Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

PETAR - Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira

Postado
  • Membros

O PARQUE NACIONAL DO PETAR FICA NO VALE DO RIBEIRA MAIS ESPECIFICAMENTE EM IPORANGA-SP UMA DAS ÚLTIMAS E A MAIOR RESERVA DE MATA ATLÂNTICA DO BRASIL E AINDA A MAIOR CONCENTRAÇÃO DE CAVERNAS DO MUNDO PARA QUEM GOSTA DE AVENTURA E NUNCA ENTROU EM UMA CAVERNA NAUM SABE O Q TÁ PERDENDO É ANIMAL ADRENALINA PURA, POR EXEMPLO: A CAVERNA LAMBARÍ DE BAIXO VC ENTRA POR UMA FENDA NO PÉ DA MONTANHA E DE CARA CAI DENTRO DA ÁGUA, É AGUA NO PEITO( CONSIDERANDO Q EU TENHO 1.81 DE ALTURA) E O TETO A + OU - UM METRO ACIMA DA KBCA NUM CORREDOR DE UNS 5M DE LARGURA POR 100M DE COMPRIMENTO E ESSE É SÓ O COMEÇO DA CAVERNA POIS ELA SAI DO OUTRO LADO DA MONTANHA, MAS ENFIM LÁ EXISTEM POUSADAS E CAMPING P/ TODOS OS GOSTOS E BOLSOS POVO MUITO AMIGÁVEL, MAS VC NAUM ENTRA EM CAVERNA ALGUMA SEM GUIA SOB PENA DE SER CONVIDADO A SE RETIRAR DO PARQUE SÃO MAIS DE 200 CAVERNAS CATALOGADAS FORA CACHOEIRAS, BOIA CROSS P/ QUEM FAZ RAPEL ENTAUM É UM PRATO CHEIO. BOM EM VEZ DE VCS FICAREM LENDO VEJAM COM COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS ATRAVÉS DESTES LINKS

http://www.geocities.com/Yosemite/Trails/7630/Port.html

http://www.pousadadoquiririm.com.br/

http://www.pousadadoquiririm.com.br/petar/

RESPONDEREI POSSÍVEIS PERGUNTAS COM O MAIOR PRAZER

ABRAÇOS [}:)] RAFALOBIS [}:)]

• Respostas 216
  • Visualizações 96.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• saudações amigos, em resposta oa amigo schwertner, o parque é bem grande p/ conhecer tudo levaria semanas , pq é o seguinte o petar em si são divididos em 4 núcleos: santana, ouro grosso, caboclos e c

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

A bota mencionada acima, da Tribo dos Pés, é a que é (ou era) considerata top de linha deles, uma de cor laranja, e parcialmente feita de neoprene. Deve ser bem confortável. O problema é q a Tribo dos Pés havia encerrado atividades......sinceramente não estou informado se voltaram ou não.....

Hoje de manhã (24/04/2010) no Globo Universidade, programa q passa todo sábado cedo, o assunto foi o curso de Geologia e em grande parte foi gravado na Caverna do Diabo e principalmente em Santana.

Até o Ditinho apareceu, todo gaiato! hehehehehehe.

Muito legal a metéria, por sinal. Pena o horário ingrato. Se vacilar, eles aproveitam a empreitada e logo logo rola um Globo Repórter ou algo assim sobre o assunto, num horário mais "civilizado"!

Postado
  • Membros
Hoje de manhã (24/04/2010) no Globo Universidade, programa q passa todo sábado cedo, o assunto foi o curso de Geologia e em grande parte foi gravado na Caverna do Diabo e principalmente em Santana.

Assisto praticamente todo sábado o Globo Ecologia e o Globo Universidade e foi bem bacana a matéria sobre geologia mesmo. Raros programas decentes da televisão brasileira.

Deu pra mostrar uma pontinha do que o PETAR oferece. A pontinha do Iceberg.

Intééé

Postado
  • Membros

Olaaa tbm assisti o Globo ecologiaaa achei o maximooo...só aumentou a vontade de ir p lahh......Estou procurando companhia....to pessoal agitaa e depois acaba desistindo...quero muito ir p lah...

Quem estiver afi podemos marcar uma TRIPP

podem me add deia.mecha@hotmail.com

Bjaoooo

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Estava lendo as mensagens e no geral a procura se concentra no Petar e Intevales, mas vale lembrar que o Vale do Ribeira tem muito mais coisa a oferecer. Itararé é um deles, um lugar lindo e cheio de atrativos (cachoeiras, cavernas) , trabalhei algum tempo com a Valor Florestal prestando consultoria na área espeleológica, mapeei algumas cavernas e monitorei outras tantas (todas na área da reflorestadora Vale do Corisco e Pisa), trabalhei em cavernas de arenito e mármore lá. Outro lugar de beleza ímpar e praticamente esquecido é o município de Dr. Ulysses, cavernas (lá é onde está a maior caverna do PR com de 2087m de extensão), rios, cachoeiras e um relevo magnífico. Passei 21 dias lá com o projeto Rondon fazendo levantamento dos atrativos turísticos. Perdi o relatório junto com um HD que deu pau, mas se alguém se interessar pelo destino posso passar informações gerais do local. É isso aí, só pra constar que o Vale do Ribeira é muito mais que Petar e Intervales...rs

Postado
  • Membros

Fernanda, já vi alguma coisa sobre Itararé, mas sobre Dr. Ulysses não sei nada.

