Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Clima, Roupas e Equipamentos


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Mala de rodinha no Deserto?.... Advinha quem vai carregar a mala para sua irmã????... ::lol4:: ... A Erika, que viajou com a gente ano passado foi de mala de rodinha... por Santiago ela foi bem.. mas em SPA ela se desmanchou literalmente. Não ha calçamento ou alfalto por la...De qualquer maneira.. Boa Sorte e boa trip ... e ja vai fortalecendo os braços ai.. ::lol4::::hahaha::

 

Eu tb tive trabalho pra convencer minha namorada a trocar a mala de rodinhas por uma mochila emprestada. Mas qdo ela chegou em Uyuni e no Atacama ela percebeu o qto eu estava certo. A não ser que a mala seja muito boa, ela vai literalmente desmanchar durante a viagem por causa dos solavancos da toyota e das ruas de terra. A mala da sua irmã vai voltar toda zuada (se voltar...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 173
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Mala de rodinha no Deserto?.... Advinha quem vai carregar a mala para sua irmã????... ::lol4:: ... A Erika, que viajou com a gente ano passado foi de mala de rodinha... por Santiago ela foi bem.. mas em SPA ela se desmanchou literalmente. Não ha calçamento ou alfalto por la...De qualquer maneira.. Boa Sorte e boa trip ... e ja vai fortalecendo os braços ai.. ::lol4::::hahaha::

 

Vou aumentar as cargas na academia por precaução! Mas o namorado dela -- e o namoro é novo! -- também vai junto. Seremos três, com experiência em viagem internacional ou não, mas sem experiência mochilística. Ou seja, se alguém vai "sobrar" e carregar mala nessa história, é o namorado novo que precisa se "afirmar". ::lol4::

 

Eu tb tive trabalho pra convencer minha namorada a trocar a mala de rodinhas por uma mochila emprestada. Mas qdo ela chegou em Uyuni e no Atacama ela percebeu o qto eu estava certo. A não ser que a mala seja muito boa, ela vai literalmente desmanchar durante a viagem por causa dos solavancos da toyota e das ruas de terra. A mala da sua irmã vai voltar toda zuada (se voltar...)

 

A orientação que dei a eles dois é a seguinte. Pedir mochila emprestada ou então levar uma mala ou sacola bem velha e sambada, para comprar uma mochila bem mais em conta em Santiago antes de seguir para El Norte Grande. Vou até tentar achar algum link sobre compras desse tipo de coisa em Santiago. Isso fica em "Equipamentos" aqui no site?

 

Abraço galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
1) Vou para San Pedro e de lá pegarei o tour de 3 noites/4 dias, ou seja, volto pra SPA. Você acham que devo deixar minha bagagem (a maior parte) no hostal para o qual retornarei para dormir mais 1 noite ou levo tudo comigo para o Salar de Uyuni? Tô pensando em levar só uma mochila pequena com roupas mais de frio.

 

Eu levaria comigo porque sei que não carrego muita coisa, então minha mochila nem ocupa tanto espaço. Se você estiver com muita coisa, acho que você pode negociar no hostel sobre deixar a bagagem (NADA DE VALOR HEIN?) gratuitamente e em troca você volta e fica mais uma noite ::otemo::

 

2) Estou um pouco preocupado com a temperatura dos abrigos agora em julho... porque os comentários são bem controvertidos. Uns dizem que tem cobertor, que é tranquilo. Outros dizem que mesmo assim é frio pra caramba. Eu acho que me viro bem, mas minha irmã mais nova vai comigo, então...

 

Já foi dito sobre alugar os sacos de dormir, mas eu não vi isso, mesmo porque nem prestei atenção heheeh. Fica frio que sua irmã não vai morrer de frio. Tem uns gringos que sempre dispensam os cobertores do alojamento e na pior das hipóteses você pode pedir emprestado.

 

3) ... então estou pensando em comprar 1 saco de dormir em Santiago (tienda Tatoo Los Leones) na ida, deixo o saco de dormir pra hermana e, se for necessário, tento alugar um pra mim lá na hora. Mas vou comprar uns fleece pra usar por baixo só pra garantir.

 

Achei tudo em Santiago muito caro. Não acho que valha a pena comprar equipamento lá.

