Ir para conteúdo

DE CARRO PARA O ATACAMA -


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Pessoal;

Estava lendo as diversas informações sobre o Atacama. Pretendo ir pra lá dia 02/01/09, saindo de Sp de carro. (4x4)

Quero ver o Rally dakar passar por lá, e fiz um roteirozinho, a principio...

 

2/jan São Paulo Foz do Iguaçu

3/jan Foz do Iguaçu Corrientes

4/jan Corrientes Pastos Chicos

5/jan Pastos Chicos San Pedro de Atacama

6/jan San Pedro de Atacama passeios

7/jan San Pedro de Atacama passeios

8/jan San Pedro de Atacama Salar de Uyuni

9/jan Salar de Uyuni passeios

10/jan Salar de Uyuni San Pedro de Atacama

11/jan San Pedro de Atacama Passagem Rally dakar

12/jan San Pedro de Atacama Passagem Rally dakar

13/jan San Pedro de Atacama Salta

14/jan Salta Corrientes

15/jan Corrientes Foz Iguaçu

16/jan Foz Iguaçu São Paulo

Alex Petrillo

SP

Alex, meus dois centavos, dicas de quem fez quase o mesmo roteiro que vc até SPA:

 

Ao invés de dormir em Foz, considere pernoitar em Puerto Iguazu, é bem mais em conta. Mesmo os hotéis à beira da estrada, logo depois da aduana, rumo ao Parque Nacional, tem preços mais convidativos que em Foz. Ah, tem um Albergue da Juventude em Puerto Iguazu que vale o pernoite, é do Hostelling International, do lado da estrada. Consulte o site da HI pra conferir. Altíssimo astral, lugar imperdível!!!!! (pena que na volta estava lotado, dormimos no hotel ao lado)

 

Descarte dormir em Corrientes (que é uma cidade feinha pra car%#&*) e com uns hoteizinhos sem-vergonha, velhos, mofados e caros, atravesse a ponte, rode mais 25km e durma em Resistencia, muito mais em conta e com hotéis melhorzinhos. Corrientes foi o pior lugar em termos de hospedagem de nossa viagem...caro e ruinzinho... (e olha que fomos sem reservar nada, fomos caçando lugar pra dormir depois de dias inteiros de estrada).

 

Dormir em Pastos Chicos vai ser uma experiencia, digamos, diferente... o lugar é muito bacana, com uma infra legal, perdido no meio do nada, mas a altitude (acho que são 3200mts - ou 3700mts?) judiou da gente, alguns tiveram insônia, dor de cabeça à beça, foi uma noite de cão, quase ninguem dormiu nada no fim das contas.

 

Mas de qq forma é uma boa idéia (tentar) dormir por lá, já que é muito puxado seguir direto de Corrientes pra SPA (nós fizemos Corrientes x Salta na ida, pq o Chaco - depois de Corrientes - é o trecho mais chato, MUITO calor e sem grandes atrativos), e, principalmente, pq de Salta até SPA é o trecho mais bonito, então vc vai levar mais tempo pra fazer, principalmente, Pastos Chicos x SPA do que imagina - pelo menos, no nosso caso foi assim, paramos trocentas vezes pra fotografar e ficar admirando cada pedaço desse trecho.

 

De Salta à SPA poderíamos ter seguido direto, sem pernoitar em Pastos Chicos, mas o pessoal não quis continuar - principalmente por conta de mal estar pela altitude, lembrando que tinha um viajante de 72 anos no nosso comboio, e ainda, numa toyota bandeirante sem ar condicionado - por isso paramos por lá (PC) no meio da tarde. No fim das contas, foi uma decisão acertada (embora ainda nao soubessemos disso), já que, como eu disse, de PChicos até SPA no dia seguinte fomos curtindo mais a viagem, e se tivessemos tocado direto acabariamos chegando em San Pedro já de noite, sem ver muita coisa desse trecho.

 

Espero que tenha ajudado. Qq coisa grita ae!

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 319
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Pessoal;

Estava lendo as diversas informações sobre o Atacama. Pretendo ir pra lá dia 02/01/09, saindo de Sp de carro. (4x4)

Quero ver o Rally dakar passar por lá, e fiz um roteirozinho, a principio...

