Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom dia Galera,

 

Sou novo neste esquema de Mochileiro, e estou planejando uma mochila em maio para Cuba, México, Belize e Guatemala. minha duvida é para México e Belize tenho a necessidade de Fazer o visto? Se sim, é mais fácil fazer la na hora ou o ideal é encaminhar daqui do brasil?

 

Pretendo ir de ônibus ate flores, imagino em começar em Cancún e ir descendo ate flores. Cancún > Playa del Carmen > Belize > Flores. e para voltar Flores Direto para Playa del Carmen. Alguém já fez este trajeto e tem os tempos de viagem entre cidades?

 

 

desde já muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Anderson,

 

Não é preciso mais visto de turista nem para o México nem para Belize, Anderson. O visto de Cuba você compra no aeroporto de Cancun no momento do check in.

 

Não tenho o tempo das viagens... mas fiz todo o trajeto, quebrado também. Sobre o trajeto de Cancun - Playa del Carmen - Chetumal vc pode dar uma olhada no site da Ado Bus. De Chetumal para Caye Caulker tem um barco direto que sai de manhã cedo e às 3 da tarde, se não me engano... tem também onibus e taxis compartilhados até a fronteira e de lá vários chicken bus para Belize City de onde saem barcos para vários Cayes e outros chicken bus para o sul do país e flores também.

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Fala Anderson,

 

Não é preciso mais visto de turista nem para o México nem para Belize, Anderson. O visto de Cuba você compra no aeroporto de Cancun no momento do check in.

 

Não tenho o tempo das viagens... mas fiz todo o trajeto, quebrado também. Sobre o trajeto de Cancun - Playa del Carmen - Chetumal vc pode dar uma olhada no site da Ado Bus. De Chetumal para Caye Caulker tem um barco direto que sai de manhã cedo e às 3 da tarde, se não me engano... tem também onibus e taxis compartilhados até a fronteira e de lá vários chicken bus para Belize City de onde saem barcos para vários Cayes e outros chicken bus para o sul do país e flores também.

 

Abração

Muito obrigado pelas dicas Mike, foi de grande ajuda!

 

Mais uma coisa, li em alguns lugares sobre Belize e Guatemala ser um pouco perigoso, o que me diz sobre isso? Devo ter algum cuidado especial nos ônibus e certos locais? O que me recomendas?

 

Obrigado

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Anderson

Não tive problemas na Guatemala e nem em Belize. Peguei onibus noturno varias vezes e chicken bus na fronteira da Guatemala para Belize. Porém me falaram para evitar a cidade da Guatemala, uma pessoa que mora lá inclusive. Cheguei lá e fui direto para Antigua, que fica a uma hora de lá e tem shuttles no aeroporto. É sempre bom tomar cuidado e não "dar mole",

Claudia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Anderson,

 

Como a Claudia, não tive problemas. Muita gente dá mole com a bagagem de mão no ônibus... muita gente vai dar um mergulho e num piscar de olhos a câmera some na praia... isso sim é normal, mas violência mesmo não vi. Tem que ficar esperto, só isso. Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...