Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Clima, Roupas e Equipamentos


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 173
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Estive lá em abril e o frio não era tão grande assim. Nem usei o saco de dormir que tinha alugado com medo do frio. Só no último dia, quando se acorda às 5 da manhã para ir até a Laguna Verde e aquele gêiser fajuto da Bolívia. Não conseguia parar de tremer apesar de estar vestida de astronauta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Estive lá em abril e o frio não era tão grande assim. Nem usei o saco de dormir que tinha alugado com medo do frio. Só no último dia, quando se acorda às 5 da manhã para ir até a Laguna Verde e aquele gêiser fajuto da Bolívia. Não conseguia parar de tremer apesar de estar vestida de astronauta.

 

Realmente Gilza, o momento mais crítico é o último dia de manhã. Acordar às 5 da matina naquele frio não é fácil. Na parte dos Gêiser a coisa tava complicada...não sentia meus pés...rsss..... e também estava como um astronauta....

também estive lá em abril...

enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, vi um monte de gente perguntando sobre que bota usar, ou levar.

nao fui ao salar ainda, mas já trabalhei na http://www.territorioonline.com.br e lá aprendi muito sobre botas!

todas as versões impermeaveis, seja gore-tex, ou alguma outra membrana de outras marcas, todas definem algo waterproof. (a prova de agua)

 

NAO ADIANTA a bota ser só waterproof. tem que ser breathable (respiravel) tambem !

isso faz com que o suor do seu pé possa sair, de dentro da bota, o pessoal acha que é devido a dar chulé que tem essa 'respiração'. gente, isso ta muito errado, se os seus pés estiverem secos, nao havera bacterias, fungos, desconforto e claro mal cheiro.

 

existem varias boas marcas, sendo delas a melhor SALOMON, sao otimas, existem modelos até com chassi 3d, pra manter sua pisada uniforme, canos altos pra evitar torção de tornozelo, botas pra subir, ou botas pra descer montanha, botas pra terreno plano, pra neve com um solado mais denso e isolante termico, ou para locais mais aridos, com solado bem fino... enfim é MUITA coisa.

 

mas como estava falando, as boas marcas são, SALOMON (extremamente tecnica, profissional), Nômade (linha nacional, top! impermeaveis e respiraveis, solado vibra bem resistente), Snake (meio dura, mentira de quem falar que tem garantia de 5 anos, ou 'garantia eterna), Quechua (tem na decathlon, super barato e muito confortaveis, mas dura no maximo uns 3 anos) e por ultimo, mas ultimo mesmo as timberland, (só nome e aparencia, sao bonitas, mas a unica tecnica é a chochorrua, que é impermeavel e respiravel, e alem do mais sao caras!!!)

 

procure ir a uma loja, conversar com quem entende para nao entrar em fria. posso tar falando bobagem aqui, e muita gente descordar de mim, mas uso botas a mais de 10 anos, sou chefe escoteiro, e ja passaram pela minha mao, mais de 300, que sempre perguntam sobre isso, e sempre passei essas dicas, todos dizem ser bem util.

 

até mais, e boas trips!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala galera,

 

já li muitos comentários e fiquei convencido a visitar o Salar de Uyuni em janeiro, mesmo que esteja alagado (é o único período de férias que tenho). Farei o passeio vindo de San Pedro de Atacama. A minha única e maior dúvida é: Vocês sentiram os efeitos da altitude? Alguém faz ideia de qual é a altitude dos refúgios no meio do caminho? Fico com medo de altitudes acima de 4.000 metros, pois já senti esses efeitos no Peru quando fiz uma caminhada de só 1,5 km a 5.000 metros (nevado Pastoruri) e achei que minha cabeça ia explodir e meu coração saltar do peito.... Se mais pessoas puderem comentar essa experiência, ficarei agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

sim Marcio, a maior parte desta região de uyuni, lipez, esta a mais ou menos 4.000 msnm. chegando do chile pra bolivia, vc passará pela laguna verde/licancabur e geiser sol da manhã esta mais de 4.000 msnm, depois segue pra laguna colorada que tb é 4mil e assim por diante, nesta média.... portanto é bom se precaver sempre mascando folhas de coca, isso ajuda e muito!!!

boas viagens !!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala galera,

 

já li muitos comentários e fiquei convencido a visitar o Salar de Uyuni em janeiro, mesmo que esteja alagado (é o único período de férias que tenho). Farei o passeio vindo de San Pedro de Atacama. A minha única e maior dúvida é: Vocês sentiram os efeitos da altitude? Alguém faz ideia de qual é a altitude dos refúgios no meio do caminho? Fico com medo de altitudes acima de 4.000 metros, pois já senti esses efeitos no Peru quando fiz uma caminhada de só 1,5 km a 5.000 metros (nevado Pastoruri) e achei que minha cabeça ia explodir e meu coração saltar do peito.... Se mais pessoas puderem comentar essa experiência, ficarei agradecido.

 

Olá marciog18!! Essa questão da temperatura é muito relativa. Varia muito de pessoa. Eu não senti absolutamente nada... o que mais me incomodou foi o clima seco e isso irritou o meu nariz...mas um pouco de soro e ficava tudo bem... Mas quanto a altitude não senti absolutamente nada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...