada nas costas, 169cm e 63kg, quando colocou os pesos, ficou bem ajustada).

No mais, a mochila é exatamente como um tênis, você tem que ir provar e ver se te agrada. Depois dos testes que eu fiz, eu não arriscaria comprar a EasyFit 50L sem testá-la, ainda mais que não localizei em loja física (me informaram que nenhuma loja no Brasil possuía ela, o que eu não tive como comprovar).

Em 07/12/2017 em 00:14, gabg72 disse:

Gostaria da opinião de vocês em qual é a melhor e mais se encaixa no melhor custo x benefício?!

 

Particularmente, achei a Escape com um CxB melhor.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, gabriel.heming disse:

@gabg72 então, eu estava com a certeza de pegar a EasyFit 50L (uma masculina e outra feminina). Eu fui na loja da Decathlon em Porto Alegre e me informaram que a EasyFit 50L é bem rara de se encontrar em lojas físicas (tanto masculina como feminina) e haviam apenas as 70L (M) e 60L (F). Como eu queria uma de 50L pra passar como bagagem de mão, me indicaram a Escape 50L.

Ela é um híbrido entre mochila cargueira e mala de viagem (você carrega nas costas e possui os compartimentos externos como uma mochila, mas o compartimento principal dela é igual a de uma mala - abertura 260º e distribuição de roupas). Eu achei ela sensacional, confortável (apesar de um pouco mais pesada que a EasyFit tradicional, 2.3kg para 1.8kg), também possui o sistema EasyFit,  possui mais bolsos e vem com capa de chuva com alças que fecha completamente a mochila, fica parecida com uma bolsa. Também parece ser bem resistente, além de ter a garantia tradicional da Decathlon.

Para testar, colocamos alguns pesos dentro dela (coisa de 6kg em anilhas, mais roupas e a bolsa que a minha namorada estava carregando) e fomos olhar todos os outros artigos que iríamos comprar na loja (ficamos carregando ela em torno de uma hora). Tenho que dizer que ela é bem confortável, distribui bem o peso (ao menos para o meu porte físico, 181cm e 92kg, para a minha namorada, sem peso e com poucos itens, ela fica desajeitada nas costas, 169cm e 63kg, quando colocou os pesos, ficou bem ajustada).

No mais, a mochila é exatamente como um tênis, você tem que ir provar e ver se te agrada. Depois dos testes que eu fiz, eu não arriscaria comprar a EasyFit 50L sem testá-la, ainda mais que não localizei em loja física (me informaram que nenhuma loja no Brasil possuía ela, o que eu não tive como comprovar).

Particularmente, achei a Escape com um CxB melhor.

Seu relato foi de bastante ajuda, amigo. Te agradeço, pois to na mesma situação que você, comprar uma pra minha e pra minha namorada, a difenreça é que somos um pouco mais altos que vocês haha

Mas enfim, em janeiro agora vou na loja fisica de bh testar ela igual tu disse, pq sem isso não tem como comprar ne? Torcer para ter a chance de testar a EasyFit, mas a Escape ta me interessando bastante. 

Valeu pela ajuda, irmao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

tenho 1,66 e 78KG, comprei a Escape 50L e não me arrependo, tem sido muito confortavel para min, recomendo dar uma olhada nesse modelo

Lembrando que ela é um pouco mais pesada porque é mais recomendada para viagens estilo ''Mochilão'' e não ''Trekkings'', então supostamente você a deixaria no Hostel e levaria apenas a mochila de ataque ( que por sinal tem diversos compatilhamentos e até porta chave EXELENTE DESIGN!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, galera!

Tô viajando há algum tempo, mas com umas mochilas muito fuleiras. A primeira cargueira (pq no inicin das viagens, não fragava nada e viajava com mochilinha de colégio -FURADA, mas é experiência) nem sei se tinha marca, era de 70l e se desmontou nas minhas costas umas duas vezes, recosturei, mandei pro sapateiro, botei couro e desisti... A segunda, ganhei num mangueio quando a primeira rasgou e é a que to usando hj, é muito pequena, tive que me desfazer de tudo e foi boas. Sou mt minimalista e acredito que tudo dá certo se tiver que dar. acho que ela tem uns 45l, mas dizem que é 50l e eu não sei embasado em quê eu descubro. Ela é uma Chenson Active ruim pra desgrama também. Minhas costas tão chorando, mas até que ela aguentou um rolê de dois anos pelo Nordeste...

Agora tomei vergonha pra comprar uma e to pensando na QUECHUA EASYFIT 60L http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/mochilas-e-bastoes/mochilas-de-trekking-50-a-90-litros-varios-dias/mochila-de-trekking-easyfit-60-litros-quechua?skuId=1809073

Cês acham que é uma boa escolha?