 

2/jan São Paulo Foz do Iguaçu

3/jan Foz do Iguaçu Corrientes

4/jan Corrientes Pastos Chicos

5/jan Pastos Chicos San Pedro de Atacama

6/jan San Pedro de Atacama passeios

7/jan San Pedro de Atacama passeios

8/jan San Pedro de Atacama Salar de Uyuni

9/jan Salar de Uyuni passeios

10/jan Salar de Uyuni San Pedro de Atacama

11/jan San Pedro de Atacama Passagem Rally dakar

12/jan San Pedro de Atacama Passagem Rally dakar

13/jan San Pedro de Atacama Salta

14/jan Salta Corrientes

15/jan Corrientes Foz Iguaçu

16/jan Foz Iguaçu São Paulo

Alex Petrillo

SP

Alex, meus dois centavos, dicas de quem fez quase o mesmo roteiro que vc até SPA:

 

Ao invés de dormir em Foz, considere pernoitar em Puerto Iguazu, é bem mais em conta. Mesmo os hotéis à beira da estrada, logo depois da aduana, rumo ao Parque Nacional, tem preços mais convidativos que em Foz. Ah, tem um Albergue da Juventude em Puerto Iguazu que vale o pernoite, é do Hostelling International, do lado da estrada. Consulte o site da HI pra conferir. Altíssimo astral, lugar imperdível!!!!! (pena que na volta estava lotado, dormimos no hotel ao lado)

 

Descarte dormir em Corrientes (que é uma cidade feinha pra car%#&*) e com uns hoteizinhos sem-vergonha, velhos, mofados e caros, atravesse a ponte, rode mais 25km e durma em Resistencia, muito mais em conta e com hotéis melhorzinhos. Corrientes foi o pior lugar em termos de hospedagem de nossa viagem...caro e ruinzinho... (e olha que fomos sem reservar nada, fomos caçando lugar pra dormir depois de dias inteiros de estrada).

 

Dormir em Pastos Chicos vai ser uma experiencia, digamos, diferente... o lugar é muito bacana, com uma infra legal, perdido no meio do nada, mas a altitude (acho que são 3200mts - ou 3700mts?) judiou da gente, alguns tiveram insônia, dor de cabeça à beça, foi uma noite de cão, quase ninguem dormiu nada no fim das contas.

 

Mas de qq forma é uma boa idéia (tentar) dormir por lá, já que é muito puxado seguir direto de Corrientes pra SPA (nós fizemos Corrientes x Salta na ida, pq o Chaco - depois de Corrientes - é o trecho mais chato, MUITO calor e sem grandes atrativos), e, principalmente, pq de Salta até SPA é o trecho mais bonito, então vc vai levar mais tempo pra fazer, principalmente, Pastos Chicos x SPA do que imagina - pelo menos, no nosso caso foi assim, paramos trocentas vezes pra fotografar e ficar admirando cada pedaço desse trecho.

 

De Salta à SPA poderíamos ter seguido direto, sem pernoitar em Pastos Chicos, mas o pessoal não quis continuar - principalmente por conta de mal estar pela altitude, lembrando que tinha um viajante de 72 anos no nosso comboio, e ainda, numa toyota bandeirante sem ar condicionado - por isso paramos por lá (PC) no meio da tarde. No fim das contas, foi uma decisão acertada (embora ainda nao soubessemos disso), já que, como eu disse, de PChicos até SPA no dia seguinte fomos curtindo mais a viagem, e se tivessemos tocado direto acabariamos chegando em San Pedro já de noite, sem ver muita coisa desse trecho.

 

Espero que tenha ajudado. Qq coisa grita ae!

 

abs!

 

 

 

 

 

 

Samuel

 

Você foi com o povo do Toyoteiros ??? Algumas das minhas infos vieram de lá, hehehe....

 

Bem legais as suas dicas....to levando elas em consideração.

 

No Albergue da Juventude precisa da carteirinha internacional, né ?? Vou providencia-la...

 

Ja mudei um pouco o roteiro, principalmente a volta em virtude do dakar. QUero ver se acompanho a caravana por uns 2 dias na volta.

 

Uma das minhas preocupações é com relação à combustivel. Tenho uma autonomia de 500 km de gasolina, e to querendo levar mais. Talvez 2 galões de 20 litros no bagageiro, fora do carro. O que acha ???

 

Ah, pediram algum tipo de vacina (febre amarela) em algum lugar ???

 

Logo mais posto o roteiro definitivo.

 

valeu mesmo pelas dicas

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola Alex

 

estamos tambem programando nossa viagem para o Atacama, so que para inicio de dezembro de carro.

Olha, o rally nao vai passar exatamente em Sao Pedro do Atacama, parece que passará na regiao de Copiapó.

dá uma olhada no site:

 

http://www.dakar.com/2009/DAK/presentation/us/r3_5-le-parcours.html

 

tem muita infos tbem no forum viagem de carro, dá uma passada la tbem e bons planejamentos!!

 

Sueli

 

 

 

 

Olá Sueli;

 

Sim, vc tem razão.... mas eu ainda não sei o que vou fazer direito pra ver o rally, hehehe....

