Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

  • Membros
Em 04/05/2019 em 17:29, Paulo Tasso disse:

Essas Quechua acima de 50L são muito arriscadas como bagagem de mão, eu tenho uma north face de tamanho parecido e parei de arriscar

Comprei uma Quechua Arpenaz 30L, e por enquanto tá me atendendo bem, ela é bem menor que a north face, peguei uns 3 voôs pela Latam e GOl aqui no Brasil com mala cheia, e ninguem me importunou, entrando tranquila num espaço pequeno no bagageiro. Vi gente tendo que pagar bagagem ali na hora, enfim... Dimensões dela são 56X26X26, ou seja passa 1 cm no comprimento e profundidade e tem folga boa na largura, mas sempre tem como dar uma socada e diminuir uns 2 cms.

Claro que num mochilão mais longo acima de 14 dias com certeza terei problemas, ainda mais tendo que levar roupa de frio.. Mas pelo tamanho dela, em se tratanto de viagens em países tropicais, me atende perfeitamente para uma viagem de até uns 14 dias. Europa e países mais frios acho que com uma ida na lavanderia para lavar algumas coisas resolve hehhe.

Boa tarde Paulo, 30 litros eu acho pequena, mas vc disse que consegue fazer viagens com ela de até 14 dias? Estou indo para Machu Picchu em setembro e não queria despachar minha mala, vou ficar lá 7 dias. Vc acha que dá para levar essa mochila?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, tarciosm disse:

Boa tarde Paulo, 30 litros eu acho pequena, mas vc disse que consegue fazer viagens com ela de até 14 dias? Estou indo para Machu Picchu em setembro e não queria despachar minha mala, vou ficar lá 7 dias. Vc acha que dá para levar essa mochila?

Depende de cada um. Como disse lugar frio é mais complicado por causa das blusas e calças. Dai vai ter de levar menos coisa e pagar lavanderia durante a viagem. Fiz um mochilão curto na Bahia de 15 dias e deu tranquilo, não levei nenhuma blusa. Levei 2 calças jeans, 2  bermudas cargo, 3 bermudas de poliéster pra nado, sunga, umas 10 cuecas, seis pares de meia, umas 7 camisetas, duas regatas, duas camisas polo, e deu tranquilo pros 14 dias. Tudo coube na quechua arpenaz 30L e ninguém me incomodou no aeroporto. Sou economico, levei minha botancom ela no pé e um par de havaianas hehhr, não levo necessaire nem câmera, só celular para as fotos, levei 1 protetor, comprei lá 1 repelente, óculos de sol. Tenho estatura intermediária 1,79m

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, Paulo Tasso disse:

Depende de cada um. Como disse lugar frio é mais complicado por causa das blusas e calças. Dai vai ter de levar menos coisa e pagar lavanderia durante a viagem. Fiz um mochilão curto na Bahia de 15 dias e deu tranquilo, não levei nenhuma blusa. Levei 2 calças jeans, 2  bermudas cargo, 3 bermudas de poliéster pra nado, sunga, umas 10 cuecas, seis pares de meia, umas 7 camisetas, duas regatas, duas camisas polo, e deu tranquilo pros 14 dias. Tudo coube na quechua arpenaz 30L e ninguém me incomodou no aeroporto. Sou economico, levei minha botancom ela no pé e um par de havaianas hehhr, não levo necessaire nem câmera, só celular para as fotos, levei 1 protetor, comprei lá 1 repelente, óculos de sol. Tenho estatura intermediária 1,79m

Entendi é de repente pelo preço que ela está pode valer a pena comprar e testar como fica no pior das hipóteses eu devolvo ela antes de usa-la. Valeu pela ajuda.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Será que essa Forclaz de 50L vai ser barrada como bagagem de mão aqui no Brasil e nas lowcost europeias?

Ela estoura o limite na altura, que geralmente é de 55cm, já que tem 62cm. Dizem que até alguns cm é comum passar se não estiver muito cheia, será que é o caso dessa também?

Foda que tá dificil de mais pra achar uma mochila interessante nessa faixa de 40L com tamanho ideal pra ser bagagem de mão e um preço atrativo. Melhor opção seria aquela Osprey Fairpoint 40 mas R$1000 em uma mochila é complicado, melhor até comprar lá fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Parece que o modelo Forclaz 40L, que seria o tamanho ideal para passar como bagagem de mão, não é mais vendido no Brasil. Estive pensando em arriscar com a quechua 50L mesmo, mas os modelos de 40l e 30 l da quechua me pareceram uma boa opção; Só não gosto dessa abertura tipo saco. Gostaria que tivessem fecho frontal nela toda. Alguém usa uma dessas? Sabe me informar a qualidade? não preocupo tanto com capacidade, pois até 30l acredito que dá pra fazer viagens de até 10 dias, mas tenho escoliose e me preocupa a parte das costas e também a facilidade dos bolsos e abertura.

https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trilha-mh100-30-litros-preto/p

https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trilha-mh100-40-l-quechua/p

https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-forclaz-50-litros-quechua/pspacer.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Em maio fui para o Peru apenas com uma mochila de 30 litros da Quechua, inclusive levei câmera fotográfica. Passei 16 dias por lá. Lavando roupa no hotel ou em lavanderias (são baratas) dá se você souber escolher as peças de roupa. Fui com um bom par de botas e não levei tênis. Peguei temperaturas entre 5°C e 25°C. Tenho 1,80 m. Veja a foto da mala:

https://www.flickr.com/photos/rodrigo_pc/albums/72157708760172108

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

pessoal, o modelo forclaz 60 litros não tem suporte para isolante térmico, certo?

https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-viagem-forclaz-60-l-quechua/p

onde eu encontro a fita para encaixar o isolante? dizem que no site da decathlon mesmo vende mas não encontrei o produto. alguém aqui que já comprou essas fitas pode me ajudar?

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
12 minutos atrás, gabriel m. disse:

pessoa, o modelo forclaz 60 litros não tem suporte para isolante térmico, certo?

https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-viagem-forclaz-60-l-quechua/p

onde eu encontro a fita para encaixar o isolante? dizem que no site da decathlon mesmo vende mas não encontrei o produto. alguém aqui que já comprou essas fitas pode me ajudar?

abraços!

Vê se é essa aqui: https://www.decathlon.com.br/correia-de-mochila-25mm-c-2-quechua/p

Mas acho que dá para levar o isolante na lateral da mochila! Até mesmo na parte de cima.. 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...