Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Juan e os parques próximos - Parque Provincial Ischigualasto e Parque Nacional Talampaya, nas províncias de San Juan e La Rioja. Hospedagem, alimentação, agitos e locomoção. Se você já conhece alguma destas localidades conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

 

 

Esta região deveria estar na mira de nós, turistada brasileira (fora os que jogam latinhas de cerveja pela janela)! Há lugares muito legais para se visitar. Procurem ver nos sites das províncias neste site: http://argentour.com/es/mapa/index.php.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, irei fazer uma viagem ao Chile em novembro para um congresso e quero dar uma desviada para Argentina pra conhecer uns parques que ficam mais próximos de Santiago. Existem dois parques nacionais na Argentina, próximos à Santiago: O Talampaya e o Ischigualasto. Alguém conhece esses parques? qual o melhor pra conhecer em termos de belezas naturais? Só terei tempo de ir a um deles. Espero que alguém possa me ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal também estou pensando em visitar esses parques !!

Quanto tempo me recomendam para cada um deles ?

 

valeu !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

Passarei por esses parques no começo do ano de 2009.

to procurando informações a respeito da geolgia e geomorfologia...para tentar entender melhor como aquela região maravilhosa foi formada...

Encontrei um site, o

http://www.parquesnacionales.gov.ar/03_ap/36_talampaya_PN/36_talampaya_PN.htm

Vale a pena perder um tempo.

Qdo eu tiver alguma informação nova, eu passo à vcs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola,

 

Em abril fiz uma viagem a Mendoza e iria passar em San Juan para conhecer Talampaya (que está na província de La Rioja) e/ou Ischigualasto (San Juan), mas fiz umas alterações no roteiro e acabei não passando pela região, mas tenho algumas informações com relação a excursões e preços que averigüei na época. Pode ser que ajudem vcs. Todos os lugares que me comuniquei procurando informações foram bastante atenciosos.

 

Segue um anexo com as informações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, tive que ter a própria experiência pra responder a minha pergunta. Estive nos dois parques no início de Novembro agora. E posso dizer: VALE MUUUUUUUUITO A PENA, os dois parques sao maravilhosos...Pra chegar nos parques o melhor jeito é ir pra San Juan. De mendonza dá pra pegar um ônibus que custa mais ou menos R$18,00. São duas horas de viagem ate San Juan e sempre tem onibus disponível. Chegando em San Juan deve-se pegar outro ônibus para uma cidadezinha chamada Vale Fertil que fica ao norte da capital da província. Sao mais 4 horas de viagem e custa em torno de 25,00. Chegando em Vale Fertil vcs encontrarão duas empresas de turismo que fazem um pacote para o Ischiguslasto e o Talampaya no mesmo dia, um parque pela manha e outro a tarde. Mas pode-se optar por somente um deles. nao é legal fazer por conta própria, vale a pena pagar pelo serviço, é mais comodo e seguro. O pacote completo, incluindo entradas, translado dos parques ate o hotel (ou alojamento) e serviço de guias custa 280 pesos, o q deve ser mais ou menos 200 reais. O Parque Ischigualasto permite a entrada do carro da empresa de turismo e o guia acompanha fazendo paradas nos principais lugares e explicando as características do local. Tem tempo suficuente para contemplar a paisagem fantástica do lugar e tirar muitas fotos!. Depois do Ischiguslasto a van leva até o parque Talampaya (uns 40 min pra chegar). O parque Talampaya, passou por um processo de privatizaçao e somente as vans do proprio parque sao permitidas a fazer o percurso!!! A van da empresa de turismo leva ete a entrada e depois pegamos a van do próprio parque. A paisagem também é de arrepiar...com escrituras nas pedras e muita coiosa linda pra se ver. O passeio termina umas 7h da noite, mas ainda tem sol forte esse horário do dia...em Vale Fertil tem uns alberguezinhos e um hotel pra passar a noite...pois depois q terminar o passeio vc terá q esperar o onibus de 3h da madrugada pra voltar pra San Juan, o onibus antes desse é as 5 da tarde, e vcs ainda estarão no parque. Sugiro que chegeum um dia antes em Vale Fértil, pq o passeio começa bem cedo, as 8h a van da empresa de turismo vai pegar todos nos hoteis e pousadas. Embora fiquem em provícias diferentes os dois parques sao colados um no outro, bem na fronteira entre San Juan e La Rioja, mas o melhor acesso é por San Juan (por Vale Fertil). Então...espero q vcs tenha a experiencia que eu tive e que foi inesquecível!!!!