 

Acho importante uma colocação aqui. Eu não tenho nenhum equipamento técnico, passei pelo salar com calça de moleton por baixo de calça de tactel, toucas e luvas comprados na Bolívia, blusa de moleton, uma corta-vento e uma de fibra sintética igualzinha da lojudice que aparece na foto aí em cima ::hahaha:: . Roupa normal que uso no dia-a-dia no inverno. É frio, mas não morre não hehehe

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Lico, você foi ao Salar em que mês do ano? E se me permite, em que Estado você mora no Brasil?

 

Fui em setembro, peguei uns -15 graus no segundo dia e moro no noroeste paulista, onde faz 30 graus na sombra praticamente o ano inteiro ::lol3::

 

Em toda a minha viagem eu usei 2 calças, uma de moleton por baixo e uma de tactel por cima nos passeios e moleton por baixo + calça jeans na cidade/barzinho/balada.

 

No salar eu usei 2 calças de moleton + a de tactel, uma camiseta dry + blusa de moleton + corta-vento/fibra sintética + luvas e touca normal de lã compradas na Bolívia. Isso fora do Jeep nas paradas, pois quando entrava no Jeep eu tirava a touca e a corta-vento/fibra.

 

Na segunda noite usei 2 pares de meia, mas como eu estava com vários cobertores, acabou ficando calor e eu tive que tirar.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
e uma de fibra sintética igualzinha da lojudice que aparece na foto aí em cima ::hahaha:: .

 

LiCo,

Paguei R$ 30 por essa blusa na ruas de La Paz, rsrs. Até hj não acredito que paguei tão barato por uma blusa tão boa!

 

Qto ao saco de dormir, eu prestei atenção pq queria alugar e foi fácil. Qualquer agência te aluga um por US$ 5. Na dúvida, se leva ou não saco de dormir, acho que US$ 5 é um preço muito baixo pra arriscar. Então deixem pra alugar por lá.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores
alguem ai sabe me dizer se esse casaco serve como anorak p/ sobreviver ao uyuni e machu picchu. Ta mto em conta

http://www.decathlon.com.br/BR/cr100-plus-m-black-36624725/

 

Beleza Bruno?

 

Cara seguinte, vc vai passar em La Paz antes de Uyuni e MP? Porque se vc for, deixe para comprar esses materiais em La Paz na Calle Llampu, que fica proximo ao terminal rodoviário e próximo a Calle Sagarnaga. Lá vc compraria tudo muito, mas muito mais barato que qualquer loja do Brasil.

 

Quanto ao casaco, segura sim, mas leve uma segunda pele com vc por toda sua trip. Mas de qqer forma se puder compre lá em La Paz. No Perú é um pouco mais caro que na Bolívia, mas ainda eh mais barato que no Brasil.

 

Taí a dica.

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bruno, em que mês você pretende ir? Se for inverno, faz um pouco mais de frio -- eu penso -- do que o casaco pode aguentar, sobretudo nas montanhas ao redor do salar (de 4.000 a 5.000 metros de altitude). Mas concordo com o Fivetech sobre comprar lá fora. É sempre mais barato que aqui no Brasil, sobretudo na Bolívia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bruno, em que mês você pretende ir? Se for inverno, faz um pouco mais de frio -- eu penso -- do que o casaco pode aguentar, sobretudo nas montanhas ao redor do salar (de 4.000 a 5.000 metros de altitude). Mas concordo com o Fivetech sobre comprar lá fora. É sempre mais barato que aqui no Brasil, sobretudo na Bolívia.

 

 

Cara, to indo daqui 3 semanas, nao eh pra ser a epoca mais fria acredito eu. Leio varios comentarios sobre comprar na bolivia. Eu vou passar alguns dias em La Paz antes de rumar ao Uyuni. Tenho visto algumas coisas nesse site: http://bo.tatoo.ws indicado aqui no Mochileiros e nao achei os preços tao convidativos assim. Essa loja eh mais cara do que as localizadas na Calle Illampu?

 

Esse anorak, por exemplo custa R$200 e pelas fotos eh so anorak msm, nao tem o fleece.

http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=2033&cid=109

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...