Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi Fernanda,

 

Antes de tudo elogiar o excelente relato e sua contribuição para as pessoas que nunca foram a bonito!

 

Sem querer abusar da sua boa vontade, eu gostaria muito de ir para bonito,na verdade seria minha primeira viagem sozinho.Vi que vc postou acima pra ficar em albergues para fazer amizades,Show! Mas vc conseguiria me dizer onde acho para reserva?

Uma outra coisa seria as passagens,sou do Rio e não achei qual a Empresa se onibus que faz essa viagem pra Bonito..Vc saberia me dizer como chegar?rs..Desculpe a minha falta de conhecimento mas é que é muito novo pra mim mesmo...

Sobre os passeios provavelmente vou seguir o que a Nathalia postou e vi que em outros posts que vc colocou que os passeios de meio periodo e os de flutuação não diferem muito dos mergulhos.

 

Espero que possa ajudar...obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá gentee bonitaaaa

Moro em Curitiba Pr e estou me programando para conhecer Bonito no final de junho.

diante dos diversos relatos aqui existentes, gostaria que alguem avaliasse meu roteiro.

(sei que o mesmo pode variar a ordem conforme disponibilidade, mas basicamente é isso!!)

 

Dia 24: chegada em bonito por volta das 15h, dar uma volta pela cidade apenas

Dia 25: Aquario Natural (meio periodo) e Gruta Lago Azul (meio periodo)

Dia 26: Flutuação Rio da Prata ou Barra do Sucuri (meio periodo) e Gruta de sao miguel (meio periodo)

Dia 27: Fazenda Rio do Peixe (dia todo) as 19h Projeto Jiboia

Dia 28: Buraco das Araras (meio periodo) ou Balneario do sol (livre). - retornar para Campo Grande e voltar para Curitiba

 

Calculo gastar uma media de 500 reais com passeios, obviamente que queria conhecer todos, mas tenho essa limitação de grana e tempo, porem creio que 5 dias é o suficiente pra se ter uma ideia e aquele "gostinho de quero mais" e voltar em breve.

 

sobre hospedagem ainda estou verificando as opçoes, vi diversas promoçoes nesses sites de compras coletivas, entretanto, por se tratar uma epoca fora de temporada e passeios durante a semana, a demanda é menor, logo mais economico, minha preocupaçao maior é os passeios que sao carissimos, porem atrativos.

vale ressaltar que até o momento nenhum de meus amigos está disposto a me acompnhar devido a ausencia de tempo, portanto quem tiver interesse em me acompanhar, favor manifestar-se pois estarei indo sozinha trstemente.

 

Muito obrigada e aguardo ansiosamente

imeiodanathi@gmail.com

 

Nathalia, Tambem estou pensando em ir pra Bonito e a data de final de Julho é muito boa que dá pra se programar...Se quiser podemos marcar para irmos e dividirmos o que dê pra dividir...

 

Gostei das suas idéias de passeios!!

 

meu e-mail e facebook. ::otemo::

dgaffonso@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Diego !

 

Eu tinha postado no inicio do relato como chegar em Bonito, não sei se vc viu, mas vou colar aqui de novo essa parte do post.

Levando em consideração as opções que tem pra chegar até lá eu aconselho a pagar a van que sai do aeroporto pra lá.

Sobre a hospedagem no albergue vou te passar o link do site deles, vc pode fazer a reserva por e-mail e fazer os passeios com eles tbm, pois eles tem agência própria e ainda parcelam a hospedagem e os passeios no cartão de crédito.

 

Vou te mandar a parte do relato onde fala sobre isso, hospedagem e como chegar em Bonito:

 

COMO CHEGAR

 

São 3 opções: alugar um carro, ir de ônibus ou de van

 

No aeroporto há locadoras de carros. Quem voa pela Gol tem desconto de 50% no valor das diárias de locação na Empresa Unidas, paga só metade do preço !

Lembrando que nos valores cobrados pelos passeios em Bonito não está incluido o transporte, são cobrados separadamente. Assim vc economiza no transfer dos passeios, pode seguir o carro da agência com seu carro locado e economizar um bom dinheirinho.

http://parceiros.unidas.com.br/ppu_unid ... hppu_login

 

De ônibus o valor da passagem é 59,00 pela viação cruzeiro do sul. Os horários são: 07:00, 9:00, 15:30 e 18:00 - todos os dias.

