Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

Postado
  • Membros

GUIA RÁPIDO DE CONSULTA SOBRE UTILIZAÇÃO DE CARTÕES NA ARGENTINA

Para aqueles que pensam em sacar dinheiro em caixas eletrônicos ou utilizar o cartão de crédito, devem ficar atentos às taxas cobradas. Podemos classificar o uso em quatro tipos:

Cartão de Banco

Há alguns bancos presentes no Brasil que também estão presentes na Argentina. Cada banco tem sua própria política quanto a isso, alguns cobram o saque outros não. Deve-se verificar com o seu próprio banco os custos e existência de agências no país.

Cartões de Débito

Os cartões de débito internacionais possibilitam saque em caixas eletrônicos na Argentina. O valor é debitado diretamente em sua conta como se estivesse utilizando a função de débito em uma compra. Como os cartões de débito são ligados à bandeira do banco, cada um pode ter uma cobrança diferente. No caso da Mastercard, normalmente o valor é de R$ 9 por saque e com valor máximo de US$ 500 por dia e US$ 3.500 por semana. No caso da Visa, normalmente o valor é de R$ 8 por saque e com valor de US$ 250 a 500 por dia.

Cartões de Crédito

Os cartões de crédito internacionais possibilitam saque em caixas eletrônicos e fazer compras sem parcelamento na Argentina. O valor é debitado diretamente em seu cartão para pagamento na próxima fatura, de acordo com a data. Como os cartões de crédito são ligados à bandeira de uma instituição financeira, cada um tem uma cobrança diferente para o caso de saque. No caso de utilização para compras, o valor é creditado em sua próxima fatura com o valor gasto em pesos convertido para dólar e, posteriormente, real com o câmbio oficial do dia de fechamento da fatura. Ainda há a cobrança de IOF com uma taxa de 2% sobre o valor gasto no exterior.

Visa TravelMoney

O cartão funciona como um cartão de débito. Ele deve ser carregado em Euro ou Dólar que é convertido para a moeda local, no caso, pesos. A cotação da moeda é baseada no câmbio turismo oficial, que é mais desvantajoso que o câmbio comercial. A cobrança é em cima do valor depositado: se for em Euro, € 2,50; se for em dólar, US$ 2,50 – por cada saque.

Há ainda os defasados Travelers Cheques, da American Express. Para os interessados, deve-se procurar um banco no Brasil para comprar esses cheques de viagem que podem ser comprados em Real e convertidos em Dólar ou Euro. Ele é aceito na Argentina e deve ser trocado em bancos conveniados à American Express, onde a maioria cobra comissão para a troca por pesos. A partir de 2008, é cobrado, ainda, IOF de 0,38% na compra e venda dos cheques em território nacional.

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 312.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal,

alguem sabe como posso sacar dinheiro do Bradesco ou da Caixa em Bariloche ou Mendoza? Ou caso seja possível.. como posso sacar dinheiro via cartão de crédito Mastercard Smiles do Bradesco. Tenho dinheiro em conta e limite no cartão porem em cash ja acabou quase tudo :(

Postado
  • Membros

Cara, se a função Saque no exterior estiver habilitada no seu cartão, não tem segredo.

Basta ver se o caixa em questão é conveniado a bandeira do seu cartão e só.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fui para Buenos Aires sem levar 1 peso no bolso, só real e dolar. Agradeço a dica dos foristas. Troquei neste lugar indicado na Lavalle 623. Semana passada, estavam pagando 10,50 pesos por dolar ou 4,30 pesos por real. Não tive problema algum com notas falsas.

Não compensa levar pesos daqui do Brasil muito menos usar cartão.

Alguns restaurantes aceitam dolar e real para pagar a conta em excelentes cotações, pergunte antes de pagar a conta.

Troquei na semana passada no local que o pessoal deu a dica (endereço abaixo). Um real para 4 pesos. Sem nenhum problema.

--

O endereço do câmbio no paralelo é Lavalle 623, quase esquina com a Florida, você sobe a escada e é na primeira loja à direita. É uma loja de passagens de ônibus, transfer, mas fazem câmbio.

--

Valeu aos amigos do fórum Luiz Gouveia e Marcos Lavor pela dica.

Boa viagens!

[]'s Bruno Caimar

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, estou de viagem marcada para Buenos Aires em junho/2014.

Já fiz diversas pesquisas e não consigo ter uma opinião formada quanto ao que levar "Real, Dólar ou Peso". ::essa::

::essa:: Gostaria de informações de quem já foi, como fez, onde trocaram, se trocaram aqui ou em BA.

Quais as recomendações de trocas em BA, endereços, nomes se possível.......

Enfim, gostaria da ajuda de vocês para montar um plano e ir com mais segurança!!!

Desde já muito obrigada!!!!! ::otemo::

Postado
  • Membros

Eu viajei para Buenos Aires agora em abril e levei dólar e real, mas definitivamente vale mais a pena levar dólar. O que eu fazia era usar os dolares pra pagar a conta em restaurantes, lojas, etc. Qualquer lugar aceita dólar e quase sempre trocam no dólar blue (que na época estava AR$ 10) e devolviam o troco em pesos. O real também é aceito em quase todos os lugares, mas trocavam quase sempre na cotação oficial (± AR$ 3,50). Não cheguei a trocar nos arbolitos da Florida, pq minha família ficou com medo... mas conheço varias pessoas que trocaram e que não tiveram problemas.

Fazendo as contas: comprei dólares a R$ 2,21 e troquei a AR$ 10, nesse sentido conseguir AR$ 4,52 para cada real.

O que definitivamente nao vale a pena é trocar dinheiro em casas de cambio ou usar o cartão de credito.

Boa viagem! ::otemo::

Postado
  • Membros

Estou indo para Bariloche em julho. Alguém sabe um bom lugar para câmbio lá?

É vantajoso usas o VTM de peso argentino (não o de dólar), carregando ele no Brasil?

Quando fui para a Colômbia ano passado eu saquei dinheiro no aeroporto com o meu cartão de crédito (Santander). É vantajoso fazer isso na Argentina?

Obrigada!

Postado
  • Membros

Nao,nao,nao.Argentina tem um cambio oficial de 8 pesos por 1 dolar que e usado pelos cartoes.

So que o paralelo esteve,no começo da semana,12 por 1.

Jamais use cartao em Argentina.Em Bariloche tem muito cambista na Av San Martin,principal,so ter cuidado de nao te passarem dinheiro falso.

Postado
  • Membros

Alguém sabe como identificar o peso falso? Seria bom umas dicas e ou links para os que vão fazer câmbio em BsAs. Um abraço!

Postado
  • Membros

Muito simples,não tem a marca d água,não tem uma linha tracejada nas notas mais altas e,principalmente,o papel não e de dinheiro ,e papel comum.

Postado
  • Membros
Estou indo para Bariloche em julho. Alguém sabe um bom lugar para câmbio lá?

É vantajoso usas o VTM de peso argentino (não o de dólar), carregando ele no Brasil?

Quando fui para a Colômbia ano passado eu saquei dinheiro no aeroporto com o meu cartão de crédito (Santander). É vantajoso fazer isso na Argentina?

Obrigada!

Olá Demorais,

Em Bariloche tem muita casa de câmbio paralelo na Rua Mitre, incluindo as de câmbio oficial, que quando entras perguntando em português vão te passar o valor do cambio paralelo. Em Bariloche não encontra notas falsas pelo que em todas e seguro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.