Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

  • Membros
Em 08/01/2018 em 10:52, Otávio Luiz disse:

Concordo que Quechua não é a melhor marca do mercado, muito longe disso...

Mas tenho uma Easy Fit 60L que já fez bastante coisa comigo (inclusive travessias pesadas) e continua inteira. A minha é do modelo antigo, diferente deste vendido atualmente. Aliás, acho minha Easy Fit muito mais robusta que as atuais, e mais pesada também. Mas as Symbium continuam iguais.

Também tenho uma Ultraligth 37L (que não é mais vendida) a uns 4 anos e ralo ela direto de tudo que é jeito, e tá aguentando.

Pode ser sorte, pode ser que a qualidade caiu (minhas mochilas tem mais de 3 anos), pode ser azar do dono da Symbium...

É. Pode ser tudo isso sim. Inclusive falta de sorte. Mas confesso que fiquei com o pé atrás e acho que vai ser difícil superar. Mochila estourar a costura na trilha é muito sofrimento!!! rsrs.

Quando fui comprar minha mochila fiquei na dúvida entre a Symbium 70+10 e a Mountaineer 75+15 da Curtlo. Uma série de motivos me fez optar pela Curtlo (zíperes YKK, Cordura 500, maior e mais leve, garantia vitalícia, pós venda excelente etc.), mas foi depois desse ocorrido que tive certeza de que fiz a escolha certa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

A Forclaz Symbium 50+10 é um modelo feminino, ou seja, adaptado para a morfologia feminina. A barrigueira é mais curvada e as alças mais pra fora, pra não pegar nos seios. Também tem o tamanho do torso menor, apesar que a linha Symbium tem regulagem de tamanho. Mas numa pessoa alta pode ficar ruim.

O ideal é experimentar, pois dependendo do seu biotipo pode ficar boa. Tenho amigos que usam mochilas femininas na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Otávio Luiz Obrigado pelas informações, o rapaz que está vendendo me mandou as fotos e acho que é só 50 mesmo, não tem nada que aparente ser uma mochila de 10. Entrei em contato com a Trilhas e Rumos e fui muito bem atendido, perguntei da Tech 48 pois achei interessante e um ótimo custo x benefício, porém ele me informou que seria pequena, e estou preocupado com uma 50 também ser. Estava entre essa Symbium 50, uma Forclaz 50 e a Tech 48, porém agora acho que vou pegar a Tech 72 ou a Crampon 68, que me parece a mais técnica delas. Pretendo fazer algumas trilhas com camping de 2 dias+, acredito que entre 60 e 70 litros seja melhor pelo que li aqui no forúm, se pudesse me ajudar a esclarecer essas dúvidas @Otávio Luiz ficaria muito agradecido, pois na internet temos muita informação distorcida. Todos os campings que fiz foram com mochilas nada técnicas e sofri muito com bagagem extra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Alguém que entenda do assunto pode me dar uma opinião, vou comprar uma mochila e estou entre uma da trilha & rumos e Escape 70l da Quechua, o que me deixou em dúvida é que vi na Centauro as mochilas da T&R e parecem ser bem robustas para mochilão roots, além disso é mais barata do que a da Quechua, e como to buscando economizar estou em dúvida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, eu tenho pesquisado a respeito de uma mochila para 24 dias na Rússia na Copa do Mundo.

Possivelmente nesse período visitaremos países do leste europeu nos dias sem jogos do nosso interesse e tenho muitas dúvidas a respeito de qual mochila levar.  

Pela experiência dos senhores, é uma boa levar uma mochila Targus de uns 25 litros e tentar comprar uma de 60 litros das marcas mais famosas na Rússia? 

Aproveitando, alguém conhece a  mochila Quechua Bionnassay 55 Litros? Sabem se é boa?  Melhor que a Froclaz?

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...