Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

acabamos de voltar de Belize (out/ 20120.

 

Nós voltaríamos 10 vezes pra Belize e nenhuma pro México. Não vimos nada de insegurança lá, enquanto no México sim a situação tá feia. Guardas com metralhadora e pickups com armas de exército são coisa comum, especialmente próximo das fronteiras.

Várias vezes trocamos $ na fronteira. Mas pouco, porque normalmente o cambio é ruim. O suficiente pra pagar as taxas de fronteira e uma água/ coca que precise.

 

Mas o lugar show, paraíso na terra, é Caye Caulker. Mesmo pra quem não mergulha como nós, o snorkel é fantástico e também tem umas prainhas e bares, tudo em ruas de areia e um pessoal super legal. Resumindo, muito show.

Agora é baixa estação e não foi tão caro quando falaram que seria. Ficamos em 2 num hotel limpo de frente pra praia com banheiro no quarto, A/C e internet (super luxo pra mochileiros) por R$ 35/ noite.

 

O bom é que agora nós brazucas não precisamos mais de visto pra entrar, assim economizamos uns preciosos US$.

Tenho 1 relato mais detalhado nesse post: http://www.projetoanima.me/2012/11/as-surpresas-de-belize.html

 

abraços,

mauro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Olá,

 

Provavelmente estarei indo para o México, Belize e Guatemala em nov e dez de 2014. Surgiu uma dúvida pois eu imaginava que esses países tivessem um clima parecido com o caribenho, quando em dezembro já está seco mas eu li que Belize foi um dos países onde mais choveu essa semana. Esse comportamento é anômalo ou chove muito no fim de ano lá mesmo?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu André!

 

Tomara pois essa é a primeira viagem internacional que eu vou com minha namorada :P Só me faltava pegar muita chuva.

Mas realmente faz sentido, agora em Cuba parece que a temporada de chuvas atrasou e eu peguei 2 dias de muita chuva em dezembro, mas depois foram duas semanas só de sol.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Galera!

 

Quem puder de dar uma ajudinha... Eu estou querendo muito conhecer Belize, mas encontro poucas informações online...

Quantos dias? Será que vale emendar com o Panamá? Ir em Junho é muito ruim ? Li que rola furacão e talz, mas aqui vocês disseram que a pior epoca pra furacão é agosto ...

 

Não tenho nem noção se é uma viagem cara ou barata...

 

Obrigada desde já! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

olá a todos

mochilarei pela américa central no mês de abril/2014 entre belize e panamá, o meu foco é futebol, gosto de assistir jogos nos países e comprar uma camisa da seleção e de times do país. O ano passado mochilei por toda a América do Sul, menos Guiana Francesa.

estarei em belize por 3 dias(11/04 a 14/04), ficarei em um hostel em belize city, tenho algumas dúvidas:

- é tranquilo andar pelas ruas de belize city, belmopan e Caye Caulker

- como faço para ir direto de belize city para a cidade de guatemala, o resto do trajeto farei pela TICABUS.

- uso dólares ou é melhor trocar pela moeda local?

- a fronteira entre belize e guatemala é complicada, perigosa? tem alguma taxa para sair?

- agradeço todas as dicas que possam me passar

 

um abraço a todos

manoel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

belize city realmente é meio arriscada à noite,e eu não costumo ser crica com essas coisas.

 

manoel, se curte futebol e américa central, já leu sobre a guerra do futebol?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_do_Futebol

tem um livro que conta este caso mais detalhadamente - talvez ache interessante: http://livraria.folha.com.br/livros/grandes-reportagens/guerra-futebol-ryszard-kapuscinski-1011874.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

obrigado andré, muito obrigado pelas dicas,

se pude me ajudar tenho outras dúvidas

vale a pena trocar dólares pela moeda local??

os nativos são receptivos? de dia é tranquilo andar então? é que eu só costumo andar de dia, minha mulher não gosta de mochilar, então tenho um acordo com ela, que eu só saio de dia,hahahahah, na Guiana só dava para andar de taxi, até de dia era muito perigoso caminhar pela capital....

tentam enrolar na conversão e nos trocos?, em Caracas era terrível sempre tentando em enrolar no troco

vc lembra qual empresa vc usou para ir até a guatemala?

eu consigo sair de manhã para Caye Caulker e voltar a tarde, gostaria de conhecer a cidade

também pretendo ir a belmopan, porque é a sede da federação de futebol do país, tentar conseguir uma camisa da seleção e também tem 2 times que disputam o campeonato nacional, tentar assistir um jogo lá e conseguir uma camisa de algum time

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia a todos

vou para belize dia 11, ficarei 4 dias, agradeço a quem puder dar mais dicas sobre a cidade de belize city e belmopan city

meu foco é futebol e pretendo se possível assistir alguns jogos e conseguir algumas camisas de times e da seleção do país

principalmente sobre os cuidados, sei que belize city é uma cidade não muito tranquila de se andar

dia 14 vou para flores onde pegarei um voo para guatemala city

abraço a todos

manoel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera

 

Preciso de uma ajuda, viajando em terra, de Flores Guetamala para Belize, quanto tempo demora e se tem transporte,

E viajando em Terra de Belize para Playa del Carmen Mexico, quanto tempo demora e se tem transporte para isso.

 

 

Obrigado Galera..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...