Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile

Postado
  • Membros

Quanto e que moeda levar para o Chile?

Galera mochileira, vou agora dia 03/01/08 para ficar 15 dias no Chile, é a primeira vez que vou, quero conhecer Santiago, Pucón e S. Pedro de Atacama, estou pensando em gastar + ou - $ 1500, com hospedagem, comida, passeios e lembranças, vocês acham que esse grana vai dar ? não quero luxo, mas também não quero passar vontade, o que vocês acham? se for o caso faço o empréstimo no banco, sei que não é uma boa opção por causa dos juros, mas também não quero passar fome rs.

Valeu galera !!!!

• Respostas 1.4k
  • Visualizações 370.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Psemple,

fiz a seguinte conta

Se eu comprar 100 USD no Brasil , eu gastaria R$400,00 (1 dolar --> RS4,00, ja contando o iof). Com estes 100 USD, trocando no chile eu teria 100 USD * 690 pch = 69.000 pch.

Se eu levar estes R$400,00 e trocar por peso chileno no Chile eu teria R$ 400,00 * 176 pch =70.400 pch

Estas cotacoes eu peguei do site http://www.cambiosantiago.cl/ , portanto hoje estaria valendo mais a pena levar o real e trocar em santiago,certo? E as cotacoes dos sites chilenos sao proximos ao que eles praticam na Agustinas?

Estou muito na duvida do que levar, dolar ou real para o chile. Pensei em levar peso chileno do Brasil, mas nao esta valendo a pena, com estes 400 reais eu teria 62.500 pch.

Eu vou para o Chile entre final de outubro e comeco de Novembro

Obrigada

Renata

Eu particularmente acho essas contas muito difíceis de fazer. Se você incluiu nas parcelas o valor real, ou seja quando a loja te fala a taxa de câmbio será que não cobra mais nada?

O grande problema, e o que me fez desistir de obter cotação por telefone (não sei se é o caso, desculpe) é que no balcão sempre tinha um porém...

Postado
  • Membros

a cotação do dolar é esse mesmo, pois ja comprei por esta empresa e nunca teve um porem.

Acho que o meu maior problema é a instabilidade do dolar, nao sei como vai estar a cotaçao qdo eu for viajar :(

Estou achando que vou levar metade de cada (real/dolar) para nao sair tanto no prejuizo

Postado
  • Membros

É mesmo o melhor a fazer, se previnir. Mas às vezes a economia não vale tanto trabalho. Sei de gente - com vídeos no YouTube - que faz câmbio todos os dias, perdendo um tempo precioso de passeios. Viajar gasta dinheiro, faça valer cada segundo

Postado
  • Membros

1 dolar vale cerca de 700 pesos, subiu demais em todo o mundo.

Tragam real e troquem aqui, veem por poucos dias mesmo.

O que não compensa é fazer saque, paga IOF e taxas.O ex acima, ilustra.Alem 200 mil pesos tem a taxa do cajero, porem tem banco que não cobra, santander por ex.

Postado
  • Membros

Não é tão complicado fazer a conta.

Olhem uma casa de câmbio de Santiago (http://www.cambiosantiago.cl/) na cotação que eles compram:

1 usd = 688 pesos

1 real = 171 pesos

Aqui em são paulo na casa de câmbio que eu compro está R$ 3,96 por US$ 1,00 (http://www.cambiobr.com.br/). Mas tudo depende da casa de câmbio perto de vc. tanto aqui, quanto no Chile.

Ou seja com 2 conversões, dá 174 (ou seja 688/3,96) pesos chilenos por real. Mas óbvio que isso varia a cada minuto. Quando eu fui em Julho valia mais levar dólar também.

E depende tanto das casas de cambio daqui e do Chile. E pelo que o pessoal comenta em alta temporada quando os Brasileiros inundam Santiago de reais a cotação piora.

Postado
  • Membros

Confirmando o que eu disse: não há regra na taxa de câmbio, ela é feita de acordo com a disponibilidade ou carência da mercadoria. Se tem muito vale pouco.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estava pensando, é possível levar Peso Argentino para o Chile, e então fazer cambio para Peso Chileno?

Considerando o câmbio de rua de BsAs, parece mais vantajoso, principalmente se o destino for Patagônia.

Há algum impeditivo?

Postado
  • Membros

Nem pense nisso, moeda argentina aqui é lixo, 1 argentino compra 50 chilenos, ou 100 argentinos compram 5000 chilenos, um almoço em muitos lugares.

Postado
  • Membros

Só sei que pela experiência que tive, o melhor seria levar real em espécie e trocar lá na Augustinas. O problema é se você for assaltado, por isso só levei uma parte do dinheiro em espécie. Em nenhum local paguei IVA. Como o Fabiano falou e eu mostrei o cálculo, o que mata mesmo é fazer saque. Faça o menos possível.

Postado
  • Membros

Alguém sabe dizer quanto tempo leva do aeroporto de Santiago até a Augustinas?

Ou qual a diferença da cotação do real no aeroporto e lá?

Eu vou fazer uma escala em Santiago, que dura cerca de 3 horas, e pensei na possibilidade de ir até Augustinas cambiar uns reais. Seria possível?

Obrigado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.