Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Posts Recomendados

Em 08/01/2018 em 10:52, Otávio Luiz disse:

Concordo que Quechua não é a melhor marca do mercado, muito longe disso...

Mas tenho uma Easy Fit 60L que já fez bastante coisa comigo (inclusive travessias pesadas) e continua inteira. A minha é do modelo antigo, diferente deste vendido atualmente. Aliás, acho minha Easy Fit muito mais robusta que as atuais, e mais pesada também. Mas as Symbium continuam iguais.

Também tenho uma Ultraligth 37L (que não é mais vendida) a uns 4 anos e ralo ela direto de tudo que é jeito, e tá aguentando.

Pode ser sorte, pode ser que a qualidade caiu (minhas mochilas tem mais de 3 anos), pode ser azar do dono da Symbium...

É. Pode ser tudo isso sim. Inclusive falta de sorte. Mas confesso que fiquei com o pé atrás e acho que vai ser difícil superar. Mochila estourar a costura na trilha é muito sofrimento!!! rsrs.

Quando fui comprar minha mochila fiquei na dúvida entre a Symbium 70+10 e a Mountaineer 75+15 da Curtlo. Uma série de motivos me fez optar pela Curtlo (zíperes YKK, Cordura 500, maior e mais leve, garantia vitalícia, pós venda excelente etc.), mas foi depois desse ocorrido que tive certeza de que fiz a escolha certa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma dúvida urgente que me surgiu a oportunidade.

Alguém conhece a Forclz Symbium 50? Aparece uma para comprar usada e está zero bala, porém não encontro nada a respeito.

Se alguém puder falar eu ficaria muito agradecido!

Compartilhar este post

Link para o post

A Forclaz Symbium 50+10 é um modelo feminino, ou seja, adaptado para a morfologia feminina. A barrigueira é mais curvada e as alças mais pra fora, pra não pegar nos seios. Também tem o tamanho do torso menor, apesar que a linha Symbium tem regulagem de tamanho. Mas numa pessoa alta pode ficar ruim.

O ideal é experimentar, pois dependendo do seu biotipo pode ficar boa. Tenho amigos que usam mochilas femininas na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

@Otávio Luiz Obrigado pelas informações, o rapaz que está vendendo me mandou as fotos e acho que é só 50 mesmo, não tem nada que aparente ser uma mochila de 10. Entrei em contato com a Trilhas e Rumos e fui muito bem atendido, perguntei da Tech 48 pois achei interessante e um ótimo custo x benefício, porém ele me informou que seria pequena, e estou preocupado com uma 50 também ser. Estava entre essa Symbium 50, uma Forclaz 50 e a Tech 48, porém agora acho que vou pegar a Tech 72 ou a Crampon 68, que me parece a mais técnica delas. Pretendo fazer algumas trilhas com camping de 2 dias+, acredito que entre 60 e 70 litros seja melhor pelo que li aqui no forúm, se pudesse me ajudar a esclarecer essas dúvidas @Otávio Luiz ficaria muito agradecido, pois na internet temos muita informação distorcida. Todos os campings que fiz foram com mochilas nada técnicas e sofri muito com bagagem extra!

Compartilhar este post

Link para o post

@Otávio Luiz A que eu tenho aqui pra comprar é outro modelo, coloquei aqui pra você ver. Porém ainda estou na dúvida entre as maiores, não sei se 50 vai suprir. Único porém é que as usadas que achei tem mais de 5 anos de compra, porém ficaram paradas, será que estraga algo igual nas botas?

bcaedfae-a05b-4935-838c-bbf0513ddc91.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que entenda do assunto pode me dar uma opinião, vou comprar uma mochila e estou entre uma da trilha & rumos e Escape 70l da Quechua, o que me deixou em dúvida é que vi na Centauro as mochilas da T&R e parecem ser bem robustas para mochilão roots, além disso é mais barata do que a da Quechua, e como to buscando economizar estou em dúvida. 

Compartilhar este post

Link para o post

Você não falou qual o modela da T&R, mas no geral Quechua é melhor, T&R mais barata e ambas vão te atender num mochilão.

A Escape é uma linha superior da Quechua (tem a Forclaz, mais barata), excelente mochila para caminhadas urbanas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu tenho pesquisado a respeito de uma mochila para 24 dias na Rússia na Copa do Mundo.

Possivelmente nesse período visitaremos países do leste europeu nos dias sem jogos do nosso interesse e tenho muitas dúvidas a respeito de qual mochila levar.  

Pela experiência dos senhores, é uma boa levar uma mochila Targus de uns 25 litros e tentar comprar uma de 60 litros das marcas mais famosas na Rússia? 

Aproveitando, alguém conhece a  mochila Quechua Bionnassay 55 Litros? Sabem se é boa?  Melhor que a Froclaz?

Obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

• Conteúdo Similar

• Por icaro_assis
      Olá pessoal! Bom dia, tudo bem?

Estou buscando por uma mochila que eu consiga usar no meu dia a dia, para funcionalidades que para mim são básicas (faço faculdade e tenho uma moto para me locomover, então sempre ando com o notebook na mochila, capa de chuva para moto, cadernos e demais itens do meu dia a dia) e recentemente comprei uma Quechua NH 500 30l - Linha Escape e confesso que achei meio "limitada".

