Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Já li e reli muitos posta ki sobre Buenos Aires e tal, mais numa viagem internacional não dá pra vacilar, errar o cambio, etc.

 

Tenho umas dúvidas, que já apareceram aki, mas como disse uma viagem assim não dá pra errar.

Seguinte to planejando ir em Abril, ficar 8 dias . Gostaria de saber se R$ 800,00 é suficiente pra hospedagem, alimentação e passeios pela cidade mesmo, de onibus , etc.

 

To acompanhando a cotação no dólarhoy ( outra coisa q não entendo bem). Onde o Real pra compra ta: 2,19 pesos e 2,24 venda, isso significa que se eu levar 800,00 reais para trocar lá, nessa cotação como exemplo vou ter 800*2,24 = 1.792 pesos ?????

 

Já vi o confirmei o hostel que fica a 34,00 pesos por dia. Mais tenho duvidas qt a alimentação coloquei uma base de 20,00 pesos por dia (não como muito mesmo,kkk).

 

Nada como as dicas de quem já foi. Desde já obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Léo,

 

Minha grande dúvida que sobrou para fechar tudo da minha viagem é o money...

 

Meu vôo chega sexta as 19:30, a agência dó La Nacion de Buenos Aires será que estará aberta essa hora?

Para eu não perder na troca Real-Dólar-Pesos, eu consigo trocar reais diretamente por Pesos em Buenos Aires?

 

Valeu,

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Felipe,

 

A agência do La Nación fica aberta até, pelo menos, meia-noite. É o que o pessoal já confirmou aqui no fórum.

 

Quanto a reais, consegue sim trocar em Buenos Aires. Dá menos trabalho, mas com os problemas financeiros da Argentina, o dólar está sendo mais vantajoso no momento, mas só se você conseguir trocar por dólares no Brasil a uma cotação razoável, tipo até uns 0,20 de diferença do câmbio oficial. Fiz as contas hoje.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aqui em Goiânia/GO ta complicado, eu não tenho cartão de credito por isso levarei o VTM, pra pelo menos ter uma reserva de segurança, visto que caso seja roubado ou perca o dinheiro, o cartão da essa segurança, o problema do VTM é que a cotação do dolar por onde fiz é ruim, R$ 1,93 por dolar, não tive muita escolha, eu coloquei 200 dolares que é a carga minima pra ativar o cartão, e comprei mais 300 dolares do doleiro que um amigo indicou, na cotação de R$ 1,87 por dolar, antes fui no banco do brasil, mas eles são burocraticos demais, a não ser que vc conheça alguem la, ou chore e de certo, o tanto de dolares que vcs comprarem la, eles só passam 30% em espécie, e 70% em Travel Checks American Express, que acho que acaba sendo mais ré, sem contar que exigem documentos pessoais, passaporte e comprovante da viagem (passagem,etc), ja no quesito de comprar Pesos Argentinos aqui na cidade, o Banco do Brasil não trabalha mais com essa moeda, e até agora só achei uma casa de câmbio que trabalha com peso que é uma que tem lojas em dois shoppings aqui da Capital, que é a Confidence Câmbio, e a cotação é HORRÍVEL, enquanto a cotação oficial ta por volta de 2,11 pesos por real, o câmbio deles é de 1,73 pesos por real, eles ganham +- 17centavos de real por real trocado, pode parecer pouco, mas para alguem que troque por exemplo 1000 reais acaba perdendo 170 reais de graça por causa dessa cotação. Vou levar parte de dolares no VTM, parte de dolares em espécie e o restante em real pra trocar la por peso, no aeroporto la msm, como muitos aqui já indicaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal,

 

estou indo pra Patagônia em fev. e gostaria de saber se existe caixa eletrônico para saque em Ushuaia e El Calafate? Tenho conta universitária no BB e possuo cartão internacional mastercard, não gostaria de levar dinheiro na mão, ficarei um dia em Bs.As. o que seria melhor levar dolar ou real pra trocar por lá?

 

Abraços!

 

Olá MarcosFC,

 

Há vários caixas eletrônicos em Ushuaia e El Calafate. Em Ushuaia a maioria dos caixas eletrônicos são do Banco de Tierra del Fuego e estão localizados na Calle San Martin e na Avenida Maipú. Em El Calafate há caixas eletrônicos e agências do Banco de Tierra del Fuego (Calle 25 de Mayo, 34), e Banco de La Nación Argentina (Av. Del Libertador Gral. San Martin, 1133). Em todos eles você poderá efetuar saques diretamente de sua conta-corrente, necessitando, para isso, um cartão internacional com a bandeira PLUS (Visa) ou Cirrus (Mastercard). A taxa cobrada (US$ 2,50/saque) é compensada pelo câmbio cobrado na conversão (dólar comercial). Lembre-se de solicitar à central de atendimento de sua operadora de cartões o desbloqueio dos mesmos para uso internacional e, em Buenos Aires, evite os caixas eletrônicos nas ruas, dando preferência àqueles localizados dentro das agências bancárias.

