Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Clima, Roupas e Equipamentos


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

cariocanz

O Salar nao fica alagado por causa do gelo, e sim por causa das chuvas!

Lá nao costuma nevar horrores, esse foi um inverno atipico, que nevou muito e fechou as estradas.

Pra ajudar voce a decidir, procure fotos no google, do salar alagado e seco e veja qual voce prefere!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 173
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

cara, fui em Abril e ainda estava alagado, nem conseguimos chegar às ilhas, fomos apenas até o hotel ainda perto de Colchani. foi meio frustante, uma passagem rápida....

como lá o clima está bem alterado, fica meio imprevisivel dizer qual melhor época, para quais atividades, se vc quer mesmo curtir, principlamente o salar em si, sugiro esperar mais ainda. mas aí prepare-se para o frio !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Cara, ate agora eu so fui uma vez e no periodo seco. Pelo que procurei/conversei com o pessoal por lá são duas coisas: periodo seco vc pode ir a provavelmente todos os lugares do salar = mais opçoes de fotografias, angulos e perspectivas. No periodo alagado vc não pode ir a alguns lugares mas consegue o espelho dagua que so se consegue em salares(dependendo do posicionamento/luz vc não sabe se a foto está de cabeça pra baixo ou não. Com isso li que seria o periodo alagado o melhor para fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive no salar no começo de Setembro (seco), fomos em todos os lugares, mas fiquei com vontade de ver a paisagem surrealista dele todo alagado. No futuro retornarei por lá no periodo alagado, se não der pra ver tudo de novo não ficarei frustrado, pois já vi tudo no periodo seco.

 

Com relação ao saco de dormir, passei 35 dias viajando com o meu. Utilizei todas as noites, pois fiquei em albergues que a cama fedia pra cacete. Eles dificilmente mudam os lençois de um visitante pra outro. Carregar o trambolho é chato, mas é útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, a samanthavasques tem me ajudado muito na seção de roupas, mas para não sobrecarregá-la, rs, vim pedir dicas aqui(minha região é quentíssima, não tenho nem como testar minhas peças, rs).

 

Quanto ao saco de dormir, quase já me decidi por comprar, pois vejo que posso usá-lo em diversas situações na trip, mesmo em cima das camas e nos ônibus. Não posso confiar em aluguel pq tenho 1,91 e o padrão desses sacos é 1,85m, vou procurar um q dê pra mim. Ainda decidirei qual, mas vi q a deuter tem uns para pessoas até 2,00 m.

 

Estou indo em julho BOL-PER-CHI e tenho algumas dúvidas quanto a roupas e suas quantidades, especialmente por conta do Salar.

1-Quantas "segundas peles" vocês levam de cima e baixo? Suja muito? Tenho uma baselayer aqui em casa da nike que me parece algo muito mais esportivo que proteção a frio, um compressor, estou certo quanto a isso né?

2-Devo levar um ou dois Fleeces?

3-Não sei ainda se invisto num agasalho pele de Ganso pois não tenho noção do peso e do conforto em andar com um desses, seria bom pq eu levaria apenas uma jaqueta. Tenho um agasalho de poliester da Umbro (de Londres) que até é grossinho mas provavelmente também não sirva p/ levar né?

 

Depois pergunto mais sobre anorak e sobre um jaquetinha corta-vendo da puma que eu tenho, rsrs, não sei pq mas acho q to falando bobagem.

 

Em minha cidade não vende nada disso mas vou passar o reveillon em Buenos Aires e Montevideo, alguém pode me recomendar uma boa loja em um desses locais? Em SP não terei tempo de ir a nenhum shopping, só aeroporto. Não posso chegar por la paz, só por Santa Cruz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eai danielpiaui !!

para a escolha das roupas, depende de quantos dias e como vc pretende viajar, além das possibilidades de utiliza-las novamente.... ultimamente os preços tem subido muito na argentina, especilamente, em buenos aires. talvez, nos outlets ache algo mais em conta (por exemplo, tem o da columbia, veja: julho-em-buenos-aires-roupas-de-frio-onde-comprar-t32231-15.html . lá, fui atendido por pessoal experiente na Camping Center – SUCURSAL CAPITAL – Esmeralda, 945. Tel: 4314-0305 - http://www.camping-center.com.ar/index.asp . tem muitas ali pela região da calle paraná y paraguay )

1- se fizer trilhas/travessias dois conjunto de segunda pele seria bom, mas pode lava-los q secam rapidamente

2 - se forem de gramaturas diferentes, pode ser interessante ter dois. de modo geral, pode seguir: Primeira camada- Camiseta Dry ou em frios mais extremos thermos colados ao corpo. Segunda Camada- Thermo Fleeces (são geralmente finos e ajustados ao corpo). Terceira Camada- Softs mais grossos e que ajudam a manter o corpo quente e Quarta Camada- Corta Vento (anorak) e ou os casacões térmicos propicios para frios extremos - como pode ser o caso no salar e atacama, pricipalmente, na laguna colorada e geisers - ver: fleece-t14500.html e nos outros tópicos específicos de cada equipamente, como anorak-t13143.html e luvas-t47125.html ......

3 - cara, esse de pele de ganço é muito leve, um pouco grande pra acomodar na mochila, mas ele é muito confortável e adequa muito bem a temperatura corporal

falou, boas trips !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal.

 

Estive no Salar em junho/2011 (praticamente inverno) e não achei todo esse frio. Levei roupas normais e usei os cobertores que haviam no local. Também não tinha saco de dormir e não aluguei.

 

Só senti frio no Geyser del Tatio, em Atacama, ali tive que colocar luvas e gorro. Mas o frio é relativo, uns sentem mais que outros. Se acha que é 'friorento (a)', o ideal é ir prevenido. Como tenho aversão a carregar malas pesadas, pois atrapalham, comprei um casaco na cidade de Uyuni, as coisas são baratas lá.

 

No dia que estive lá, o Salar não estava 'inundado'.

 

Quanto aos passeios, não há necessidade de reservar antecipadamente, até porque neste caso você acabará pagando mais. Há diversas agências por lá, não vai faltar lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...