A rodoviária fica bem distante do aeroporto, cerca de 15km. De táxi fica meio caro e de ônibus coletivo vc precisará pegar 3 ônibus !

O transporte coletivo em Campo Grande é bom, mas vc irá demorar cerca de 40 minutos porque precisará fazer integração entre as linhas nos terminais. A passagem custa 2,85.

Em frente ao aeroporto pegar a linha Núcleo ou Jardim Carioca e descer no Terminal Julio de Castilhos, fazer integração na linha 085 e ir até o terminal morenão, lá vc pode pegar qualquer ônibus que vá pra rodoviária, são várias linhas.

Lembrando que ao chegar em Bonito vc irá precisar de táxi para te levar até o hotel

 

Outra opção mais prática são as vans que saem direto do aeroporto e te deixam na porta do hotel em Bonito

A empresa que faz o transfer é a Vanzella, cobram 60,00 por pessoa ( o mesmo preço do ônibus), e saem de Campo Grande todos os dias as 13:00 e 15:00, com capacidade para 14 pessoas.

Conversei com o Valcir ( responsável pelas vans) e ele me disse que em alguns feriados tem horário extra de van as 23:30 por 80,00 por pessoa.

Acima de 5 pessoas ele fecha o transporte pra Bonito com horários a combinar, é só ligar pra ele e negociar, digam que viram no site do mochileiros ! Eu disse a ele que iria indica-los aqui pois não há ônibus de noite que levem até Bonito.

http://vanzellatransportes.com.br/ 67\ 9217 - 3536 67\ 3255 – 3005

contato@vanzellatransportes.com.br

 

A empresa aérea Azul, reconhecendo nosso potencial e acatando as insistentes reivindicações do governo, passa a oferecer voos diretos de São Paulo (Campinas) para Bonito todas as quintas-feiras e domingos.

Os voos começam a valer a partir de 24 de março de 2013

Horário definido: 11h08 saída de Campinas / 12h20 chegada a Bonito; 12h48 saída de Bonito / 16h18 chegada a Campinas (Aeroporto de Viracopos).

 

HOSPEDAGEM

 

Se você tiver carteira de alberguista, fique no Hostel de lá ! É considerado um dos melhores do Brasil e como Bonito é considerado patrimônio histórico, se você ficar 4 dias hospedados lá ganha a 5ª diária ! Sem contar que tem desconto em vários passeios por lá tbm, como o recanto ecológico Rio da Prata, Abismo Anhumas (lindo! ), trem do pantanal e outros : http://www.hostel.org.br/descontos.html'>http://www.hostel.org.br/descontos.html

Se não tiver a carteirinha pode fazer pelo site, custa 25,00 por pessoa e chega em 5 dias. A carteira familia custa 35,00 e vale pra familia toda.

Caso sua viagem esteja muito próxima e não der tempo de fazer pelo site pode fazer na hora lá no hostel mesmo !

http://www.hostel.org.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom Dia, Galera....

 

Estou indo para Bonito dia 25 de abril, alguem vai nessa data??? Vou levar meu sobrinho pré-adolescente comigo, afinal já está na hora de enlouquecer a mãe dele e levá-lo para mochilar por aí... :twisted: hahahaha... sou uma boa tia... rsrsrsrs ..... mas sempre é bom encontrar uma galera legal pra trocar idéia e tomar umas de leve... ::otemo:: .

 

Vamos ficar no Bonito HI Hostel....

 

Dividi meu roteiro da seguinte forma:

 

26/04 (tarde): Gruta do lago azul (36,00) e Gruta de São Miguel (36,00) 01 (transporte aproximado R$ 30,00) Dá para fazer os dois em uma tarde?

27/04 – Dia todo - Flutuação Rio da Prata (150,00) – (Transporte entre R$ 35,00 e R$ 45,00) + Buraco das araras (32,00)

27/04 – noite – 19h00: Projeto Jibóia (25,00) - (transporte aproximado R$ 20,00)

28/04 – manhã: Boia cross (50,00) ou Bote (70,00) – escolher apenas 01 (transporte aproximado R$ 30,00)

28/04 – tarde: Quadriciclo Rio Sucuri (110,00) - (transporte aproximado R$ 35,00)

29/04 – manhã: Balneário Municipal (15,00) - (transporte aproximado R$ 20,00)

29/04 - 11h00 Hora de ir embora

 

No dia 26/04 devo chegar em Bonito por volta das 13h00. Será que dá tempo de fechar algum passeio?

