Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Pessoal, sou um mochileiro de primeira viagem; andei lendo alguns tópicos e muitas das minhas dúvidas já foram sanadas, principalmente em relação as mochilas.

Descartei a Nautika (que pelo preço já desconfiei da qualidade), a Trilhas e Rumos (que parece não ser muito melhor) e então fui até a Decatlhon onde vi esta Quechua.

Como disse, sou de primeira viagem e não sei se terei muitas outras aventuras, mas de qualquer forma, seria uma mochila para viagens comuns também.

Minhas dúvidas:

- Quechua, é uma boa marca?

- O modelo Quechua Symbiun 50 L a R$ 400,00, está na média ou devo procurar melhor?

- 50 L: Para viagens de até uma semana, viagens convencionais, é um bom tamanho ou vale investir numa maiorzinha?

- Qtdde de bolsos externos: Qto mais melhor ou poucos, para não ficar perdido?

- Separadores internos, acesso por baixo, e demais perfumarias: Realmente perfumaria, ou extremamente necessário?

No caso do acesso inferior, costuma dar problema de arrebentar e tudo parar no chão?

- Alguma mochila tem capacidade para transportar a barraca, junto com a bagagem? Vocês carregam tudo dentro dela (colchão inflável, isolador termico, barraca e demais parafernalias)?

Tipo de viagem no qual utilizaria... Montanhismo, praia e camping.

Caso a Quechua não seja indicada, o que recomendariam?

Ufa... desculpem o interrogatório, mas novato é assim mesmo!

Abraços.

big_80a1b3b91dcc4d00ba520b9e445b40ad.jpg

• Respostas 505
  • Visualizações 274.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Geverson Gislon
    Geverson Gislon

Galera, Se alguém tiver interesse na Mochila Quechua Symbium 70+10 fiz um video com as primeiras impressões,  Final de semana agora, fiz o "Caminho do ITUPAVA" ida e volta com ela, e já consegui

• Então..... eu já vi várias mochilas da Quechua na Decatlhon, e elas parecem ser de qualidade. Mas nunca vi ninguem que tenha usado dar alguma opinião concreta de uso. Eu tenho uma bota da Quechua e é

• Olá galera, como sempre quero opinar !! hehehe   Eu acho que a grande maioria das pessoas que aqui não necessitam assim de tanto desempenho, a maioria dos produtos nacionais é bem satisfatório e os

Posted Images

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, uma dúvida urgente que me surgiu a oportunidade.

Alguém conhece a Forclz Symbium 50? Aparece uma para comprar usada e está zero bala, porém não encontro nada a respeito.

Se alguém puder falar eu ficaria muito agradecido!

Postado
  • Membros

A Forclaz Symbium 50+10 é um modelo feminino, ou seja, adaptado para a morfologia feminina. A barrigueira é mais curvada e as alças mais pra fora, pra não pegar nos seios. Também tem o tamanho do torso menor, apesar que a linha Symbium tem regulagem de tamanho. Mas numa pessoa alta pode ficar ruim.

O ideal é experimentar, pois dependendo do seu biotipo pode ficar boa. Tenho amigos que usam mochilas femininas na boa.

Postado
  • Membros

@Otávio Luiz Obrigado pelas informações, o rapaz que está vendendo me mandou as fotos e acho que é só 50 mesmo, não tem nada que aparente ser uma mochila de 10. Entrei em contato com a Trilhas e Rumos e fui muito bem atendido, perguntei da Tech 48 pois achei interessante e um ótimo custo x benefício, porém ele me informou que seria pequena, e estou preocupado com uma 50 também ser. Estava entre essa Symbium 50, uma Forclaz 50 e a Tech 48, porém agora acho que vou pegar a Tech 72 ou a Crampon 68, que me parece a mais técnica delas. Pretendo fazer algumas trilhas com camping de 2 dias+, acredito que entre 60 e 70 litros seja melhor pelo que li aqui no forúm, se pudesse me ajudar a esclarecer essas dúvidas @Otávio Luiz ficaria muito agradecido, pois na internet temos muita informação distorcida. Todos os campings que fiz foram com mochilas nada técnicas e sofri muito com bagagem extra!

Postado
  • Membros

@Otávio Luiz A que eu tenho aqui pra comprar é outro modelo, coloquei aqui pra você ver. Porém ainda estou na dúvida entre as maiores, não sei se 50 vai suprir. Único porém é que as usadas que achei tem mais de 5 anos de compra, porém ficaram paradas, será que estraga algo igual nas botas?

bcaedfae-a05b-4935-838c-bbf0513ddc91.jpg

Postado
  • Membros

Depende de como foi usada/guardada.

Se foi guardada molhada/úmida pode ter apodrecido o tecido. No mais, não tem o que estragar.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Alguém que entenda do assunto pode me dar uma opinião, vou comprar uma mochila e estou entre uma da trilha & rumos e Escape 70l da Quechua, o que me deixou em dúvida é que vi na Centauro as mochilas da T&R e parecem ser bem robustas para mochilão roots, além disso é mais barata do que a da Quechua, e como to buscando economizar estou em dúvida. 

Postado
  • Membros

Você não falou qual o modela da T&R, mas no geral Quechua é melhor, T&R mais barata e ambas vão te atender num mochilão.

A Escape é uma linha superior da Quechua (tem a Forclaz, mais barata), excelente mochila para caminhadas urbanas.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, eu tenho pesquisado a respeito de uma mochila para 24 dias na Rússia na Copa do Mundo.

Possivelmente nesse período visitaremos países do leste europeu nos dias sem jogos do nosso interesse e tenho muitas dúvidas a respeito de qual mochila levar.  

Pela experiência dos senhores, é uma boa levar uma mochila Targus de uns 25 litros e tentar comprar uma de 60 litros das marcas mais famosas na Rússia? 

Aproveitando, alguém conhece a  mochila Quechua Bionnassay 55 Litros? Sabem se é boa?  Melhor que a Froclaz?

Obrigado pela atenção

Postado
  • Membros
Em 28/05/2018 em 17:04, Leonardo Da Cruz Fim disse:

Pessoal, eu tenho pesquisado a respeito de uma mochila para 24 dias na Rússia na Copa do Mundo.

Possivelmente nesse período visitaremos países do leste europeu nos dias sem jogos do nosso interesse e tenho muitas dúvidas a respeito de qual mochila levar.  

Pela experiência dos senhores, é uma boa levar uma mochila Targus de uns 25 litros e tentar comprar uma de 60 litros das marcas mais famosas na Rússia? 

Aproveitando, alguém conhece a  mochila Quechua Bionnassay 55 Litros? Sabem se é boa?  Melhor que a Froclaz?

Obrigado pela atenção

Sem pestanejar. Deixa pra comprar uma mochila boa na Europa. Lá você irá encontrar boas opções que com certeza não iria encontrar aqui. E se tem a opção de comprar lá, não vejo o porque comprar uma mochila Quechua. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.