Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

PETAR - Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira

Postado
  • Membros

O PARQUE NACIONAL DO PETAR FICA NO VALE DO RIBEIRA MAIS ESPECIFICAMENTE EM IPORANGA-SP UMA DAS ÚLTIMAS E A MAIOR RESERVA DE MATA ATLÂNTICA DO BRASIL E AINDA A MAIOR CONCENTRAÇÃO DE CAVERNAS DO MUNDO PARA QUEM GOSTA DE AVENTURA E NUNCA ENTROU EM UMA CAVERNA NAUM SABE O Q TÁ PERDENDO É ANIMAL ADRENALINA PURA, POR EXEMPLO: A CAVERNA LAMBARÍ DE BAIXO VC ENTRA POR UMA FENDA NO PÉ DA MONTANHA E DE CARA CAI DENTRO DA ÁGUA, É AGUA NO PEITO( CONSIDERANDO Q EU TENHO 1.81 DE ALTURA) E O TETO A + OU - UM METRO ACIMA DA KBCA NUM CORREDOR DE UNS 5M DE LARGURA POR 100M DE COMPRIMENTO E ESSE É SÓ O COMEÇO DA CAVERNA POIS ELA SAI DO OUTRO LADO DA MONTANHA, MAS ENFIM LÁ EXISTEM POUSADAS E CAMPING P/ TODOS OS GOSTOS E BOLSOS POVO MUITO AMIGÁVEL, MAS VC NAUM ENTRA EM CAVERNA ALGUMA SEM GUIA SOB PENA DE SER CONVIDADO A SE RETIRAR DO PARQUE SÃO MAIS DE 200 CAVERNAS CATALOGADAS FORA CACHOEIRAS, BOIA CROSS P/ QUEM FAZ RAPEL ENTAUM É UM PRATO CHEIO. BOM EM VEZ DE VCS FICAREM LENDO VEJAM COM COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS ATRAVÉS DESTES LINKS

http://www.geocities.com/Yosemite/Trails/7630/Port.html

http://www.pousadadoquiririm.com.br/

http://www.pousadadoquiririm.com.br/petar/

RESPONDEREI POSSÍVEIS PERGUNTAS COM O MAIOR PRAZER

ABRAÇOS [}:)] RAFALOBIS [}:)]

• Respostas 216
  • Visualizações 96.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• saudações amigos, em resposta oa amigo schwertner, o parque é bem grande p/ conhecer tudo levaria semanas , pq é o seguinte o petar em si são divididos em 4 núcleos: santana, ouro grosso, caboclos e c

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Colega

Meu post foi encima do do que vc e o Xaliba colocaram...justamente no intuito de "defender os guias".

O Petar virou praça de shopping. O número de pseudo-aventureiros que descem de ônibus por lá hoje é absurdo e as agências aproveitando da inocencia dos guias estão ganhando dinheiro.

Concordo plenamente contigo. Deixe as agências de fora e faça o trato diretamente com o guia.

O que pretendi e reforço é: "quando negociar com guia lembrar que são pessoas muito simples, que vivem em condições bastante precária e precisam de ajuda."

Abração

Postado
  • Membros
Fora a desunião dos guias, que nem montar uma assosciação de guias eles conseguem.

Dasquebradas, cuidado com a forma como vc coloca seu comentario. Nao te conheco e sei q muitas vezes so pelas palavras podemos interpretar alguem de forma erronea, mas o q eu entendo dessa sua frase eh q vc tem ampla experiencia em montar associacoes de classe, q essa eh uma coisa extremamente simples e q se os caras la do petar nao conseguem fazer NEM isso, imagine coisas mais complexas... Vc tem alguma experiencia com isso para fazer tal critica? Gostaria de esclarecer o comentario?

Tirar a agencia da jogada eh otimo, se vc pagar menos do q pagaria para a agencia e o guia ganhar mais do q ganharia, dai sim, acho q eh o caminho certo. Isso sim eh ajudar.

Postado
  • Membros

ASA:

Associação Serrana Ambientalista.

É a associação do dos guias do Bairro da Serra, gloriosamente presidida pelo Mamute, responsável inclusive, pelo curso de formação dos guias locais, curso o qual, é reconhecido pela Embratur e pelo IF e oferecido também as moradores das cidades da região.

Assim, só eles tem habilitação para guiar no parque e assim, eles são organizados.

Mas, ainda tem muita coisa para melhorar (e eles sabem disso e são muito abertos a discussão), assim como todas as outras coisas do mundo.

Saravá meu povo!

