Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

Postado
  • Membros

GUIA RÁPIDO DE CONSULTA SOBRE UTILIZAÇÃO DE CARTÕES NA ARGENTINA

Para aqueles que pensam em sacar dinheiro em caixas eletrônicos ou utilizar o cartão de crédito, devem ficar atentos às taxas cobradas. Podemos classificar o uso em quatro tipos:

Cartão de Banco

Há alguns bancos presentes no Brasil que também estão presentes na Argentina. Cada banco tem sua própria política quanto a isso, alguns cobram o saque outros não. Deve-se verificar com o seu próprio banco os custos e existência de agências no país.

Cartões de Débito

Os cartões de débito internacionais possibilitam saque em caixas eletrônicos na Argentina. O valor é debitado diretamente em sua conta como se estivesse utilizando a função de débito em uma compra. Como os cartões de débito são ligados à bandeira do banco, cada um pode ter uma cobrança diferente. No caso da Mastercard, normalmente o valor é de R$ 9 por saque e com valor máximo de US$ 500 por dia e US$ 3.500 por semana. No caso da Visa, normalmente o valor é de R$ 8 por saque e com valor de US$ 250 a 500 por dia.

Cartões de Crédito

Os cartões de crédito internacionais possibilitam saque em caixas eletrônicos e fazer compras sem parcelamento na Argentina. O valor é debitado diretamente em seu cartão para pagamento na próxima fatura, de acordo com a data. Como os cartões de crédito são ligados à bandeira de uma instituição financeira, cada um tem uma cobrança diferente para o caso de saque. No caso de utilização para compras, o valor é creditado em sua próxima fatura com o valor gasto em pesos convertido para dólar e, posteriormente, real com o câmbio oficial do dia de fechamento da fatura. Ainda há a cobrança de IOF com uma taxa de 2% sobre o valor gasto no exterior.

Visa TravelMoney

O cartão funciona como um cartão de débito. Ele deve ser carregado em Euro ou Dólar que é convertido para a moeda local, no caso, pesos. A cotação da moeda é baseada no câmbio turismo oficial, que é mais desvantajoso que o câmbio comercial. A cobrança é em cima do valor depositado: se for em Euro, € 2,50; se for em dólar, US$ 2,50 – por cada saque.

Há ainda os defasados Travelers Cheques, da American Express. Para os interessados, deve-se procurar um banco no Brasil para comprar esses cheques de viagem que podem ser comprados em Real e convertidos em Dólar ou Euro. Ele é aceito na Argentina e deve ser trocado em bancos conveniados à American Express, onde a maioria cobra comissão para a troca por pesos. A partir de 2008, é cobrado, ainda, IOF de 0,38% na compra e venda dos cheques em território nacional.

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 312.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Vc tem como sacar o dinheiro na moeda local em Buenos Aires mesmo.

Tem uma agência do Itaú na Avenida 9 de julho.

Entretanto, o câmbio do saque nem sempre é dos melhores, e o Banco ainda cobra uma taxa por transação.

Postado
  • Membros

Hugo...

Parabéns pela coragem de se aventurar com pouca grana! Buenos Aires é uma cidade incrível e tem muita coisa apenas para ser vista - apesar de tantas outras para serem compradas!

Enfim, eu te recomendo a fazer uma conta no Banco do Brasil. Mesmo com uma conta do tipo "Universitária", vc tem um cartão internacional de débito e bancos conveniados no mundo inteiro. Quando estive lá e precisei, não foi difícil encontrar o BB na Calle Florida... ::hãã2::

Há o problema da taxa de saque, mas creio que seja uma opção segura.

E sinceramente... assim que possível, faça um cartão de crédito. Se vc souber se controlar nos gastos, ele é uma ótima opção - no Brasil e principalmente no exterior. As principais são: desvalorização das moedas estrangeiras frente ao dólar (os gastos internacionais são sempre convertidos em dólares para depois serem cobrados em real), segurança (é mais fácil esconder um cartão do que um maço de notas) e o tempo entre o gasto e a fatura (em geral, os gastos feitos no exterior demoram 2 a 3 meses pra cair na fatura, o que te dá um tempo para "respirar" o sufoco financeiro da viagem).

Abraços e boa viagem! 8)

Postado
  • Membros

Das vezes que fui a Bs. As. Usei todos os metodos possiveis e nada melhor que o cartão de credito, principalmente pela praticidade e segurança, a unica desvantagem é que os argentinos não são muito chegados nele, talvez pelas taxas que as operadoras cobram deles, então, as vezes, pagar em grana viva fica mais barato.

