Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Postado
  • Membros

Galera,

Alguém aqui poderia me dar umas dicas sobre o Pico do Paraná? Existe alguma travessia por lá?

Abraços,

Carlos

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 104.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Estarei indo Para Foz dia 24/07, saindo de Niterói-RJ. Tentei reservar alguns "econohotéis" postados aqui, porém já estão todos lotados. Verifiquei que em Puerto Iguazu os hotéis são aparentemente bons e talvez mais baratos que os daqui. Pergunto se é complicado se hospedar por lá, visto que estarei indo de carro com esposa e duas crianças....?

Postado
  • Membros

Mineirense...

Não vejo NENHUMA complicação...

Apenas uma Obs.

Ao cruzar na aduana Argentina informe que ficara hospedado em Puerto iguassu, para fins de documentação e justificar o motivo da sua bagagem no carro.

Os preços sao mais em conta devido ao cambio.

Por aqui esta fazendo um friozinho.....bom pra tomar um bom vinho em Puerto Iguassu.

Quanto a Hoteis em Puerto Iguassu...de uma olhada no topico de Puerto Iguassu.....

até

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Samantha! Ou quem possa responder! No Paudimar Hostel vc ficou no quarto feminino com beliches? Eles têm quartos individuais?

Se vc ficou em beliche...teve algum problema com alguém por estar sozinha?

Bjs!

Postado
  • Membros

Boa tarde me chamo Ana carolina e estou querendo viajar na primeira semana de setembro!!!! Pensei em ir pra ilha do mel ( recomendação de uma amiga) mas não tenho ideia de quanto mais ou menos vou gastar por lá ( penso em ficar em pousada) e nem se setembro é uma boa época. Obrigada

Postado
  • Membros

Olá, Aninha, tudo blz?

Bem, setembro incia a temporada, a água fica mais quentinha e a galera aproveita e "desce"pra ilha todo fds.

Sugiro que vc já veja e reserve Pousada, cujos preços são variáveis.

Vc vai gastar em torno de R$ 20 ao dia com comida.

O resto é sola, vai gastar muita sola tanto dos pés quanto de botas, tênis e chinelo, pois se anda muito por lá, bom demais! ::otemo::

Postado
  • Membros

Olaaa....

Os meses de setembro/Outubro na minha opinião são os melhores meses para se curtir a Ilha do Mel!..A ilha ainda fica pouco visitada “sem muito turista” e vc pode sentir realmente o clima do lugar e aproveitar o sol e o mar!...os preços ainda são baixos, não levando em consideração os feriados claro!!... Se vc tiver bastante disposição pode conhecer um lado da ilha por dia, mas eu n indico.....é melhor ficar uns dois dias em cada lado, no mínimo!!!!... Não deixe de subir o farol, o forte, a gruta e conhecer todas as praias...pois são todas perfeitas e cada uma com sua atração!... as barcas saem de 30 em 30 min ou 1 em 1 hora!! cuidado com os horários de volta, acho q a ultima saí as 18:00hrs da ilha....deve estar custando uns R$ 30,00 ida e volta incluso taxas... os preços dentro da Ilha são sempre acima do normal...coloca uns 30% em td!!...quanto a custo com estadia vai depender da sua escolha a partir de R$ 15,00 camping...

Lembre-se que para conhecer td , depende somente da sua disposição, pq é td caminhando ou de bike, e são trilhas de areia....durante a noite 80% das trilhas n tm luzes, somente próximos as pousadas, restaurantes e bares!..se vc der sorte da lua estar cheia será perfeito, caso contrário, leve uma lanterna!!..ou oq eu recomendo é ir seguindo o instinto!!! muito mais Ilha... Hehehe...não se preocupe com a segurança é td tranqüilo....

No maisss... aproveite sua viagem! e não esqueça de preservar o meio ambiente não deixando lixo algum em lugar algum!!!...

Abraço...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Para visitar a mesquita muçulmana, as turistas mulheres precisam usar o véu?

Postado
  • Membros

Fui várias vezes para a Ilha do Mel e sempre fui para Brasília - sempre fiquei na praia Grande (isso há anos, quando ela era praticamente deserta), ou no Sossegos ou no fim da praia na então chamada Toca da Raposa - na verdade eu tinha um certo preconceito com Encantadas, achava meio limitada de atrativos e só ia para passear (ou pelo morro ou de barco). A última vez que fui para a ilha fiquei en Encantadas e repensei meus conceitos. Passei o ano novo e por incrível que pareça fiquei em um camping onde não tinham mais que 10 barracas - todas meios isoladas umas das outras por vegetação - não era permitido levar som (o que é um inferno num lugar desse, nos outros campings tinham uma barraca do lado da outra e em cada uma um som diferente e muitos de gosto duvidos), o que rolava era um violão, um lual... O local chama-se Pousada Casa da Lua e eu recomendo, a proprietária Cris é um doce de anfitriã e o local tem todo um aconchego especial, bem alternativo (conta com quartos e bangalô). Nessa viagem atravessei para Brasília e encontrei ela muito mais urbanizada do que as vezes que tinha ido para lá e com muito farofeiro (bom, não tem como escapar deles em feriados como o ano novo). A ilha realmente é linda e tem muita coisa para ser vista, mas além dos pontos tradicionais existem belezas escondidas, daquelas que só um nativo para mostrar. É um local de gente bem hospitaleira e eu sempre consegui negociar bem os valores, tem que chorar, mas vale a pena ( já paguei 1/3 do valor para ficar hospedada com café da manhã, já acampei 15 dias e custou o preço de 9 dias, já comi marisco até arrebentar de graça, fui em festa de noivado...). Com certeza é um destino que vale a pena!

Postado
  • Membros

Bem, acabei de voltar de Foz. Chegamos na Sexta à noite e voltamos terça à tarde. No sábado, fomos para o parque nacional(cataratas brasileiras). O dia não estava muito bonito mas deu para aproveitar. Não deixem de levar capa de chuva, mesmo em dias ensolarados. Tivemos que compar aquela capa vagabunda do parque que não durou um dia. Logo deppois, fomos ao Parque das Aves que fica bem em frente. MUITO maneiro! Levei minha câmera semi profissional e fiz fotos ALUCINANTES!! Vale muito a pena!! Jantamos no Muffato, um restaurante que fica dentro de um mercado. Comidinha simples mas um preço bem convidativo. No Domingo fomos para o parque argentino de taxi, combinamos com o taxista de nos pegar no hotel(Carinmã), nos levar ao parque, nos buscar, passar na feira de queijos e vinhos e puerto iguaçu na volta, dutty free e nos deixar no hotel. Tem que brigar pelo preço!! Consegui por 100 reais e achei uma $ muito bem gasta....ficamos sussa total. No parque argentino fizemos a Gran aventura(graças aos conselhos que peguei aqui, OBRIGADO!!) O passeio foi MUITO bom! Não deixem de fazer! A visão das cataratas pelo lado argentino é bem diferente, eu particularmente, achei bem mais bonita. Sem falar na Garganta do diabo que foi uma das coisas mais loucas que ja vi na vida, e que não ´´e possível ver do lado brasileiro. Segunda curtimos a jacuzzi do hotel e descasamos. Eu e minha mulher achamos a viagem sensacional! Recomendo!! Qualquer dúvida, entrem em contato e obrigado pelas dicas!! Abração!!! Quem quiser ver os vídeos da viagem, basta acessar: Macuco Safari (Argentino)

Cataratas Brasileiras
Parque das Aves

20100906152159.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.