Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

  • Membros
Em 28/05/2018 em 17:04, Leonardo Da Cruz Fim disse:

Pessoal, eu tenho pesquisado a respeito de uma mochila para 24 dias na Rússia na Copa do Mundo.

Possivelmente nesse período visitaremos países do leste europeu nos dias sem jogos do nosso interesse e tenho muitas dúvidas a respeito de qual mochila levar.  

Pela experiência dos senhores, é uma boa levar uma mochila Targus de uns 25 litros e tentar comprar uma de 60 litros das marcas mais famosas na Rússia? 

Aproveitando, alguém conhece a  mochila Quechua Bionnassay 55 Litros? Sabem se é boa?  Melhor que a Froclaz?

Obrigado pela atenção

Sem pestanejar. Deixa pra comprar uma mochila boa na Europa. Lá você irá encontrar boas opções que com certeza não iria encontrar aqui. E se tem a opção de comprar lá, não vejo o porque comprar uma mochila Quechua. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Tenho uma Forclaz 40L a uns anos, é minha mochila de treking, sempre que uso, ta no talo. Aguenta muito o tranco. Não é Rip Stop, nem nenhum tecido especial, mas tem suporte rígido de alu e não rasga fácil, é resistente. Se o modelo atual não tiver entrada inferior, de preferencia a outro, pois ter de tirar tudo da mochila para tirar o saco de dormir é um saco.

Quechua dificilmente faz de qualidade abaixo dos concorrentes diretos. Renome francês.

Falta uma capa e suporte do isolante, nesse modelo. Tem que improvisar.

S_415701-MLB20377470972_082015-O.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoas, não vi durante esse tópico alguém falando sobre esse modelo aqui

http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/equipamento-de-trilha-1-dia-/mochilas-de-10-a-40-litros/mochila-de-trilha-mh100-40-l-quechua?skuId=2566277

 

Seria pra um uso mais urbano, de 10 dias no Peru, o roteiro ainda não defini muito bem mas não pretendo dormir no mato e terei q levar roupas para o frio.

É só para maio do ano que vem, mas estou monitorando os preços. Vi que para bagagem de mão não é bom uma maior que 50l. 10 dias de viagem com roupas para climas variados rola em questão de espaço?

Outra pergunta: esperar a black friday é bom negócio? Eu gostei muito dos modelos da Quechua e tenhoo 90% de certeza que será desta marca a minha mochilona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Então, tenho uma Quechua Forclaz 50l, já fiz algumas viagens urbanas com ela, a farei a primeira caminhada no Pico da Bandeira dia 07 de setembro... Eu, particularmente não gosto de carregar mala na mão, tampouco sacola com tenis/chinelos e etc., sempre que viajo guardo tudo dentro da mochila, e cabe tudo com uma margem de folga. Sendo que essa margem já estava planejada na compra, pois prefiro ter uma mochila de 50 litros com 40 de carga (que deixa a mochila mais confortável), do que ter uma mochila de 35 litros e precisar carregar 40, que deixaria a mochila desconfortável e totalmente desfavorável ao corpo... Outra coisa sensacional dessa mochila é que ela tem uma barra de alumínio internamente, que deixa a mochila sempre firme, não fica molenga e caindo, isso da um conforto inimaginável. A barrigueira dela também dispensa apresentações, depois de ajusta a mochila fica com zero de peso, fica mto confortável mesmo...

 

Em compras Ecosafety, use o cupom "amordetrilha", que dá 20% de desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 07/08/2018 em 22:43, Emiceh disse:

Pessoas, não vi durante esse tópico alguém falando sobre esse modelo aqui

http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/equipamento-de-trilha-1-dia-/mochilas-de-10-a-40-litros/mochila-de-trilha-mh100-40-l-quechua?skuId=2566277

 

Seria pra um uso mais urbano, de 10 dias no Peru, o roteiro ainda não defini muito bem mas não pretendo dormir no mato e terei q levar roupas para o frio.

É só para maio do ano que vem, mas estou monitorando os preços. Vi que para bagagem de mão não é bom uma maior que 50l. 10 dias de viagem com roupas para climas variados rola em questão de espaço?

Outra pergunta: esperar a black friday é bom negócio? Eu gostei muito dos modelos da Quechua e tenhoo 90% de certeza que será desta marca a minha mochilona.

To na mesma que você. Quero pegar uma Escape 50l mas nao sei se espero a black  friday. Acho que vou esperar.

Vi que vai ao Peru em Maio de 2019. Também estarei por lá esse período. Já sabe a data que estará por lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei unfeatured e pinned this tópico
  • Membros

Fala Galera, após um ano de Uso da Mochilha Symbium 70+10 da Quechua, fazendo algumas trilhas, fiz um videozinho falando como ela se comportou! E Já adianto que foi uma ótima mochila para meu tipo de trilha, agora estou querendo uma menor, pensando em algo de 50Litros mas não queria a Forclaz, alguém sabe alguma bacana que tenha a venda aqui no Brasil? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, galera!

Estou bem tentada a comprar essa mochila https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-escape-70-litros-feminina-quechua/p

Seria pra um mochilão pela América do Sul, sem utilizá-la para trekking, apenas para despachar em ônibus e aviões e pequenos deslocamentos para hostels e tal. Uma amiga tem a de 50L e eu curti bastante a divisão dos bolsos e a resistência do material.

Alguém tem review sobre ela? Meu receio é de que seja grande demais. Na verdade, queria uma mochila de 60L, mas não gostei das opções que vi e/ou estão fora do meu orçamento. A de 50L acho pequena pra uma viagem de um mês.

E aí, o que me dizem? 😉
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@cruzcarla  fiquei neste drama no começo do ano antes de partir para um mochilão de 40 dias na África do Sul.. (no final arranjei uma deuter futura vario 45+10sl emprestada.. ela foi perfeita mas eu podia ter viajado com menos)

já tinha namorado a escape 50L mas quando fui na loja achei pequena.. daí voltei na decathlon um tempo depois e tinham acabado de lançar a de 70L. lindona também! acabei não comprando pq achei muito grande e acho que teria me arrependido caso comprasse..

depois dessa minha 1ª experiência de mochilão, voltei a considerar a de 50L e talvez até menor, pelo que tenho lido de tantos mochileiros compactos por aí! pela praticidade, por ensinar a desapegar, por tudo! fora que mesmo sem ter q carregar nas costas por muito tempo, só o fato de fazer pequenos deslocamentos a cada 2 ou 3 dias com trambolho já enche o saco...

estou quase batendo o martelo na escape 50L para o meu próximo mochilão de 30 dias na europa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...