Ir para conteúdo

Uruguai - Roteiros de viagem


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Na alta temporada, verão, tipo em Punta, tudo é o dobro do preço do que é fora de temporada.

 

Quanto ao frio, é o mesmo que no sul do Brasil, as águas das praias são geladas.

 

Com 15 dias vc consegue visitar o país inteiro.

 

::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 631
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Vcoelho,

 

Complementando as infos da Káren.

Piriápolis e Punta são bastante "mortas" no inverno. A temporada deles é de dezembro a fevereiro, e fora desse período, não costuma ter muitos turistas.

Se vc gosta de praia e mais agitação, vá em janeiro.

 

MVD, Colônia e BsAs, acho que não tem muito de período para ir.

Colônia é uma cidade procurada em qualquer época do ano e geralmente aos finais de semana.

 

Ajudei?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Prisfoll

 

O aeroporto fica 18km do centro.

Creio que dá tempo para fazer isto sim... Se apertar p tempo após o almoço, corte a praça e volte direto para o aeroporto.

Se ainda sobrar tempo, peça para o taxi além de passar na plaza, dar uma volta ao longo da rambla também..

Os taxis em MVD são baratos.

Fiz um passeio de + ou - 40 km pela rambla de taxi e, se não estou enganado, deu uns 40 reais convertendo....

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pelo que comentaram antes, já deu prá sacar que o verão é melhor. Assim, coloco algo mais: inverno uruguaio é muito frio! Pegue o do Rio Grande do Sul e aumente um pouco... ::Cold::

 

Mas se não tiver outro jeito, vá no inverno que mesmo assim vale a pena - mas verão por aqueles lados deve ser bem melhor, principalmente se quiser a muvuca de Punta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

hola comparto todo lo dicho!!!!

Invierno sin sol y con viento, la praia es imposible!!!!

Sin embargo es un tema de suerte, el tiempo no es predecible, pero la lluvia y el viento estropean todas las salidas al exterior, y si llueve mucho se cortan rutas.

 

En invierno las personas aquí visitan las Termas, zona de piscinas naturales con muy buena infraestructura hotelera, campings y cabañas, es un mundo de personas.

Pesquisar Termas de Dayman, Termas de Guaviyú, Termas de Arapey (en un entorno bonito y con un río con bosque indigena), también en esta zona hay parques de agua.

Montevideo tiene movida de boliches y música!!!

 

En verano hay mucho agite en la zona de Maldonado y Rocha, si vienen en Janeiro es preferible reservar!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

hola comparto todo lo dicho!!!!

Invierno sin sol y con viento, la praia es imposible!!!!

Sin embargo es un tema de suerte, el tiempo no es predecible, pero la lluvia y el viento estropean todas las salidas al exterior, y si llueve mucho se cortan rutas.

 

En invierno las personas aquí visitan las Termas, zona de piscinas naturales con muy buena infraestructura hotelera, campings y cabañas, es un mundo de personas.

Pesquisar Termas de Dayman, Termas de Guaviyú, Termas de Arapey (en un entorno bonito y con un río con bosque indigena), también en esta zona hay parques de agua.

Montevideo tiene movida de boliches y música!!!

 

En verano hay mucho agite en la zona de Maldonado y Rocha, si vienen en Janeiro es preferible reservar!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pegue o do Rio Grande do Sul e aumente um pouco... ::Cold::

 

 

Na verdade, se estamos falando de temperatura, pegue o Rio Grande do Sul e DIMINUA um pouco, rsrsrs

 

Punta del Este realmente fica deserta nessa época, opte por praias mais baratas e, na nossa opinião, mais lindas, para ir durante a baixa temporada, como Punta del Diablo.

 

Punta del Diablo recebe turistas durante todo o ano (no inverno menos, claro), por ser mais acessível financeiramente e não ser aquele mar de concreto que é Punta del Este. Recomendamos o Hostal El Diablo Tranquilo, que tem um astral legal e é uma das opções mais em conta: http://eldiablotranquilo.com/

 

Cabo Polônio, se tu curte praias pequenas e natureza, também é uma ótima pedida!

 

Qquer coisa, é só escrever,

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Faaaaaaaaaaaaaaala galera blzzz?

 

Esse ano estou programando meu habitual mochilão da virada de ano. Dessa vez estou com mais tempo e a idéia é fazer uma trip saindo daqui de São Paulo dia 17 a noite ou dia 18 de dezembro, sentido Uruguai, imagino ir para lá de ônibus devido ao custo mais baixo.

 

No Uruguai planejo ficar até o dia 21 ou 22 e de lá subir para a Bolívia, onde pretendo ficar até o dia 29, em seguida desço para o Paraguai onde vou encontrar um grupo de amigos mochileiros para passarmos juntos o ano novo, e de lá retorno para Sampa dia 01 ou dia 02 de Janeiro.

 

Mas para fazer essa viagem toda tenho algumas dúvidas no meu roteiro:

1 - Qual ou quais as melhores cidades para visitar e se hospedar no Uruguai? Um amigo meu foi pra lá e me sugeriu Montevideo por 1 dia e Colonia del Sacramento por dois dias e se der tempo dar um pulinho no litoral. Como lá dizem que é mais caro não estou afim de ficar mto tempo e nem sei se tem tanta coisa pra fazer lá tb rsrs.

 

2 - Existe algum meio de transporte do Uruguai para a Bolívia que seja mais barato que avião? Tipo, busão, teletransporte, trem ou algo assim?

 

3 - Na Bolívia pretendo ficar uns 7 dias, para visitar o Salar, o Titicaca e fazer Downhill de bike na estrada da morte. Estou pensando tb em fazer uma trilha Inca de três dias que eu ví por aqui no forum. Aí gostaria de ver com vcs se alguem recomenda alguma agencia ou se dá pra fazer todos esses "passeios" por conta, quais os custos e tals. Além disso, estou pensando em ficar no Loki Hostel em La Paz, com quarto coletivo e café por $5,70 a diária, queria saber se lá é bom ou se tem melhores.

 

4 - Depois da Bolívia pretendo descer pro Paraguai, mais precisamente Assunção, e novamente gostaria de saber se há algum transporte para lá com baixo custo. No Paraguai vamos mais para passar a virada de ano, então se alguém souber de algum lugar legal para ir lá nesse tempo seria bacana. Lá eu pretendo ficar no mesmo hotel que uns amigos meus já estarão, então nessa parte tá sussa. Minha única dúvida é na volta pra casa, nao sei ao certo quanto tempo leva de ônibus de lá para cá, se levar mais de um dia, vou precisar voltar de avião...

 

No mais acho que é isso, quanto a grana, assim como todo mundo quero gastar o menos possível, num calculo muuuuito por cima eu imagino uns R$ 2.000,00 com tudo, sei lá uns R$ 1.000,00 entre transportes e hospedagens e outros R$ 1.000,00 pra gastar, eu não tenho frescura com comida ou lugar pra ficar. Como eu disse foi um calculo feito por cima, por isso posso estar falando besteira...

 

Valeu galera! Abrassss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...