Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Estive lá agora no Carnaval e o paralelo continua consideravelmente mais vantajoso. Pagava-se pelo dólar cerca de 7,8. Na rua se conseguia entre 10 e 11. Pelo real, no oficial, era coisa de 3,2. Na rua, 4,0-4,5. Consegui melhor cotação em Córdoba do que em Buenos Aires. Não esperava por isso.

 

Em Buenos Aires, naturalmente consegue-se melhor cotação no centro (Florida, Lavalle) do que na Recoleta e Palermo.

 

Troquei com a galera de rua mesmo. Felizmente não tive problema com notas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Minha experiência e dica: levar reais.

 

Bom pessoal, fiquei 13 dias agora em março. Li muita coisa sobre qual a melhor moeda para levar para a Argentina. Quase comprei dólares aqui no Brasil para gastar lá. Mas decidi levar reais e não me arrependi. A cotação oficial está R$ 1 = 3,29 pesos. Pelos cambistas nas calles Florida e Lavalle, a cotação está R$ 1 = 4 a 4,3 pesos. Mas sempre atento para ver se a nota não é falsa! Nos restaurantes, consegui R$ 1 = 4,5 pesos. Nos hotéis, a cotação estava ruim, quase como a oficial. No início, eu trocava dinheiro só assim: pagava minha conta do restaurante em reais e recebia o troco em pesos. O real é bem aceito nos principais restaurantes. O dinheiro rende. Mas não adianta achar que o real é a moeda de lá! Em locais como kioscos, sorveterias, supermercados e redes de lanchonetes internacionais, não consegui passar reais, só pesos. Passei alguns dias em Mar del Plata e lá nenhum estabelecimento aceitou reais! Acho desnecessário quem pretende comprar dólares para depois trocar por pesos. Leve os reais de uma vez! Sugiro que o viajante troque um pouquinho no aeroporto para pelo menos pagar o táxi e vá trocando ao longo da viagem em restaurantes. Ou na Florida, troque um bom dinheiro de uma vez. Se tiver receio dos cambistas ou das notas, troque com o Cambio Justo, todos dizem que são bem confiáveis, nunca li uma reclamação sobre eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Otimas dicas de todos! Muito obrigada! Vou em Maio agora para Buenos Aires e Chile e pelo que leio no caso de Buenos Aires, aparentemente este Cambio Justo eh a melhor cotacao..Hoje no facebook deles ( https://www.facebook.com/pages/Cambio-justo/376773005751719 ) o real custa 4 pesos argentinos. Se alguem que for neste mes tiver noticias de outros locais em BA cujo cambio seja ainda melhor, posta o nome de como chegar ao local quando voltar ! Valeu!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Troquei na semana passada no local que o pessoal deu a dica (endereço abaixo). Um real para 4 pesos. Sem nenhum problema.

 

--

O endereço do câmbio no paralelo é Lavalle 623, quase esquina com a Florida, você sobe a escada e é na primeira loja à direita. É uma loja de passagens de ônibus, transfer, mas fazem câmbio.

--

 

Valeu aos amigos do fórum Luiz Gouveia e Marcos Lavor pela dica.

 

Boa viagens!

 

[]'s Bruno Caimar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu vou chegar em um sabado em Buenos Aires as 15:00 e este cambio justo mandou uma mensagem dizendo que eles fecham as 16:00. Com certeza nao terei tempo de ir neles. Voces conhecem outros lugares mais em conta que ficam abertos apos as 16:00 do sabado e que eu consiga comprar pesos para ao menos passar o sabado e domingo e comprar mais na segunda feira??? Grata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...