Inclusive a Amex usou uma taxa muito boa na hora de converter pra reais, praticamente a mesma, que consegui trocando dinheiro nas casas de câmbio ali no centro (muito recomendadas, a maioria na calle Sarmiento e arredores)

Na ultima vez que fui me foi vantajoso levar Euros aqui do Brasil pra trocar por pesos, mas isso depende do momento e de quanto vc consegue comprar euros ou dolares aqui no Brasil.

Uma pergunta a quem passou pelo aeroporto, a sucursal do Banco de la Nacion Argentina é uma boa opção de câmbio?

Postado
  • Membros

O Banco de la Nacion é sempre uma excelente opção, o preço deles é sempre um dos melhores!

abs

Postado
  • Membros

so comentando sobre o vtm gente

vcs podem pedi-lo pela internet e eles entregam na sua casa pelo correio!

abraco!

Postado
  • Membros

E aí pessoal,

Primeira viagem marcada para Buenos Aires semana que vem. Vamos eu e minha esposa ::kiss:: .

Por tudo que li até o momento neste tópico, a melhor opção é realmente o VTM e compra de dólares lá mesmo.

::putz:: Porém, fiquei com uma dúvida: consigo recarregar o VTM lá na Argetina?

Não sei se a pergunta já foi tratada... ::prestessao::

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

estou indo pra Patagônia em fev. e gostaria de saber se existe caixa eletrônico para saque em Ushuaia e El Calafate? Tenho conta universitária no BB e possuo cartão internacional mastercard, não gostaria de levar dinheiro na mão, ficarei um dia em Bs.As. o que seria melhor levar dolar ou real pra trocar por lá?

Abraços!

Postado
  • Membros

Olá pessoal, sou novo aqui! minha primeira mensagem.

Bem, eu to indo pra Buenos Aires com mais 5 amigos agora dia 13, vai ser a minha segunda vez la.

Não entendi o início do tópico que diz que os travelers cheques estão defasados... na primeira vez eu só levei travelers cheques por ser muito mais seguro, e segundo eles, não há cobrança de taxa e valem pra vida toda. Eu comprei os travelers cheques no Bradesco, com débito direto na minha conta... e a cada 2 ou 3 dias eu ia no banco da American Express em Buenos Aires trocar por pesos. Eu acho muito arriscado levar dinheiro em espécie e tb não possuo conta nem no BB e nem no Itaú... mas tenho conta no Santander e no Bradesco (Bradesco é Visa Plus e Santander é Maestro). Mas não sei como funciona esse lance de saque no exterior...

To pensando em fazer que nem da primeira vez, vou comprar uma parte em traveleres cheques e ir trocando la e o resto usar no meu cartão de crédito.

Valeu galera e obrigado pela ajuda!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Ivan,

Se vai ficar só em Buenos Aires, não vejo problema com os travellers. O ruim é só o fato de só se poder trocar em bancos, enfrentando filas e horários determinados, ou em alguns grandes hotéis. Algumas redes bancárias ainda cobram taxas pra trocar...

Um traveller check mais moderno é o Visa Travel Money. Dê uma olhada no site dele (www.visa.com.br/conteudo.asp?pg=1340), de repente te agrada mais...

Abs

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá,

Já li e reli muitos posta ki sobre Buenos Aires e tal, mais numa viagem internacional não dá pra vacilar, errar o cambio, etc.

Tenho umas dúvidas, que já apareceram aki, mas como disse uma viagem assim não dá pra errar.

Seguinte to planejando ir em Abril, ficar 8 dias . Gostaria de saber se R$ 800,00 é suficiente pra hospedagem, alimentação e passeios pela cidade mesmo, de onibus , etc.

To acompanhando a cotação no dólarhoy ( outra coisa q não entendo bem). Onde o Real pra compra ta: 2,19 pesos e 2,24 venda, isso significa que se eu levar 800,00 reais para trocar lá, nessa cotação como exemplo vou ter 800*2,24 = 1.792 pesos ?????

Já vi o confirmei o hostel que fica a 34,00 pesos por dia. Mais tenho duvidas qt a alimentação coloquei uma base de 20,00 pesos por dia (não como muito mesmo,kkk).

Nada como as dicas de quem já foi. Desde já obrigada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.