Abraços a todos!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Gostaria de saber que empresas de ônibus fazem o trajeto Mendoza - San Juan, não encontrei nenhuma até agora....Acho que a Andesmar faz, mas o site deles está um lixo, não consegui acessar. Se alguém souber, por favor, me fale.

 

Abs

 

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alô pessoal, tudo tranquilo?

 

::sos::

Por favor, qual a cidade base para conhecer os dois parques para quem estiver descendo a partir de Salta? É melhor fazer com agência ou indepenmdente? É possível visitá-los num mesmo dia sem que seja "correndo", ou tenho que reservar um dia para cada parque?

Estarei em dezembro por aquela região, alguém mais?

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá, Gostaria de saber que empresas de ônibus fazem o trajeto Mendoza - San Juan, não encontrei nenhuma até agora....Acho que a Andesmar faz, mas o site deles está um lixo, não consegui acessar. Se alguém souber, por favor, me fale.

 

Abs

 

Daniel

 

Cara, El Rapido e Andesmar com certeza fazem. Qualquer companhia que faça Cordoba - Mendoza passa por San Juan. Te digo isso porque desci em San Juan por engano, risos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por cademinhamala
      Uma pequena cidade com grandes atrações. Descubra alguns dos vários pontos turísticos de Puerto Iguazú e se surpreenda com a incrível culinária argentina!
       
      Viajar para Foz do Iguaçu, é com certeza ter muitas experiências. Você vai visitar as lindas Cataratas, o impressionante Parque da Aves e ter a oportunidade de conhecer dois países! A Ciudad del Este, no Paraguai e o Puerto Iguazú, na Argentina, cidades da Tríplice Fronteira.
       
      Puerto Iguazú, situada na Argentina, faz fronteira com Foz do Iguaçu. Ela é uma pequena cidade de apenas 80 mil habitantes. Porém, não se deixe enganar pelo seu tamanho, vale a pena visitá-la. Famosa pelos bons restaurantes, pela feirinha com muitas azeitonas e vinhos, pelos cassinos, Puerto Iguazú é parada obrigatória.
       

      Feirinha em Puerto Iguazú
       
      Importante! Para adentrar em outro país do Mercosul é necessário o RG ou PASSAPORTE, qualquer outro documento NÃO é aceito. É exigido também que o RG tenha sido emitido há menos de 10 anos. Lembrando que, especificamente, em Puerto Iguazú existe um acordo no qual é permitida a entrada com o CNH (não vencida) para transitar apenas na cidade por 72 horas.
       

      Fronteira em Puerto Iguazú
       
      Leia mais em nosso post, sobre os principais restaurantes da cidade, além de uma padaria deliciosa que achamos lá! Também quais são as atrações que tanto chamam a atenção dos brasileiros para visitar a cidade e maneiras de como atravessar a fronteira!
    • Por LERIBI
      Pessoal vcs que já foram ao perito moreno, o que aconselham, fazer o Big Ice onde se caminha por 6 horas no gelo ou apenas o mini trekking de 2 horas???
      Não enjoa ficar caminhando 6 horas naquela imensidão gelada não?
      Obrigada desde já, Larissa
    • Por antoniocalves
      Ola Mochileiros!
      Em outubro 2018 vamos fazer (eu e minha esposa) a viagem dos sonhos, venho planejando a viagem por uns 3 anos e já está se aproximando da partida. 
      Serão 36 dias de viagem, percorrendo um total de 12.000 mil km, sairemos da cidade de Feira de Santana-Bahia rumo ao Chile, passando pelas seguintes cidades: 
      No Brasil
      BAHIA
      MINAS GERAIS
      SÃO PAULO
      RIO GRANDE DO SUL
      Santo Estevão
      * Montezuma
      Barretos
      * Uruguaiana
      Planaltino
      Mato Verde
      São José do Rio Preto
       
      Maracás
      Porteirinha
      * Presidente Prudente
      Anagé
      Janaúba
       
      Presidente Jânio Quadros
      Montes Claros
      PARANÁ
      Mortugaba
      Pirapora
      Maringá
      Vitória da Conquista
      * Patos de Minas
      Campo Mourão
      Jequié
      Araxá
      Cascavel
       