Pretendo dar um rolê por toda a América do Sul no estilo mais low cost possível, pq viajo sem grana e não tenho tempo pra voltar. Quero algo CONFORTÁVEL, LEVE E PRÁTICO. Uma mochila que me atenda, tenha abertura que me permita pegar tudo sem precisar tirar tudo, que eu possa carregar meio mundo nas costas e o peso fique bem dividido e que seja claro, BOA e resistente.

Li todo o tópico, mas ainda restam dúvidas.

 

E tem uma parada, eu não entendo NADA de mochilas (o que sei, foi lendo aqui e perguntando a galere). Qual a medida em centímetros dessa quéchua? Vi que tem três medidas (A 69 * L 28 * P 28)... Há quê elas correspondem?

essa chenson que tenho, mede 62cm de altura CHEIA e como disse, eu não sei a litragem dela, mas acho bem pequena pra mim. Quero saber pra ter uma base de qual escolher agora também.

Tenho uns 1,60cm e uns 55kg (não me peso há meses e é mais ou menos isso).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 28/11/2017 em 11:32, Otávio Luiz disse:

Se vai pra Europa deixe pra comprar mochila/barraca e demais equipos por lá. Vai pagar +/- o mesmo que aqui num material bem melhor. Pesquise nas lojas online, como a Barrabes

Aqui no fórum tem um tópico sobre equipamentos importados, dá uma olhada lá.

Obrigado pela dica Otávio, porém houve uma mudança de planos, vou ter uma disponibilidade de tempo maior e o pacote que eu ia não iria compensar, ai meti as caras e fiz tudo por conta.

Como não vou ficar mais no hotel do pacote, vou fazer um mochilão e vou sair de SP para Amsterdam, vou ficar uns dias lá e partir para Hamburgo local do festival, depois do festival vou indo sentido sul da Alemanha até chegar na Italia e conhecer Milão e Roma, de Roma volto pra Sampa.

Comprei uma mochila Forclaz 60 litros Quechua, barraca Quechua 3 Pessoas, um saco de dormir da Nautika e isolante termico da Nautika.

 

Antes de viajar vou fazer uns acampamentos aqui no litoral de SP para testar o kit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu vi, pessoalmente, uma Quechua Symbium 70 + 10, de R$ 800,00,  se desmanchar com menos de 3 anos e usada poucas vezes, embora em trekkings de nível hard. Ela está completamente inutilizada. Sei que a garantia vai cobrir, mas nada muda o fato dela ter deixado o usuário na mão durante uma trilha (só quem já passou por isso sabe).
Cheguei a conclusão de que Quechua é equipamento para mochileiros eventuais, galera que viaja de carro, avião etc. ou que não precisam carregar muito peso. Galera que pega pesado (travessias de vários dias) precisa de coisa mais resistente. Pra essas pessoas recomendo a nacional Curtlo e, lógico, as importadas Deuter, Equinox, Low Alpine, Osprey e NorthFace (todas, inclusive a Curtlo, com garantia vitalícia)
Sei que comprar na Decathlon é muito confortável, principalmente pra quem mora em grandes centros e tem oportunidade de visitar a loja, mas nem tudo tem um custo benefício tão bom assim.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em 05/01/2018 em 10:43, raljunkeira disse:

Eu vi, pessoalmente, uma Quechua Symbium 70 + 10, de R$ 800,00,  se desmanchar com menos de 3 anos e usada poucas vezes, embora em trekkings de nível hard. Ela está completamente inutilizada. Sei que a garantia vai cobrir, mas nada muda o fato dela ter deixado o usuário na mão durante uma trilha (só quem já passou por isso sabe).
Cheguei a conclusão de que Quechua é equipamento para mochileiros eventuais, galera que viaja de carro, avião etc. ou que não precisam carregar muito peso. Galera que pega pesado (travessias de vários dias) precisa de coisa mais resistente. Pra essas pessoas recomendo a nacional Curtlo e, lógico, as importadas Deuter, Equinox, Low Alpine, Osprey e NorthFace (todas, inclusive a Curtlo, com garantia vitalícia)
Sei que comprar na Decathlon é muito confortável, principalmente pra quem mora em grandes centros e tem oportunidade de visitar a loja, mas nem tudo tem um custo benefício tão bom assim.

 

Concordo que Quechua não é a melhor marca do mercado, muito longe disso...

Mas tenho uma Easy Fit 60L que já fez bastante coisa comigo (inclusive travessias pesadas) e continua inteira. A minha é do modelo antigo, diferente deste vendido atualmente. Aliás, acho minha Easy Fit muito mais robusta que as atuais, e mais pesada também. Mas as Symbium continuam iguais.

Também tenho uma Ultraligth 37L (que não é mais vendida) a uns 4 anos e ralo ela direto de tudo que é jeito, e tá aguentando.

Pode ser sorte, pode ser que a qualidade caiu (minhas mochilas tem mais de 3 anos), pode ser azar do dono da Symbium...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...