 

Se mais alguem estiver ineterssado, segue o roteiro com as datas e locais doakar

 

02 de janeiro (sexta-feira) - Largada Simbólica em Buenos Aires, capital argentina

03 de janeiro (sábado) - Buenos Aires/Santa Rosa (Argentina)

04 de janeiro (domingo) - Santa Rosa (Argentina)/Puerto Madryn (Argentina)

05 de janeiro (segunda-feira) - Puerto Madryn (Argentina)/Jacobacci (Argentina)

06 de janeiro (terça-feira) - Jacobacci (Argentina)/ Neuquén (Argentina)

07 de janeiro (quarta-feira) - Neuquén (Argentina)/San Rafael (Argentina)

08 de janeiro (quinta-feira) - San Rafael (Argentina)/ Mendoza (Argentina)

09 de janeiro (sexta-feira) - Mendoza (Argentina)/Valparaíso (Chile)

10 de janeiro (sábado) - Dia de Descanso – Valparaíso (Chile)

11 de janeiro (domingo) - Valparaíso (Chile)/La Serena (Chile)

12 de janeiro (segunda-feira) - La Serena (Chile)/Copiapó (Chile)

13 de janeiro (terça-feira) - Copiapó (Chile)/Copiapó (Chile)

14 de janeiro (quarta-feira) - Copiapó (Chile)/Fiambalá (Argentina)

15 de janeiro (quinta-feira) - Fiambalá (Argentina)/La Rioja (Argentina)

16 de janeiro (sexta-feira) - La Rioja (Argentina)/Córdoba (Argentina)

17 de janeiro (sábado) - Córdoba (Argentina)/Buenos Aires (Argentina)

18 de janeiro (domingo) – Premiação em Buenos Aires, capital argentina

 

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sim, fui com o Toyoteiros, faço parte do grupo desde que comprei minha primeira band, em 2002 (ou seria 2001?). Aproveitando, no fim de novembro vai rolar um Encontro do pessoal aqui em Poços de Caldas, nada de trilha pesada, só um passeiozinho de leve, é mais uma reunião, confraternização entre a galera, churrasco, coisa bem família, qualquer coisa me dá um toque que eu te passo mais detalhes. Vai vir muita gente expert em viagens pela América do Sul, dá pra trocar muita idéia, vale a pena!

 

A carteirinha do albergue dá direito a desconto na hospedagem, mas mesmo quem nao é associado pode ficar nos hostels da HI.

 

Nem levamos carteira de vacinação, não é necessário. Já o Passaporte agiliza muito o tramite nas fronteiras, recomendo levar.

 

O transporte de combustivel em galões não é permitido, mas nós levamos um de 20 litros, e uma Band acabou precisando quando estávamos cruzando o Paso Jama (antes de Pastos Chicos, que geralmente tem combustivel), mas poderiamos ter abastecido um pouco antes de começar a cruzar o Paso. O lance é sempre que puder, completar o tanque, pois em alguns trechos vai rodar mais de 300 km sem nada. Em alguns postos não achamos diesel pra abastecer... outros abasteciam só com cash, não aceitavam cartões de crédito.

 

Com que veículo vc vai?

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sim, fui com o Toyoteiros, faço parte do grupo desde que comprei minha primeira band, em 2002 (ou seria 2001?). Aproveitando, no fim de novembro vai rolar um Encontro do pessoal aqui em Poços de Caldas, nada de trilha pesada, só um passeiozinho de leve, é mais uma reunião, confraternização entre a galera, churrasco, coisa bem família, qualquer coisa me dá um toque que eu te passo mais detalhes. Vai vir muita gente expert em viagens pela América do Sul, dá pra trocar muita idéia, vale a pena!

 

A carteirinha do albergue dá direito a desconto na hospedagem, mas mesmo quem nao é associado pode ficar nos hostels da HI.

 

Nem levamos carteira de vacinação, não é necessário. Já o Passaporte agiliza muito o tramite nas fronteiras, recomendo levar.

 

O transporte de combustivel em galões não é permitido, mas nós levamos um de 20 litros, e uma Band acabou precisando quando estávamos cruzando o Paso Jama (antes de Pastos Chicos, que geralmente tem combustivel), mas poderiamos ter abastecido um pouco antes de começar a cruzar o Paso. O lance é sempre que puder, completar o tanque, pois em alguns trechos vai rodar mais de 300 km sem nada. Em alguns postos não achamos diesel pra abastecer... outros abasteciam só com cash, não aceitavam cartões de crédito.

 

Com que veículo vc vai?

 

abs!

 

 

 

Ah, legal... sou bastante amigo do Luiz Marcelo, que tb iria se não fosse o trabalho.