 

Quanto à moeda em espécie, sempre prefiro levar dólares; assim não corro riscos de sofrer com o grande deságio aplicado nas trocas real - pesos argentinos, especialmente nas cidades mais afastadas de Bs.As., como será o seu caso!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na minha opinião o que mais compensa é só levar o suficiente em espécie para emergencias e passar os gastos maiores no cartão de crédito, apesar de não ser tão aceito como é no Brasil, ou em sp pelo menos. Outra opção é pagar em dinheiro quando tiver um desconto significativo, mas para isso é bom ter um cartao de débito internacional, para saques. Sacar do cartão de credito deve ser evitado ao maximo pois os juros devem ser os mesmos de cheque especial, eu acho...

Achei isto no google com as tarifas para saque internacional de cada banco (mas é melhor ligar e conferir se está atualizado). Eu tenho conta no santander e não tive problemas para sacar dinheiro na argentina e no chile, com o valor sendo convertido para o dolar comercial, o que é mais vantajoso.

 

Bradesco (American Express/ MasterCard/ Visa)

Senha - Para saque, é preciso se cadastrar.

Autorização - Não é preciso.

Limite - Para compras, o valor em real convertido em dólar. Para saque existe um valor em real e outro em dólar (a utilização de um compromete o outro).

Encargo - 2,38% de IOF.

Juro - Não há, só em caso de atraso no pagamento da fatura.

Tarifas - Só em caso de saque. No Visa e no MasterCard são cobrados 2,42% sobre o valor sacado mais uma taxa de conversão de 2,13% e outra taxa de US$ 2,50. No Amex são cobrados apenas 2,5% sobre o valor sacado.

 

Itaú (MasterCard/Visa)

Senha - Para saque, é preciso se cadastrar.

Autorização - Não é preciso.

Limite - O valor em reais convertido em dólar.

Encargo - 2,38% de IOF.

Juro - Não há, só em caso de atraso no pagamento da fatura.

Tarifas - Só para saque (4% sobre o valor sacado, limitado a US$ 20 por saque).

 

Real (MasterCard/Visa)

Senha - Para saque, é preciso se cadastrar.

Autorização - Não é obrigatória, mas o banco aconselha avisá-lo sobre o período da viagem para evitar possíveis bloqueios.

Limite - O mesmo em real convertido em dólar.

Encargo - 2,38% de IOF.

Juro - Não há, só em caso de atraso no pagamento da fatura.

Tarifas – Só para saque. São US$ 2,50 mais 1% sobre o valor sacado.

 

Santander (MasterCard/Visa)

Senha - Para saque, já é cadastrada ao receber o cartão.

Autorização - Não é obrigatória, mas o banco aconselha avisá-lo sobre a viagem para evitar bloqueios.

Limite - O mesmo em real convertido em dólar.

Encargo - 2,38% de IOF.

Juro -Não há, só em caso de atraso no pagamento da fatura.

Tarifas - R$ 2,50 por saque, apenas a partir do quinto saque do mês.

 

HSBC (MasterCard/Visa)

Senha - Para saque, já é cadastrada ao receber o cartão.

Autorização - Não é preciso.

Limite - O mesmo em reais convertido em dólar.

Encargo - 2,38% de IOF.

Juro - Não há, só em caso de atraso no pagamento da fatura.

Tarifas - R$ 6,80 por saque mais 2,38% sobre o valor sacado. Clientes do MasterCard Premier são isentos da taxa de R$ 6,80.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal!!!! Sei que várias pessoas já postaram aqui que é melhor levar reais e trocar por pesos lá, em Buenos Aires... Mas não consigo ficar totalmente a vontade com isso. Talvez seja porque muitos dos que sugerem isso, informam que é tranquilo fazer o câmbio no La Nacion do Ezeida, mas eu vá desembarcar no Aeroparque. O que pensei em fazer é o seguinte:

1 - Levar parte da grana em dólares (terei que comprar ainda), já que algumas lojas fazem um câmbio melhor que o oficial (até U$$1,00 = AR$4,00) como vi em minha visita a Buenos Aires em outubro de 2009.

2 - Utilizar minha conta internacional do Banco do Brasil e meu cartão de crédito internacional sempre que possível, para praticar a cotação oficial.

3 - Comprar pesos no Brasil para gastos gerais na rua (artistas de rua, feiras, um sorvete, uma empanada, um jornal, coisas rápidas)

 

E é exatamente neste ponto que fica minha maior dúvida. Porque pelo que entendi, posso conseguir facilmente uma cotação melhor que a encontrada aqui no Brasil para o câmbio Real X Peso. Por aqui estou encontrando o peso a R$0,57, R$ 0,58. Em Buenos Aires eu teria que ir à casa de câmbio fazer a troca de todo o meu dinheiro de uma vez e depois deixar parte no hotel ou ainda dia a dia fazer cãmbio.

 

O ganho monetário compensa mesmo? A transação toda em Buenos Aires é mais simples do que estou especulando? Existe a possibilidade de eu estar exagerando, claro... rsrs Apenas não quero perder nenhum minuto da viagem com minha namorada.

 

Desde já muito obrigado pela ajuda.

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Legal gente!

 

To indo pra lá quinta feira e vou levar dólar só.

To pensando como administrar o dinheiro (pq não tenho muito hehe), acho que comprar tudo com o dinheiro que tenho em mãos e qlq coisa mais cara pagar com o cartão de crédito mesmo. Só to na dúvida com os restaurantes, se vale pagar com dinheiro ou deixar pro cartão :|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...