Por que limitada?
      Me limito a dividir em ter 2 mochilas:
      1 - Para viagens mais longas, para fazer mochilões e levar bastante coisa mesmo;
      2 - Mochila para o dia a dia e, ponto importante, para usá-la em passeios e viagens menores, como acampamentos, trekking e travessias, onde eu vá levar menos coisas e ela me atenda. Neste caso, a Quechua NH 500 30l - Linha Escape não me deixou na mão, mas senti que precisava de mais espaço para levar minhas coisas, minha barraca por exemplo, eu não consegui levar na mochila e nem amarrar no lado externo desta mochila. Por exemplo, nesta viagem que a levei, fui ao Parque do Caparaó, por sinal muito despreparado, mas se eu tivesse levado mais equipamentos, como colchonete, saco de dormir, fogareiro, ela não daria conta.

O que me atrai na Quechua NH 500 30l - Linha Escape é seu design e modelo que é mais voltado para uma mochila do dia a dia do que um mochião propriamente dito. 

Sendo assim, procuro uma mochila que eu possa utilizar no dia a dia e também em viagens menores, para camping/trekking e afins .. Pensei em algo como 40 ou 50 litros, mas realmente não conheço nenhuma que me atenda. As da Quechua de 40 litros parecem ser mais voltadas para o lado do mochilão do que eu realmente procuro. 
      Procuro comprar uma mochila com estas características, que seja boa e durável, independente da marca. 
      Quais indicam? Opiniões, dicas, experiências e afins serão muito bem recebidos

Desde já agradeço aos colaboradores. 
    • Por icaro_assis
      Olá pessoal! Bom dia, tudo bem?

Recentemente adquiri uma barraca, a ARPENAZ 2 FRESH & BLACK | 2 PESSOAS - Quechua e gostei muito dela, preço ótimo, grande custo benefício, me atende muito bem. Sempre que faço alguma viagem/passeio, vou acompanhado da minha namorada, então cabe eu e ela + nossas mochilas (bem apertados pra ser sincero, mas cabe). 
      Eu realmente gosto desta barraca, mas creio que posso investir em algo melhor. O que me levou a este pensamento? Pois bem.

No AliExpress estão fazendo uma promoção, e um amigo me enviou este link da Cirrus - Naturehike e confesso que fiquei tentado a comprá-la. Segue o link, pelo preço de R$558,17
      https://pt.aliexpress.com/item/NatureHike-Tent-Camping-2-Person-Waterproof-Double-Layer-Outdoors-Camping-Durable-Gear-Picnic-Tents-with-Free/32798013081.html?spm=a2g03.search0104.3.1.48a77d55LgEX0P&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_2_10065_10068_10547_319_10059_10884_317_10548_10887_10696_321_322_10084_453_10083_454_10103_10618_10307_537_536_10902,searchweb201603_51,ppcSwitch_0&algo_expid=c919be4a-2926-4d02-ba18-20e2766d86f7-0&algo_pvid=c919be4a-2926-4d02-ba18-20e2766d86f7

A questão central é:
      Devo investir um valor mais alto e pegar a NatureHike ou não vale a pena? 
      E já que vou investir um valor mais alto em uma barraca mais alto nível, pensei em pegar talvez a Barraca Nepal - Aztec pois dentre as de alto nível que conheço, é apenas a Nepal, já a NatureHike eu nunca ouvi falar..

O que me dizem? Quais indicam? Opiniões, dicas, experiências e afins serão muito bem recebidos

Desde já agradeço aos colaborares. 
    • Por luana0campos
      A minha mochila é a quechua ESCAPE de 50L, de medidas 56x40x26 SEM A BOLSINHA DE CIMA. Levei a mochila bem cheia, só que toda amarrada com a própria amarração da mochila, tava pesando entre 8kg e 10kg (na volta, sempre vem mais pesada rs). Fui com a bolsinha de cima no ombro, e a mochila aparentando menor nas costas. Passei tranquilamente, sem ser parada pra medir na TAP, GOL, AZUL e LATAM. Cabe perfeitamente no compartimento superior. Na TAP, só no avião pequeno que ela foi despachada na hora mesmo que entrei na aeronave, sem custo algum. Na ryanair, eu paguei pra despachar, mas ela cabe nas medidas da passagem priority, que dá direito à 2 malas de cabine (que aí dá certo a mochila quechua inteira).
    • Por Paula Inez Batistucci Müller
      Pessoal, tenho uma Quechua Forclaz 50l e perdi o ferro de sustentação quando mandei lavar/limpar a mochila. 
      Onde posso comprar esse ferro para substituir?

Obrigada!
    • Por Gerhard Jahn
      Recentemente fiz um vídeo sobre PRÓS & CONTRAS - Quechua Quick Hiker 2 (1 ANO DE USO). Espero que possa ajudar um pouco quem estiver procurando por esta ou outras barracas de trekking.

Abraço!

• Criar Novo...