Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Nathizael , no proprio comercio la , padaria, etc, voce consegue fazer o cambio paralelo. Eu fiz isto em outubro 2013.

 

Outra opcao se voce tiver em FOZ e for ao Paraguay-Ciudad, é voce trocar seus reais, dolares ou guaranis por pesos nas casas de cambio paraguaias, pode ser mais vantajoso eu fiz isto tambem Existem diversas casas de cambio e é tranquillo trocar la ai voce ja chega em Puerto com os pesos.

 

Voce trocando no paraguay sai quase a mesma coisa ou melhor do paralelo em Puerto.

 

Faça uma simulacao pra voce ver http://www.maxicambios.com.py/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal,

 

alguem sabe como posso sacar dinheiro do Bradesco ou da Caixa em Bariloche ou Mendoza? Ou caso seja possível.. como posso sacar dinheiro via cartão de crédito Mastercard Smiles do Bradesco. Tenho dinheiro em conta e limite no cartão porem em cash ja acabou quase tudo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fui para Buenos Aires sem levar 1 peso no bolso, só real e dolar. Agradeço a dica dos foristas. Troquei neste lugar indicado na Lavalle 623. Semana passada, estavam pagando 10,50 pesos por dolar ou 4,30 pesos por real. Não tive problema algum com notas falsas.

 

Não compensa levar pesos daqui do Brasil muito menos usar cartão.

 

Alguns restaurantes aceitam dolar e real para pagar a conta em excelentes cotações, pergunte antes de pagar a conta.

 

Troquei na semana passada no local que o pessoal deu a dica (endereço abaixo). Um real para 4 pesos. Sem nenhum problema.

 

--

O endereço do câmbio no paralelo é Lavalle 623, quase esquina com a Florida, você sobe a escada e é na primeira loja à direita. É uma loja de passagens de ônibus, transfer, mas fazem câmbio.

--

 

Valeu aos amigos do fórum Luiz Gouveia e Marcos Lavor pela dica.

 

Boa viagens!

 

[]'s Bruno Caimar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estou de viagem marcada para Buenos Aires em junho/2014.

Já fiz diversas pesquisas e não consigo ter uma opinião formada quanto ao que levar "Real, Dólar ou Peso". ::essa::

::essa:: Gostaria de informações de quem já foi, como fez, onde trocaram, se trocaram aqui ou em BA.

Quais as recomendações de trocas em BA, endereços, nomes se possível.......

Enfim, gostaria da ajuda de vocês para montar um plano e ir com mais segurança!!!

 

Desde já muito obrigada!!!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu viajei para Buenos Aires agora em abril e levei dólar e real, mas definitivamente vale mais a pena levar dólar. O que eu fazia era usar os dolares pra pagar a conta em restaurantes, lojas, etc. Qualquer lugar aceita dólar e quase sempre trocam no dólar blue (que na época estava AR$ 10) e devolviam o troco em pesos. O real também é aceito em quase todos os lugares, mas trocavam quase sempre na cotação oficial (± AR$ 3,50). Não cheguei a trocar nos arbolitos da Florida, pq minha família ficou com medo... mas conheço varias pessoas que trocaram e que não tiveram problemas.

 

Fazendo as contas: comprei dólares a R$ 2,21 e troquei a AR$ 10, nesse sentido conseguir AR$ 4,52 para cada real.

 

O que definitivamente nao vale a pena é trocar dinheiro em casas de cambio ou usar o cartão de credito.

 

Boa viagem! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou indo para Bariloche em julho. Alguém sabe um bom lugar para câmbio lá?

 

É vantajoso usas o VTM de peso argentino (não o de dólar), carregando ele no Brasil?

 

Quando fui para a Colômbia ano passado eu saquei dinheiro no aeroporto com o meu cartão de crédito (Santander). É vantajoso fazer isso na Argentina?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nao,nao,nao.Argentina tem um cambio oficial de 8 pesos por 1 dolar que e usado pelos cartoes.

So que o paralelo esteve,no começo da semana,12 por 1.

Jamais use cartao em Argentina.Em Bariloche tem muito cambista na Av San Martin,principal,so ter cuidado de nao te passarem dinheiro falso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...