Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Posts Recomendados

Em 28/05/2018 em 17:04, Leonardo Da Cruz Fim disse:

Pessoal, eu tenho pesquisado a respeito de uma mochila para 24 dias na Rússia na Copa do Mundo.

Possivelmente nesse período visitaremos países do leste europeu nos dias sem jogos do nosso interesse e tenho muitas dúvidas a respeito de qual mochila levar.  

Pela experiência dos senhores, é uma boa levar uma mochila Targus de uns 25 litros e tentar comprar uma de 60 litros das marcas mais famosas na Rússia? 

Aproveitando, alguém conhece a  mochila Quechua Bionnassay 55 Litros? Sabem se é boa?  Melhor que a Froclaz?

Obrigado pela atenção

Sem pestanejar. Deixa pra comprar uma mochila boa na Europa. Lá você irá encontrar boas opções que com certeza não iria encontrar aqui. E se tem a opção de comprar lá, não vejo o porque comprar uma mochila Quechua. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Forclaz 40L a uns anos, é minha mochila de treking, sempre que uso, ta no talo. Aguenta muito o tranco. Não é Rip Stop, nem nenhum tecido especial, mas tem suporte rígido de alu e não rasga fácil, é resistente. Se o modelo atual não tiver entrada inferior, de preferencia a outro, pois ter de tirar tudo da mochila para tirar o saco de dormir é um saco.

Quechua dificilmente faz de qualidade abaixo dos concorrentes diretos. Renome francês.

Falta uma capa e suporte do isolante, nesse modelo. Tem que improvisar.

S_415701-MLB20377470972_082015-O.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas, não vi durante esse tópico alguém falando sobre esse modelo aqui

http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/equipamento-de-trilha-1-dia-/mochilas-de-10-a-40-litros/mochila-de-trilha-mh100-40-l-quechua?skuId=2566277

Seria pra um uso mais urbano, de 10 dias no Peru, o roteiro ainda não defini muito bem mas não pretendo dormir no mato e terei q levar roupas para o frio.

É só para maio do ano que vem, mas estou monitorando os preços. Vi que para bagagem de mão não é bom uma maior que 50l. 10 dias de viagem com roupas para climas variados rola em questão de espaço?

Outra pergunta: esperar a black friday é bom negócio? Eu gostei muito dos modelos da Quechua e tenhoo 90% de certeza que será desta marca a minha mochilona.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, tenho uma Quechua Forclaz 50l, já fiz algumas viagens urbanas com ela, a farei a primeira caminhada no Pico da Bandeira dia 07 de setembro... Eu, particularmente não gosto de carregar mala na mão, tampouco sacola com tenis/chinelos e etc., sempre que viajo guardo tudo dentro da mochila, e cabe tudo com uma margem de folga. Sendo que essa margem já estava planejada na compra, pois prefiro ter uma mochila de 50 litros com 40 de carga (que deixa a mochila mais confortável), do que ter uma mochila de 35 litros e precisar carregar 40, que deixaria a mochila desconfortável e totalmente desfavorável ao corpo... Outra coisa sensacional dessa mochila é que ela tem uma barra de alumínio internamente, que deixa a mochila sempre firme, não fica molenga e caindo, isso da um conforto inimaginável. A barrigueira dela também dispensa apresentações, depois de ajusta a mochila fica com zero de peso, fica mto confortável mesmo...

Em compras Ecosafety, use o cupom "amordetrilha", que dá 20% de desconto.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/08/2018 em 22:43, Emiceh disse:

Pessoas, não vi durante esse tópico alguém falando sobre esse modelo aqui

http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/equipamento-de-trilha-1-dia-/mochilas-de-10-a-40-litros/mochila-de-trilha-mh100-40-l-quechua?skuId=2566277

Seria pra um uso mais urbano, de 10 dias no Peru, o roteiro ainda não defini muito bem mas não pretendo dormir no mato e terei q levar roupas para o frio.

É só para maio do ano que vem, mas estou monitorando os preços. Vi que para bagagem de mão não é bom uma maior que 50l. 10 dias de viagem com roupas para climas variados rola em questão de espaço?

Outra pergunta: esperar a black friday é bom negócio? Eu gostei muito dos modelos da Quechua e tenhoo 90% de certeza que será desta marca a minha mochilona.

To na mesma que você. Quero pegar uma Escape 50l mas nao sei se espero a black  friday. Acho que vou esperar.