Postado
  • Membros

Pessoal, apesar da quantidade enorme de chuvas que tem caído na região sul do estado, as cavernas do PETAR e a Caverna do Diabo estão funcionando normalmente, não foram afetadas pelas cheias dos rios locais!!!

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Gentem, duvidazinha :)

Vai cair o mundo em forma de chuva no petar no próximo feriado (01/05/12) eeeee to pensando em ir pra lá. Mesmo que todos os passeios já vão me molhar hahahah vcs acham que vale a pena arriscar?

Se sim, se alguém tiver a fim de ir só dar um grito! Por enquanto estamos eu e um friend.

Bjos

::hãã::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola Galera do Mochileiros.

Como podem perceber sou novo por aqui, Sou do Interior de SP - Itapetininga.

Estava dando umas olhadas em alguns tópicos, mais vi que tem muitos tópicos e sabe quando agente não acha aquilo oque quer?! então não achei então vou estar perguntando aqui.

Eu e um grupo de mais ou menos 6 amigos estamos querendo fazer a primeira pequena trilha com acampamento e tudo mais.

creio que um planejamento é mais ou menos em cima disso: quantos dias ficar, lugar, lugar de dormir, guia, equipamentos... e assim em diante.

O lugar pelo que vejo para um iniciante seria o PETAR, pretendendo ficar 1 final de semana (julho), lugar de dormir eu pretendo estar levando barraca (aproveitando mesmo a natureza), Sobre o guia eu estou querendo alguém que tenha um bom humor (por o grupo de amigos ser todos com mais ou menos 19 anos), equipamentos tenho mais ou menos a ideia por ter olhado outros tópicos, bom se alguém puder estar me ajudando agradeço muito.

Postado
  • Membros

Ola!!! Ja fui para o petar 3 vezes e amo aquele lugar...sempre fico na pousada capitao caverna, ela fica em iporanga mesmo ( uma das cidades do petar, a outra cidade eh Apiaí, mas o acesso para la eh bem mais complicado ). Essa pousada era um hostel que virou pousada, entao vc e seus amigos poderao se divertir bastante. O julio, que eh o dono da pousada conhece tudo por la e tambem tem guias para te ajudar nos passeios...se vc for num grupo de ate 8 pessoas da pra.pegar um guia so e o preco do guia eh em.media 120 reais por dia, dividido pelo grupo.

Agora o que fazer la que eh dificil escolher...tem mtas coisas e algumas cavernas ou cachoeiras duram o dia td para vc ir... por exemplo a trilha para a casa de pedra...eh a maior boca de caverna do.mundo...linda!!! Mas a trilha eh de 4 km para ir e mais 4 para voltar em subidas ( muitas ) e descidas...e leva o dia td e vc so vai ate a boca da caverna, nao entra nela.

Agora se vc quer algo mais light, va na caverna ouro grosso ( minha predileta) a trilha para ela eh curtinha, uns 200 metros e eh uma caverna muito bonita. A agua suja tbm eh mto.legal...o.percurso.dentro.da caverna eh feito.td.dentro.d agua e no.final dela tem uma cachoeira(na ouro.grosso.tbm tem mas eh menor). A caverna santana eh considerada uma das.mais bonitas...e como.vc so.vai ter um fds, da para vc fazer duas dessas no.mesmo dia.

Cachoeiras...bom...vc pode fazer rapel na cachoeira arapongas...eh mto legal...ou visitar a cachoeira do.sem fim...que tem acesso.facil. ou...ir fazer a trilha para a cachoeira do.meu deus que fica na estrada para eldorado...

Nao esqueca quando.estiver la de provar o leite de onca e o famoso pastel do bairro da serra!

Postado
  • Membros

Ah...e quanto a equipamentos nao precisa se preocupar. O guia mesmo te fornece as lanternas e capacetes. So nao esqueca de que para fazer as trilhas e cavernas eh preciso estar de calca comprida. Alem disso, leve dois pares de tenis. Pq na trilha ou na caverna vc vai molha lo e nao da pra ficar tirando.pq senao.escorrega...

Ahhh e faz.o.boia cross.tambem...eh bem divertido!!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Gentem, duvidazinha :)

Vai cair o mundo em forma de chuva no petar no próximo feriado (01/05/12) eeeee to pensando em ir pra lá. Mesmo que todos os passeios já vão me molhar hahahah vcs acham que vale a pena arriscar?

Se sim, se alguém tiver a fim de ir só dar um grito! Por enquanto estamos eu e um friend.

Bjos

::hãã::

tava bom lá?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.