      Uberaba
      * Foz do Iguaçu
       
      Na Argentina
      Puerto Iguazú
      Tilcara
      Posadas
      Susques
      * Corrientes
      * Mendoza
      Presidencia de la Plaza
      San Luis
      Pampa del Infierno
      Río Cuarto
      Monte Quemado
      * Villa María
      El Quebrachal
      Santa Fé
      Joaquín Víctor González
      * Paraná
      * Salta
       
      * Purmamarca
       
      No Chile
      * San Pedro de Atacama
      Calama
      * Antofagasta
      * Bahía Inglesa
      * La Serena
      * Valparaíso
      * Santiago
      Los Andes
      Uspallata

      * Cidade onde vamos pernoitar
      Gostaria de saber de dicas atualizadas que possam colaborar a viagem.
      Obrigado
    • Por delucarina
      Este é o relato de uma viagem de casal realizada em Outubro de 2015 por Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este. Não vamos colocar o roteiro do modo como fizemos, mas, sim, do modo que teríamos feito se tívessemos as informações necessárias para evitar várias idas e vindas. Apesar de ser um roteiro famoso, é difícil encontrar informações para passeios fora da rota tradicional (por exemplo, Ciudad del Este sem compras e Puerto Iguazú além das Cataratas).
       
      Para mais vídeos, relatos e fotos, curta nossa página no face (https://www.facebook.com/dandoumpulo/) e acompanhe nosso site (http://www.dandoumpulo.com).
       
      Comece por… Paraguai!
      Por que começar o roteiro das cataratas pelo Paraguai? Porque lá está o Salto del Monday, uma cachoeira linda, de fácil acesso e barata! Claro que é muito menor do que as Cataratas… mas é uma ótima opção para perder o medo de fazer turismo no Paraguai, que é sim um país com muita coisa a oferecer. E para quem está em família e sem grana para ver as Cataratas, é uma opção!
       
      Assim que atravessar a Ponte de Amizade (atravessamos sempre a pé, sem problemas,mas com as mochilas para frente do corpo, por precaução), passe na aduana. Lá há um stand de turismo do Paraguai, com vários mapas e com um pessoal muito receptivo, que dará informações detalhadas de como chegar aos destinos.
      Contudo, caso aproveite para carimbar o passaporte, não esqueça que, oficialmente, para entrar no país é preciso a vacina da febre amarela.
       
      Siga reto, depois da aduana, por toda a avenida de comércio (sem se deixar convencer pelos vendedores, porque há sim casos de gato vendido por lebre), até o supermercado Arco-Íris. Na rua deste mercado há um ponto em que passa o ônibus da empresa Matiauda, e na placa da frente está escrito “áreas 1, 2, 3, 4, 5”. O preço é 2500 guaranis (R$ 1,00). É só informar o cobrador/motorista que você descerá em Salto del Monday (pronuncie mondai). O ônibus irá parar próximo a uma escolinha de futebol. De lá até o Salto são uns 300 metros caminhando (é só perguntar que o pessoal na rua vai informando onde é).
       
      A entrada é 12000 guaranis (menos de R$ 10,00). Lá há um circuito de arvorismo pequeno, que talvez interesse às crianças. No parque há uma lanchonete e é um lugar propício para piquenique em família.
       
      Digamos que você tenha feito esse passeio pela manhã. Na volta, desça de novo no mercado Arco-Íris e vá para a pracinha atrás do mercado, onde passa o ônibus para Hernandarias. Na plaquinha do ônibus estará escrito Jacurupucú (na dúvida, pergunte se vai até Itaipu).
       
      O preço do busão é 3000 Gs (pouco mais de R$ 1) e ele te deixa a uma quadra da entrada de Itaipu. O circuito é feito de ônibus dentro da represa e é gratuito, ao contrário do lado brasileiro. Mesmo para quem não curte tanto esse tipo de roteiro, ver como o lugar funciona e suas estruturas gigantes impressiona. Mais uma vez acho um ótimo passeio para fazer com crianças, para que elas entendam de vez muitos dos conceitos das aulas de geografia.
       
      Um outro passeio possível no Paraguai, mas que acabamos não fazendo, são as missões. Há muita gente que trabalha em Ciudad del Este e mora na região das missões; por isso, para evitar trânsito, o ideal é pegar o ônibus (no terminal) lá pelas 8 da manhã. Em 3 ou 4 horas de viagem ele te deixará nas missões jesuíticas. Aí é curtir o dia inteiro e voltar à noite para Ciudad.




×