Vi que vai ao Peru em Maio de 2019. Também estarei por lá esse período. Já sabe a data que estará por lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera, após um ano de Uso da Mochilha Symbium 70+10 da Quechua, fazendo algumas trilhas, fiz um videozinho falando como ela se comportou! E Já adianto que foi uma ótima mochila para meu tipo de trilha, agora estou querendo uma menor, pensando em algo de 50Litros mas não queria a Forclaz, alguém sabe alguma bacana que tenha a venda aqui no Brasil? 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, galera!

Estou bem tentada a comprar essa mochila https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-escape-70-litros-feminina-quechua/p

Seria pra um mochilão pela América do Sul, sem utilizá-la para trekking, apenas para despachar em ônibus e aviões e pequenos deslocamentos para hostels e tal. Uma amiga tem a de 50L e eu curti bastante a divisão dos bolsos e a resistência do material.

Alguém tem review sobre ela? Meu receio é de que seja grande demais. Na verdade, queria uma mochila de 60L, mas não gostei das opções que vi e/ou estão fora do meu orçamento. A de 50L acho pequena pra uma viagem de um mês.

E aí, o que me dizem? 😉

Compartilhar este post

Link para o post

@cruzcarla  fiquei neste drama no começo do ano antes de partir para um mochilão de 40 dias na África do Sul.. (no final arranjei uma deuter futura vario 45+10sl emprestada.. ela foi perfeita mas eu podia ter viajado com menos)

já tinha namorado a escape 50L mas quando fui na loja achei pequena.. daí voltei na decathlon um tempo depois e tinham acabado de lançar a de 70L. lindona também! acabei não comprando pq achei muito grande e acho que teria me arrependido caso comprasse..

depois dessa minha 1ª experiência de mochilão, voltei a considerar a de 50L e talvez até menor, pelo que tenho lido de tantos mochileiros compactos por aí! pela praticidade, por ensinar a desapegar, por tudo! fora que mesmo sem ter q carregar nas costas por muito tempo, só o fato de fazer pequenos deslocamentos a cada 2 ou 3 dias com trambolho já enche o saco...

estou quase batendo o martelo na escape 50L para o meu próximo mochilão de 30 dias na europa!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por murilocsanots
      todas as mochilas Forclaz são da quechua? pq eu vejo nas lojas mochilas quechua forclaz, mas tbm vejo algumas que só mostram o forclaz... 
    • Por Giovanna Barrios
      Olá mochileiros!
      Vou acampar por 10 dias no final de ano e como tenho uma 2 Seconds Air, procuro algo mais espaçoso (pra conseguir sentar, por exemplo rs)...
      To de olho em um GAZEBO ARPENAZ BASE QUECHUA, mas não sei se é uma boa ideia para utilizar como barraca, pq ele é na vdd recomendado como tenda...
      Alguém tem alguma experiência? Positiva ou negativa hehe 
      Valeu! Abraço!

• Por Luísa Lyra
      Oi Gente! 
      Tenho uma mochila de 50 litros , o qual utilizei só uma vez para um MOCHILÃO de 20dias. 
      Agora estou com restrição de tamanho de mochila, devido ao custo da passagem ter sido mais barata e não quero despachar , pois não tenho como pagar custos adicionais no momento. 
      Caso alguem queira trocar e vá fazer uma excursão que precise de uma mochila maior, podemos fazer a troca. A mochila está em perfeitas condições. Muito nova , pois esta guardada desde então.
      meu contato no whatsapp para quem realmente tiver interessado na troca. 
      959184118432

• Por murilocsanots
      Pessoal, em novembro vou subir o monte Roraima em uma trilha q dura 6 dias. gostaria de saber na opinião de vcs se eu realmente preciso investir tão alto numa North Face ou uma mochila da Quechua vai suprir minha necessidade com um mínimo de conforto?
      O que me assusta é q a diferença de preço entre elas é de R$770,00

• Por hmarinioficial
      Boa tarde!!!
      Estou precisando aposentar minha mochila que já cumpriu os deveres da vida dela(9 anos de muito uso)! 
      Estou na dúvida sobre estas mochilas! A transglobe 78 tem a "vantagem" de ter a mochila de ataque acoplada, mas em questão de qualidade e custo/benefício tenho dúvidas entre essa Trilas e Rumos e as Escape ou Forclaz da Quechua por nunca ter tido mochila destas marcas!
      Alguém aí que já teve ou tem elas podem comentar algo a respeito?

• Criar Novo...