Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile

Postado
  • Membros

Quanto e que moeda levar para o Chile?

Galera mochileira, vou agora dia 03/01/08 para ficar 15 dias no Chile, é a primeira vez que vou, quero conhecer Santiago, Pucón e S. Pedro de Atacama, estou pensando em gastar + ou - $ 1500, com hospedagem, comida, passeios e lembranças, vocês acham que esse grana vai dar ? não quero luxo, mas também não quero passar vontade, o que vocês acham? se for o caso faço o empréstimo no banco, sei que não é uma boa opção por causa dos juros, mas também não quero passar fome rs.

Valeu galera !!!!

• Respostas 1.4k
  • Visualizações 373.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

alguma loja de cambio para indicar na providencia , estarei chegando amanha ???

Postado
  • Membros

Olá!

Por favor, vcs que foram a SPA puderam ver ser tem caixa eletrônico lá? Pelo site (MC) eu não estou achando... estou fazendo as contas, acho que irei sacar por lá mesmo... só tenho como pegar $ lá, vou entrar pela Bolívia...

Muito obrigada!

Postado
  • Membros

Tenho três dúvidas. Se alguém puder ajudar.

- qual o valor da taxa de serviço da afex do aeroporto?

- onde é melhor cambiar nos dois locais a seguir. Parque arauco ou aeroporto?

- qual o melhor lugar pra cambiar sábado à noite?

Postado
  • Membros

:lol:

Olá!

Por favor, vcs que foram a SPA puderam ver ser tem caixa eletrônico lá? Pelo site (MC) eu não estou achando... estou fazendo as contas, acho que irei sacar por lá mesmo... só tenho como pegar $ lá, vou entrar pela Bolívia...

Muito obrigada!

Tem 3, um do lado do museu e outros 2 na caracoles, porem podia trazer dolares e trocar por aqui, , não paga esse tal de IOF do PSDB.

Postado
  • Membros

Não sei se todo mundo sabe e nem vi muita gente falando sobre, mas a Caixa Econômica Federal trabalha com câmbio de dólar e euro, pelas minhas pesquisas ela trabalha com o melhor preço dentre as casas de câmbio. Por exemplo, comprei dólares ontem na Caixa por 3,24, sendo que o melhor preço que achei em casa de câmbio foi de 3,33. Dependendo da quantidade de dólares que se compra, a diferença de alguns centavos entre as cotações pode gerar uma boa economia.

Resolvi levar dólar pra tocar em pesos em Santiago, pois dessa forma se consegue uma melhor cotação. Seguindo a cotação da Brollano (http://brollano.cl/precios.html) se eu levasse real conseguiria 192 pesos por real. Ja se eu levar dólar, eu consigo cerca de 200 pesos. Creio que vale a pena fazer essa troca de moeda duas vezes.

Obs 1: A cotação da caixa era de R$ 3,22 no dia 15/07/2015, mas tem uma taxa de R$ 20,00 e o imposto de 0,38% que ja vem diluído sobre o valor da cotação, assim, paguei 3,24176.

Obs 2: Não precisa ser cliente caixa.

Obs 3: Pra ver as agências autorizadas para operar o cambio é só acessar aqui: http://www.caixa.gov.br/internacional/operacoes-cambio-especie/agencias/Paginas/default.aspx

Para saber a cotação do dia é só ligar para qualquer uma das agências autorizadas

Postado
  • Membros
Ola

Vlw pela dica.

O valor de 3,24 é so com o iof, sem a taxa né?

Abs

O valor ja está incluido a taxa também além do IOF. Quando vc vai comprar eles especificam a taxa cambial e o VET(Valor Efetivo Total). No meu caso a taxa cambial foi 3,22 e o VET 3,2417619. O valor do VET ja está diluído o valor do IOF e da Taxa de R$ 20,00. O valor diluído da tarifa de R$ 20,00 varia porque quanto maior a quantidade comprada mais diluída a taxa fica na taxa cambial.

Postado
  • Membros

vlw pela explicação.

estou indo semana q vem pro chile e ainda não comprei.

estava vendo pela loja de cambio ouro minas, mais em conta q o meu banco "Santander".

vo da uma ligada em um agencia pra ver a cotação.

abs

Postado
  • Membros
Não sei se todo mundo sabe e nem vi muita gente falando sobre, mas a Caixa Econômica Federal trabalha com câmbio de dólar e euro, pelas minhas pesquisas ela trabalha com o melhor preço dentre as casas de câmbio. Por exemplo, comprei dólares ontem na Caixa por 3,24, sendo que o melhor preço que achei em casa de câmbio foi de 3,33. Dependendo da quantidade de dólares que se compra, a diferença de alguns centavos entre as cotações pode gerar uma boa economia.

Resolvi levar dólar pra tocar em pesos em Santiago, pois dessa forma se consegue uma melhor cotação. Seguindo a cotação da Brollano (http://brollano.cl/precios.html) se eu levasse real conseguiria 192 pesos por real. Ja se eu levar dólar, eu consigo cerca de 200 pesos. Creio que vale a pena fazer essa troca de moeda duas vezes.

Obs 1: A cotação da caixa era de R$ 3,22 no dia 15/07/2015, mas tem uma taxa de R$ 20,00 e o imposto de 0,38% que ja vem diluído sobre o valor da cotação, assim, paguei 3,24176.

Obs 2: Não precisa ser cliente caixa.

Obs 3: Pra ver as agências autorizadas para operar o cambio é só acessar aqui: http://www.caixa.gov.br/internacional/operacoes-cambio-especie/agencias/Paginas/default.aspx

Para saber a cotação do dia é só ligar para qualquer uma das agências autorizadas

Amigo, excelente dica, as casas de câmbio normais estão cobrando dólar a R$ 3,38 sem taxas, a Caixa está nesse valor que você sitou que é beeeeeeeem mais baixo. Vou trocar na CEF mesmo. Valeu!

Postado
  • Membros

Galera, a cotação do dólar está altíssima. Atualmente a mais barata praticada foi a da CEF no valor de 3, 45...

Encontrei uma faixa de 3,50 nas casa de câmbio e na Cotação estava 3, 58... Nossaaaaaa

O peso chileno nas casas de câmbio do Rio de Janeiro está por volta de 1 real = 150 peses, bem fraca...

Calculando os valores achei mais vantajoso comprar alguns dólares e trocar por lá...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.