Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Clima, Roupas e Equipamentos


Posts Recomendados

  • Membros
Fala galera,

 

já li muitos comentários e fiquei convencido a visitar o Salar de Uyuni em janeiro, mesmo que esteja alagado (é o único período de férias que tenho). Farei o passeio vindo de San Pedro de Atacama. A minha única e maior dúvida é: Vocês sentiram os efeitos da altitude? Alguém faz ideia de qual é a altitude dos refúgios no meio do caminho? Fico com medo de altitudes acima de 4.000 metros, pois já senti esses efeitos no Peru quando fiz uma caminhada de só 1,5 km a 5.000 metros (nevado Pastoruri) e achei que minha cabeça ia explodir e meu coração saltar do peito.... Se mais pessoas puderem comentar essa experiência, ficarei agradecido.

 

O efeito varia muito de pessoa pra pessoa. Eu só senti uma leve dor de cabeça e às vezes um pouco de falta de ar. Ficava sem fôlego pra caminhar. Dois amigos meus não sentiram nada, mas um outro ficou bem mal, com tontura, enjôo (vomitou) e fadiga extrema. Em vários lugares que paramos ele nem saía do jeep.

 

Achei essa travessia San Pedro de Atacama-Uyuni de jeep incrível ! Estava com medo de ser muito perrengue, mas valeu muito a pena, apesar do frio sinistro no refúgio na Laguna Colorada (-17 graus fora e 6 graus dentro do quarto, impossível dormir). Fotos e detalhes deste "rally" no meu blog: http://www.desbravandonovasfronteiras.com.br/2014/08/mochilao-12-dia-7-san-pedro-de-atacama.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 173
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Voltei do Salar há poucas horas. 2º dia fez calor, teve gente que ficou de camiseta, mas no final da tarde começou a esfriar. Quando chegamos a Laguna Colorada as 4 da tarde acredito que já estava fazendo abaixo de zero com muitoo vento, e com uma fina nevasca, frio de rachar. Paramos numa habitação na entrada do parque nacional. Quarto para 6 pessoas, e o único alojamento com água aquecida por um sistema a lenha. Aluguei saco de dormir, mas acabei não usando. Apesar disso, recomendo que se alugue ou se compre, pois as distâncias são muito grandes, e por vezes, como aconteceu conosco no 1º dia, não há vagas nos alojamentos, ou somente em muito ruins. A noite fez muito frio e vento no alojamento.

No 3 dia acordamos cedo, estava muito frio, abaixo de zero com neve e muito vento, vesti uma camiseta, fleece, e jaqueta resistente a agua, mais gorro, luva, e calça jeans... A roupa foi suficiente, e segundo o guia pegamos um frio e neve incomuns...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...