Tem mais informações? Dei uma googlada rápida aqui e não vi muita coisa.

Estou ensaiando para ir ao Intervales já tem um tempo. Quem sabe no próximo feriado que eu puder viajar ...

Intééé

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Opa! Acompanho o Mochileiros faz tempo, mas minha primeira mensagem só saiu agora.

Pretendo ir neste feriado do dia 12 pro Petar de carro com minha namorada e ficar em camping. Já li o tópico inteiro e estou com algumas dúvidas:

1- PETAR fica muito lotado no feriado, com muitas filas, sujeira, farofa? Digo, o suficiente para não valer a pena?

2- Estou em dúvida entre o camping do Dema e do Chita, que foi os que o pessoal falou bem por aqui. Alguém recomenda algum outro?

3- Pra alimentação, vale a pena levar comida e fogareiro de casa, ou dá pra comer bem lá?

4- Do dia 9 ao dia 12, indo de carro, acampando, guia, cavernas, cachoeiras e comida, quanto que sai a brincadeira? R$350,00, R$400,00 pra nós dois resolve?

Acho que é isso. Muito obrigado se alguém puder responder!

Abraços!

Postado
  • Membros

Fala felipe,

oh,

1. Eu nunca fui la no feriado, nao sei dizer, mas como estao controlando mais o acesso dos turistas as cavernas, acredito q se ha esse probs deve estar diminuido.

2. nao tenho a menor

3. O arroz e feijao de la eh o melhor q eu ja comi na vida, e olha q eu ja rodei bastante por ai. Eu sempre vou como guia, nunca pago nada, por isso nao sei os precos, mas acredito q la eh tudo preco honesto, desencana de levar comida.

4. Como falei na anterior eu nunca pago, mas 100 paus por dia eu tenho certeza q da pra ficar numa boa. So tem q ver o lance de pagar o guia local, se vc conseguir mais pessoas pra dividir vai ficar mais barato. De qquer forma ligue e fale direto com O CARA. Ele se chama Jura, eh o guia mais experiente de la e tem uma agencia de roles em cavernas q se chama Parque Aventuras www.parqueaventuras.com.br - jura@parqueaventuras.com.br tele: 15 3556 1320

eu ja trampo com esse cara ha muitos anos, confio nele e na equipe dele de olhos fechados. Eu agarantcho. Pode falar q foi Charlie biologo q indicou.

aproveite

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Opa! Acompanho o Mochileiros faz tempo, mas minha primeira mensagem só saiu agora.

Pretendo ir neste feriado do dia 12 pro Petar de carro com minha namorada e ficar em camping. Já li o tópico inteiro e estou com algumas dúvidas:

1- PETAR fica muito lotado no feriado, com muitas filas, sujeira, farofa? Digo, o suficiente para não valer a pena?

2- Estou em dúvida entre o camping do Dema e do Chita, que foi os que o pessoal falou bem por aqui. Alguém recomenda algum outro?

3- Pra alimentação, vale a pena levar comida e fogareiro de casa, ou dá pra comer bem lá?

4- Do dia 9 ao dia 12, indo de carro, acampando, guia, cavernas, cachoeiras e comida, quanto que sai a brincadeira? R$350,00, R$400,00 pra nós dois resolve?

Acho que é isso. Muito obrigado se alguém puder responder!

Abraços!

Fala Felipe...

Respondendo...eu fui para Petar num feriado e

1 - Não fica LOTADO...o máximo que fica é cheio, e voce precisa ir cedo com o guia para a entrada do Nucleo do Santana (onde enche mais), pois se não a lista ja chega no maximo permitido por dia...e vc pode deixar de conhecer algumas cavernas. Caso acontece isso, no mesmo lugar tem outras cavernas para visitar, e no dia seguinte saia mais cedo ainda... ::otemo::

2 - Eu fiquei no Camping do Dema...camping muito bom, bem cuidado, gramado, arborizado. Estrutura bem simples, o suficiente para chegar, tomar um banho e dormir...

3 - Comer lá...quando eu fui só tinha a Gruta do Pastel...uma pastelaria show de bola...mas os campings costumam oferecer refeição também (não sei te dizer o valor).....eu particularmente gosto de levar as coisas para fazer meu proprio rango...isso barateira a viagem...

4 - Camping +/- R$ 10,00 (dia), Guia +/- R$ 100,00 (dia, para 8 pessoas), Entrada no Nucleo (onde tem varias cavernas) +/- R$ 5,00 (idem cachoeira do sem fim). Dai contabiliza a sua gagosa (nao sei onde vc mora) e a comida que vai levar...

Eu coloquei os valores aproximados, pois faz algum tempo que ja fui pra la...entao infelizmente nao posso passar valores exatos...Quando eu fui, nao cheguei a gastar R$ 200,00 por pessoa, com TUDO, para 4 dias (moro em Indaiatuba, proximo a Campinas).

Bom proveito, e vá na fé porque Petar é um dos lugares mais fantasticos que ja conheci...nao tem como se arrepender. ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Pessoal, tô muito a fim de conhecer o PETAR nas minhas férias (provavelmente em março de 2011).

Se alguém estiver interessado em ir, podemos começar a conversar!!!

Postado
  • Membros

Oi pessoal...

Moro aqui em Iguape, pertinho do Petar. A caverna mais emocionante é a de Alambari de baixo, 80% dela é feita dentro da água até a cintura! Show demais!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.