O que vocês acham deste roteiro? Dá tempo?

Será que eu consigo fechar os passeios na hora?

Tenho pouco tempo e espero que eu consiga fazer todo o roteiro programado.

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá gentee bonitaaaa

Moro em Curitiba Pr e estou me programando para conhecer Bonito no final de junho.

diante dos diversos relatos aqui existentes, gostaria que alguem avaliasse meu roteiro.

(sei que o mesmo pode variar a ordem conforme disponibilidade, mas basicamente é isso!!)

 

Dia 24: chegada em bonito por volta das 15h, dar uma volta pela cidade apenas

Dia 25: Aquario Natural (meio periodo) e Gruta Lago Azul (meio periodo)

Dia 26: Flutuação Rio da Prata ou Barra do Sucuri (meio periodo) e Gruta de sao miguel (meio periodo)

Dia 27: Fazenda Rio do Peixe (dia todo) as 19h Projeto Jiboia

Dia 28: Buraco das Araras (meio periodo) ou Balneario do sol (livre). - retornar para Campo Grande e voltar para Curitiba

 

Calculo gastar uma media de 500 reais com passeios, obviamente que queria conhecer todos, mas tenho essa limitação de grana e tempo, porem creio que 5 dias é o suficiente pra se ter uma ideia e aquele "gostinho de quero mais" e voltar em breve.

 

sobre hospedagem ainda estou verificando as opçoes, vi diversas promoçoes nesses sites de compras coletivas, entretanto, por se tratar uma epoca fora de temporada e passeios durante a semana, a demanda é menor, logo mais economico, minha preocupaçao maior é os passeios que sao carissimos, porem atrativos.

vale ressaltar que até o momento nenhum de meus amigos está disposto a me acompnhar devido a ausencia de tempo, portanto quem tiver interesse em me acompanhar, favor manifestar-se pois estarei indo sozinha trstemente.

 

Muito obrigada e aguardo ansiosamente

imeiodanathi@gmail.com

 

Nathalia, Tambem estou pensando em ir pra Bonito e a data de final de Julho é muito boa que dá pra se programar...Se quiser podemos marcar para irmos e dividirmos o que dê pra dividir...

 

Gostei das suas idéias de passeios!!

 

meu e-mail e facebook. ::otemo::

dgaffonso@hotmail.com

 

 

 

Oii Diego,

 

Minhas passagens para Bonito já estão compradas, chego em Campo Grande dia 24junho e retorno dia 28junho (segunda a sexta).

Estou em fase de negociação com hospedagens, passeios e transporte (transfer Bonito x Campo grande e os passeios). Fazendo umas buscas e tals.

Será que consegue conciliar suas datas com as minhas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá gentee bonitaaaa

Moro em Curitiba Pr e estou me programando para conhecer Bonito no final de junho.

diante dos diversos relatos aqui existentes, gostaria que alguem avaliasse meu roteiro.

(sei que o mesmo pode variar a ordem conforme disponibilidade, mas basicamente é isso!!)

 

Dia 24: chegada em bonito por volta das 15h, dar uma volta pela cidade apenas

Dia 25: Aquario Natural (meio periodo) e Gruta Lago Azul (meio periodo)

Dia 26: Flutuação Rio da Prata ou Barra do Sucuri (meio periodo) e Gruta de sao miguel (meio periodo)

Dia 27: Fazenda Rio do Peixe (dia todo) as 19h Projeto Jiboia

Dia 28: Buraco das Araras (meio periodo) ou Balneario do sol (livre). - retornar para Campo Grande e voltar para Curitiba

 

Calculo gastar uma media de 500 reais com passeios, obviamente que queria conhecer todos, mas tenho essa limitação de grana e tempo, porem creio que 5 dias é o suficiente pra se ter uma ideia e aquele "gostinho de quero mais" e voltar em breve.

