Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Um fds prolongado em Trindade e Praia do Sono

Postado
  • Membros

Período: 24 a 26/10/2009

Cidades: Paraty - Vila de Trindade

A Vila de Trindade pertence à cidade de Paraty, porém enquanto o centro histórico preserva a arquitetura de época e fica devendo em matéria de praia, a pequena vila, embora com menos infra-estrutura, esbanja em natureza e praias lindas. Ficou conhecida como reduto e símbolo dos hippies e depois como destino dos aventureiros que ousavam percorrer a terrível estrada de terra, para acampar nas belas praias. A estrada era tão terrível que um morro foi nomeado como Deus Me Livre, tal era a dificuldade de passar por esse trecho, especialmente em épocas chuvosas. Atualmente a estrada asfaltada permite o acesso a pessoas não tão aventureiras e as casas dos pescadores viraram pousadas e bares simples, bem como mercearias, lojinhas e restaurantes foram abertos, aumentando a infra-estrutura do local. As praias são belíssimas e as trilhas ótimas para cansar o corpo, mas descansar a mente e encher os olhos.

Confira abaixo as dicas e o relato de viagem.

Obs.: "Outras opções" referem-se às indicações que recebi de colegas, mas que não experimentei por não ter tido tempo ou por ter tomado conhecimento delas tarde demais. ATENÇÃO: não possuo nenhum vínculo com pousada, hotel, restaurante, agência, loja e qualquer outro tipo de estabelecimento divulgado nos meus relatos de viagem. Alguns dos pontos turísticos, bem como alguns estabelecimentos, não foram visitados por mim e as informações foram pesquisadas em guias. Portanto, recomendo que antes de utilizar qualquer serviço, verifique com a secretaria de turismo da cidade, se os dados são atualizados e/ou verossímeis.

A cidade

A Vila de Trindade, pertencente à cidade de Paraty, fica situada na região conhecida como Costa Verde, no Rio de Janeiro. A cidade faz limite com as cidades de Angra dos Rei, Cunha e Ubatuba. Possui cerca de 33mil habitantes (dados IBGE 2007) e área de 928 Km². Apresenta clima tropical com temperatura média de 24 ºC.

• Respostas 24
  • Visualizações 27.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Atualização de Trindade

estive lá agora no dia 24/01/2016. Final das férias escolares e no meio do feriado prolongado da capital de SP.

As estradas para lá estão boas, tanto a Rio-Santos, quanto o acesso a partir do trevo do Patrimônio até Trindade.

Tudo estava lotado, a vila, as praias, as cachoeiras, a piscina natural (aqui lotação total), com direito à congestionamento nas estradas e até nas trilhas para os atrativos. Fila para embarque nos barcos que vão para a piscina natural e no ponto de ônibus para retorno a Paraty ... Perfeito para quem curte agito, muvuca. Tinha muitas famílias com crianças, mas também grupos de jovens. Para quem quer sossego, curtir natureza, não é indicado. A qualidade de tudo diminui e os preços sobem. Felizmente, dessa vez tive a impressão de ter visto menos lixo. No ano passado fiquei triste com as montanhas de lixo que eu vi na Praia do Meio e na Pedra que Engole. O mar estava bem agitado, com ondas fortes.

PF’s a partir de 18,00 (esse foi o valor mais baixo que eu vi, normalmente na faixa de 20,00, 25,00).

Barco para a piscina natural 15,00 cada trecho (ida e volta = 15,00 + 15,00).

Alguns perguntaram se era melhor ficar hospedado no centro histórico de Paraty ou em Trindade. Se você quer curtir Trindade mesmo, acredito que seja melhor ficar lá, pois a fila de ônibus no final do dia para Paraty estava enorme. Pelo menos, tinha ônibus extra e, se eu não vi errado, apesar da fila, os ônibus saíam apenas com passageiros sentados. Acredito que seja reflexo do acidente ocorrido há pouco tempo.

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Postado
  • Autor
  • Membros

Praia dos Ranchos – lotada principalmente no canto direito, perto dos restaurantes. Para quem quer menos movimento, é só caminhar em direção à Praia do Cepilho. Apesar de cheia a água parece bem limpa. Mar agitado, com ondas fortes. Achei que o nível do mar subiu e a faixa de areia diminuiu. Tudo bem q era período de lua cheia, qdo dá mais variação na maré, mas também tive a impressão que a mar está levando a areia embora

Praia de Fora – não sei exatamente onde fica o limite entre a Praia dos Ranchos e a Praia de Fora, mas o movimento vai diminuindo em direção à Praia do Cepilho. Tem alguns restaurantes e algumas barraquinhas na areia da praia.

Praia do Cepilho – na alta temporada estava bem movimentada, não tanto qto a dos Ranchos e de Fora, mas tinha bastante gente.

Ali entre a Praia do Cepilho e a Praia de Fora, onde tem aquele monte de pedras, tive a impressão que o nível do mar subiu bem, pois a água está batendo nas pedras e retirando a areia da praia. Não sei direito como descrever, mas está desbarrancando... Definitiva/te não era assim.

Praia do Meio fica bem lotada, com algumas barraquinhas montadas temporaria/te p/ venda d bebidas e lanches na areia da praia. Se nao me engano o ICMBio proibe quiosque lá

Praia da Caixa d’Aço, mais tranquila q a Praia do Meio, tem alguns restaurantes/campings lá.

A piscina natural estava lotadíssima, "congestionamento" na trilha p/ lá e fila de espera p/ embarque no barco q faz o passeio d ida e volta até lá. A água estava turva, talvez parte pela lotação, parte pela chuva nos dias anteriores.

Pedra q Engole e outras cachoeiras. Na verdade, são mais corredeiras, nao vá esperando quedas com grandes alturas. Mas é interessante. O pessoal se diverte muito num escorrega/tobogã q fica pouco antes da pedra q engole. Na Pedra q Engole, tome muito cuidado ao caminhar na área, pois as pedras ficam escorregadias. Dessa vez tinha bastante água e estava mais emocionante. Uma menina, ao ser "engolida" pela pedra, machucou o pé. Ela precisou de ajuda para voltar pela trilha. Área de cachoeira/rio/pedras exigem cuidado! É a primeira vez q eu fico sabendo de acidente desse tipo lá.

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Postado
  • Membros

Infelizmente ainda não limparam a Praia do meio, daquela praga de barracas, então?

Postado
  • Autor
  • Membros

entao, a primeira vez q fui lá tinha bares/quiosques q eram d madeira ou alvenaria, nao lembro com exatidao.

alguns anos depois foi tudo demolido, decisao do icmbio, se nao me engano, pois é area do parque nacional da serra da bocaina.

agora nao tem construçoes lá. Qdo eu disse barracas, sao mais ambulantes, carrinhos, tendas, q acredito q sao montadas e desmontadas/transportadas p/ lá mais na alta temnporada. Acredito q nao fique nada fixo por lá.

a Praia do Caixa d'Aço tem algumas (poucas) construçoes que operam como restaurantes/campings, se nao me engano sao de moradores q lá residiam antes da criaçao do parque e q nao foram desapropriados. Por isso eles podem ficar por lá. Essa praia é menos movimentada e mais bem cuidada.

boa viagem!

Relatos 2014:

Relatos 2013:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.