 

Infelizmente não poderei ir no encontro em Poços. Trabalho em uma agencia de propaganda, e esse época é a pior do ano, hehehe... não tenho muito tempo livre.

 

Vou procurar fazer a carteira internacional, afinal, descontos são sempre bons, hehehe...

 

Meu carro é uma Explorer 4x4 gasolina automatica. Estou contando com o combustivel, levando em consideração a média que faço aqui dentro da cidade (6 km/l). O tanque é grande (83 lit), o que me da uma autonomia de 500 km. Devo levar uns 2 galões no bagageiro, em cima do carro. Antes dos postos de fronteira, desço e abasteço tudo no tanque.

 

No final de semana vou procurar um mapa mais atualizado, com as distancias corretas e refazer meu roteiro, agora de maneira mais precisa.

 

Muito obrigado pelas suas preciosas dicas... estao sendo muito uteis, e pode ter certeza que surgirão mais, em breve, hehehee...

 

 

Abraço

 

Alex Petrillo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Após algum tempo fora estou me atualizando e agradeço pelas altas dicas galera!

Estou partindo na segunda semana de janeiro, mas pretendo fazer de Pucón ao Atacama, vai dar um pouco de trabalho, mas já q vou estar por lá.....

Saindo de Piracicaba/SP provavelmente dia 10/01, roteiro pretendido (ainda não definido), Foz, Mendoza, Santiago, Viñas, Pucón, Santiago, Atacama, Santiago, Mendoza, Foz, Pira.....

Sei q vou passar no mesmo local na ida e volta, mas o tempo é curto (15 dias), então pretendo ir direto ao assunto e se sobrar umas horinhas curtir outros passeios...

Se alguém estiver por lá nessa época me avisa, não vai fazer diferença ia pro Atacama antes de Pucón....

Abraços, boa viagem a todos e novamente obrigado pelas dicas!

Qqr coisa msn: jlongato@terra.com.br

 

EDIT: A travessia da cordilheira no sul do Chile é por onde? A minha idéia inicial era voltar pelo Salar na Bolívia, mas não vai dar, então talvez eu inverta o trajeto, Atacama, depois Pucón, e se der certo volto pela Argentina, saindo ao sul do Chile, passando em Bariloche e subindo.....assim aproveito pra passar em Porto Alegre e rever uns amigos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal

 

Jlongato

Beleza, estou indo depois do Ano Novo, acho q não nos encontraremos, mas de repente vou estico para o Rally, vai ter muuuita gente por lá, vai estar muito complicado hoteis e combustível nessa época por lá... já tem relatos de quem foi pra lá agora em setembro que tem tido falta em alguns postos e a rede hoteleira lotada em algumas cidades...a respeito da passagem de Pucon pra Bariloche é tranquilo e a estrada dizem é muito bonita.....vamos manter contatos até lá...abraços

 

Olá Alex

Que legal vamos na mesma época....dá uma olha no meu roteiro, não vou para o salar, mas também não vou fazer o chaco(é muito chato), descerei por Santiago del Estero, Tafi del Vale e subo por Cafayate, é muito mais interessante até chegar em Salta, além da estrada de Cafayate-Cachi e Salta ser muito legal, dê uma pesquisada, acho que vai gostar.... qualquer coisa vamos nos falando

 

Samuel, muito legal suas fotos....são de cartão postal...abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marioluc

realmente vai ser duro se nao conseguir tirar dinheiro nos caixas.... Vou tentar comprar pesos esta semana, e dolares /

 

vejam este outro blog dos motoqueiros, muito bom.

http://viagematacama.blogspot.com/

 

eles pegaram frio de 15 graus no Chaco!!! em novembro.... que doidera, la costuma fazer 40 graus....

 

até mais

Sueli

 

pessoal fiz pesquisa de preços de hospedagem pelo trajeto que faremos. se alguem quiser a lista com os precos, posso mandar.

abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ah Jlongato

 

Hehehe...acho que vc não passa da ponte na divisa........rss

 

Mas se for com uma camisa do Maradona, os guardas nem vão te parar, pode ir até sem Carta Verde, Cambão e 2 triangulos que passa direto..rss

 

Jlongato quando vc está indo mesmo??? é em Janeiro??

 

Abraços

 

André

 

Caros,

 

Pretendo fazer em janeiro um trajeto parecido com o do André.

Sairei do Brasil pelo Acre, entrando no Peru em direção a Cuzco/Machu Picchu/Uyuni/Atacama e voltando ao Brasil via Argentina/Foz.

O que puderem me enviar de roteiros agradeço desde já, assim como agradeço pelas excelentes dicas já postadas aqui.

 

Hérycles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...