 

sobre hospedagem ainda estou verificando as opçoes, vi diversas promoçoes nesses sites de compras coletivas, entretanto, por se tratar uma epoca fora de temporada e passeios durante a semana, a demanda é menor, logo mais economico, minha preocupaçao maior é os passeios que sao carissimos, porem atrativos.

vale ressaltar que até o momento nenhum de meus amigos está disposto a me acompnhar devido a ausencia de tempo, portanto quem tiver interesse em me acompanhar, favor manifestar-se pois estarei indo sozinha trstemente.

 

Muito obrigada e aguardo ansiosamente

imeiodanathi@gmail.com

 

Nathalia, Tambem estou pensando em ir pra Bonito e a data de final de Julho é muito boa que dá pra se programar...Se quiser podemos marcar para irmos e dividirmos o que dê pra dividir...

 

Gostei das suas idéias de passeios!!

 

meu e-mail e facebook. ::otemo::

dgaffonso@hotmail.com

 

 

 

Oii Diego,

 

Minhas passagens para Bonito já estão compradas, chego em Campo Grande dia 24junho e retorno dia 28junho (segunda a sexta).

Estou em fase de negociação com hospedagens, passeios e transporte (transfer Bonito x Campo grande e os passeios). Fazendo umas buscas e tals.

Será que consegue conciliar suas datas com as minhas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde,

 

Sou do Rio de Janeiro e estou indo para Bonito nesta sexta, com minha namorada, chegarei em Bonito as 23:50.

Alguém estará por lá esse período e que queira dividir o aluguel do carro?

 

caso alguém tenha interesse, mande um email celoamaral88@gmail.com

Passarei meu roteiro de passeios

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá gente Bonita que quer conhecer Bonito!!

 

Passagens compradas: estarei chegando em Campo Grande dia 24 de junho e retornando dia 28junho.

Ainda estou em tramite de negociação com hospedagem, transporte e passeios.

 

Mas já adianto que aqueles que vão se aventurar sozinhos (assim como eu, já que até o momento não tenho companhia) o orçamento torna-se mais caro (por incrível que pareça, uma diferença de aprox. 300reais, caso vá em 2pessoas).

O meu roteiro está pre-determinado, uma vez que é preciso conciliar com a agenda da van (caso queira ser de modo compartilhado).

O transporte compartilhado está na faixa de 50reais por dia. Já privado, aproximadamente 150,00. O transporte compartilhado te leva no roteiro que desejar e se você estiver acompanhada é possível levar até 3 pessoas, caso queira dividir esse valor entre os membros, acaba se tornando até mais econômico do que o intitulado “compartilhado”, resta apenas saber se “sua companhia” deseja ir nos mesmos lugares que você.

 

Estou encontrando dificuldades nas formas de pagamento, pois as empresas (pousadas, agencias) solicitam 30% do valor para que possa estabelecer as reservas e o restante dividir em até 3x no cartão. Estou fazendo varias cotações e conversando diretamente com os hotéis/pousadas e agencias (para compra do passeio) e de um modo geral são essas condições.

Até cheguei encontrar algumas agencias de turismo aqui em Curitiba que divide em mais vezes, mas cobram taxas administrativas que não me parecem ser tao atrativas assim (equivalente aproximadamente 1hospedagem), ai varia do seu bolso.

 

Se você quer economizar nas hospedagens, vale a pena salientar a dica da Fernanda, a Pousada Mota está me cobrando a diária 75,00 (solteiro)/100,00 (Casal).

A Casa Verde cobrou 70,00 (solteiro)/ 110 (casal), mas não vi nenhuma referencia (positiva,negativa) da mesma

 

eu continuo aqui na insistência em conseguir companhia, quem tiver interesse e conseguir conciliar as datas, favor manter contato imeiodanathi@gmail.com

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Apenas para conhecimento:

A Fernanda Gotz passou um contato do Sr Valcir da empresa Vanzella Transporte, informando que o valor do transfer Cmpo Grande x Bonito está 60,00.

Embora eu tenha identificado que foi uma indicação pela mesma, através do site Mochileiros.com eles fizeram a seguinte condição:

 

Campo Grande / Bonito: Saindo do aeroporto de Campo Grande as 13:00 e as 15:00

Bonito / Campo Grande: Saindo do local de hospedagem as 07:30 e 10:00.

 

Valor: R$ 80,00/pessoa/trecho

Comprando o in/out parcelamos em duas vezes no cartão de crédito – sem juros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...