Ir para conteúdo

25 dias desbravando Maranhão e Piauí - Parte 2: Lençóis Maranhenses


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

oi querida, obrigada!

fico contente q aproveite as dicas.

 

acho q a sua distribuição d dias ficou boa. Em São Luis tire o dia inteiro p/ ir a alcantara. Outro dia inteiro ou meio periodo p/ conhecer centro historico d Sao Luis, aí vai do gosto. Como é historiadora, talvez queira ficar 1 tempo maior, visitar museus e ver c/ + detalhes.

 

vá p/ Barreirinhas.

Depende do nível das lagoas, p/ ver quais os passeios disponiveis. Se for d SL p/ Barreirinhas cedo, dá tempo d fazer um passeio de lagoas, por exemplo, Lagoa Bonita, à tarde.

No dia seguinte, pode ir d voadeira até Caburé, passeio d dia todo.

no outro dia dá p/ fazer outro passeio d lagoa, por exemplo Lagoa Azul, d preferencia d tarde, d novo, por causa do por do sol, e à tarde tenho a impressao q o passeio rende +

o sobrevoo é lindo, mas é caro. Acho q só vale c/ as lagoas cheias.

tem outras atraçoes em Barreirnhas, mas essas sao as principais.

 

no bate e volta, não dá p/ ir a Sto Amaro, nem p/ Atins, quer dizer, acho q nao vale a pena, pois é longe, gasta mto tempo no traslado, qdo chega já é hora d voltar.

 

boa viagem!

 

Naomi, ótimo relato! Obrigada!

Estou indo passar 7 dias no Maranhão agora em Julho e pensei ficar 2/3 dias em São Luis (sou historiadora!) e 4 em Lençóis. Vi em Lençóis que vc ficou em várias cidades, mas devido ao pouco tempo, acho que me hospedarei numa só, e gostaria de sugestões sobre o que é indispensável conhecer nesses 4 diasinhos. Ficando em Barreirinhas, o acesso aos passeios das outras cidades fica muito difícil/caro?

Um grande abraço! Sou sua fã nos Mochileiros.com!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá Nancy, tudo bem? adoro seus relatos, me ajudou muito quando fui p Paraty e Trindade e esta me ajudando bastante no meu próximo mochilão para Maranhão

 

Então vou p o Maranhão em Julho, em São Luis vou ficar em couchsurf, vc acha que consigo um transfer p Santo Amaro/Barreirinhas mesmo não ficando em pousada? não consegui encontrar informações sobre isso

 

Outra coisa, pretendo ficar uma semana p conhecer os Lençois, vc acha que consigo fazer os passeios em Santo Amaro e Barreirinhas nesses 7 dias? não irei fazer o sobrevoo

 

Valeu

 

ps. esses valores de passeios de 350,00 e 200,00 são divididos com outras pessoas né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá Susb,

 

fico contente q minhas dicas e infos sejam uteis.

 

sim, consegue trnasfer sim.

De Sao Luis eu iria p/ Sto Amaro primeiro e depois p/ Barreirinhas.

liga p/ o pessoal da van q vai p/ Sto Amaro, eles te pegam na pousada ou no aeroporto ou na rodoviaria em Sao Luis e te levam p/ Sangue, um ponto no meio do caminho p/ Barreirinhas. Nesse ponto, vc pega uma toyota p/ Sto Amaro, q já vai estar te esperando. Tem os contatos no começo do meu relato.

25-dias-desbravando-maranhao-e-piaui-parte-2-lencois-maranhenses-t59473.html#p626848

 

7 dias dá sim p/ conhecer Sto Amaro e Barreirinhas.

 

Em Sto Amaro, os passeios sao cobrados por toyota, entao o custo depende d qtas pessoas tiverem p/ dividir.

Em Barreirinhas q o movimento é maior, eles cobram o passeio por pessoa, já q sempre lota.

 

boa viagem!

 

Olá Nancy, tudo bem? adoro seus relatos, me ajudou muito quando fui p Paraty e Trindade e esta me ajudando bastante no meu próximo mochilão para Maranhão

 

Então vou p o Maranhão em Julho, em São Luis vou ficar em couchsurf, vc acha que consigo um transfer p Santo Amaro/Barreirinhas mesmo não ficando em pousada? não consegui encontrar informações sobre isso

 

Outra coisa, pretendo ficar uma semana p conhecer os Lençois, vc acha que consigo fazer os passeios em Santo Amaro e Barreirinhas nesses 7 dias? não irei fazer o sobrevoo

 

Valeu

 

ps. esses valores de passeios de 350,00 e 200,00 são divididos com outras pessoas né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Pat,

 

sim, acho q era isso. Ele decola e segue o curso do Rio Preguicas, vemos Vassouras, Mandacaru com seu farol, Caburé e Atins, o encontro do rio c/ o mar. Depois seguimos pelos Lencóis, vendo toda aquela imensidão de areia, salpicadas pelas inúmeras lagoas. Um dos visuais mais lindos que já vi.

é caro, mas se as lagoas estiverem cheias, é um espetáculo. Na 2.a pagina desse relato, tem fotos do sobrevoo, pessoal/te é mto + bonito.

é um aviao pequeno, tem gente q tem medo d voar.

 

pesquise preços c/ as agencias. Qdo eu fui, só tinha uma agencia q operava o sobrevoo, a WM Turismo, mas as outras tb "revendem" o passeio. Tinha uma ou outra agencia q cobrava + caro, mas no geral as agencias cobram o mesmo preço que a WM Turismo. O pessoal da tua pousada vai saber indicar qual é agencia q faz o sobrevoo. Se fizer buscas na internet é capaz d encontrar a Operatur, mas ela tinha fechado e quem passou a operar era a WM Turismo.

 

se quiser fazer mesmo o passeio, melhor já ligar p/ a agencia no dia q vc chegar a Barrerinhas, q eles montam grupos. Se nao montar um grupo mínimo o passeio nao sai.

 

boa viagem!

Naomi,

Quanto tempo dura o sobrevoo? Pesquisando na internet, vi em alguns sites que eram de 30 minutos. É isso mesmo?

Obrigada,

Pat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Eu tenho uma dúvida, você sabe quanto custa a toyota de Atins para Barreirinhas ?

q bom q o relato está sendo util.

desculpa, nao vou poder te ajudar, pois fui direto d atins p/ parnaiba, nao sei qto era o custo da toyota, mas como é d linha, nao deve ser mto cara. Outra opçao p/ voltar d atins é o barco d linha. Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

3 dias e qtos pernoites?

se qdo vc diz 3 dias, vc conta o dia de chegada e o da partida, entao é melhor ir p/ Barreirinhas, pois Sto Amaro é + longe e + complicado d ir.

 

p/ fazer a sua escolha tem outras questoes tb, como infraestrutura. Tem 1 resumo em:

25-dias-desbravando-maranhao-e-piaui-parte-2-lencois-maranhenses-t59473.html#p626866

 

Obs.: o passeio queimada dos britos, em Sto Amaro, está proibido pelas ultimas informaçoes q tive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Só passando para agradecer todas as informações que postou e falar que ajudou muuuito, fui p Santo Amaro, Barreirinhas e São Luis e em Santo Amaro encontrei um casal que tbm estava seguindo suas informações, e em São Luis passei as infos que tinha salvado em formato .pdf e todos elogiaram, obrigada ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...