Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Compras:

Tem que bater perna mesmo, para conseguir as melhores ofertas, e os melhores lugares são as ruas Florida e Córdoba, procure em shoppings como a Galeria Pacífico que fica na Florida antes de fechar negócio, pois um mesmo produto que você encontra na rua você pode encontrar no shopping com o mesmo preço mas com a diferença do TAX FREE, como aconteceu com Alfajores HAVANNA, que meu amigo comprou na Florida e não tinham TAX FREE, a 50m de distância na Galeria Pacífico o quiosque da HAVANNA, vende com os mesmos preços mas possui o TAX FREE, isso acontece porque para ter o Tax Refund, não só o produto tem que ser fabricado na argentina mas a loja também precisa participar do TAX FREE.

 

 

Câmbio:

Ao chegar na Argentina, pode se trocar dólar ou reais no aeroporto mesmo, no guichê do Banco de Lá Nación Argentina, a cotação é boa, próxima ao câmbio oficial, mas fique atento pois passaram uma nota falsa de ARG$ 100,00 para um colega meu, verifique na hora. A nota de cem pesos e a de cinqüenta tem uma faixa holográfica tracejada, que quando colocada contra a luz, fica um traço contínuo, a nota que entregaram para o meu amigo, esse traço foi feito com canetinha cinza, então caso troque lá, fique atento. Caso não queira trocar, muitos lugares aceitam dólares, e alguns aceitam reais também, mas sempre ande com pesos na carteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá, galera!

 

 

Estou planejando uma viagem para a Argentina mais para o final do ano. Pretendo ficar 4 dias em Bs. Aires , 4 dias em Bariloche e 3 dias em Mendoza. Vocês acham que levando R$120,00 / dia para gastos com alimentação e passeios será suficiente??? Não pretendo comprar roupas e nem lembracinhas... O único luxo que eu quero me dar é ir à Pacha de Bs Aires... Bem, gostaria de saber se é seguro levar toda a grana em reais e trocar lá em Bs Aires de uma vez só ou se é mais seguro ir trocando as poucos?

 

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

R$120 dia é ótimo valor tem que dar. Agora levar em reais e trocar ou não trocar a segurança é a mesma, esconda no sapato na barrriga separe.

Se tiver cartão Itau vc retira nas agênciaias Itau normalmente como tivesse no Brasil e ou se oteu artão do banco dequalquer banco for internacional tendo maestro vc retira no cx eletrônico noralaamente pagando uma taxa de 12 reias +- por saque tem que ter saldo na conta. e/ou pague tudo que puder com cartão de crédito pagando a fatura quando for apresentada a vista vc ganha no câmbio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite galera,

 

Passei 15 dias na argentina agora em janeiro, vou passar algumas informações que são uteis.

 

Levar Dolar:

 

Pra mim é furada,

 

- Voce tera que comprar dolar aqui no Brasil... dor de cabeça, trabalho e ainda por cima não é facil pegar a uma boa cotação.

 

- Mesmo que algumas lojas aceitem dolar a uma cotação super , ultra, mega boa ( 4 pesos por dolar ),no final das contas, no minimo você empata os valores trocando reais diretamente nas casas de cambio de BsAs

 

Vou pegar as cotações que vi nas mensagens acima ( Cimasa e Hugo Vinicius)

Exemplo:

1 real = 2,19 pesos

1 Dolar = 1,87 Reais

 

Se você chega na loja e eles estao fazendo 1 dolar a 4 pesos, seria mais lucrativo você trocar os 1,87 reais em pesos,do que ter comprado em dolar, ou seja, 1,87*2,19 = 4,095.

 

Agora, se você consegue dolares a preço de banana ou tem alguns em casa... vale a pena.

 

No Cartao de Debito:

 

Pra mim é mais furada ainda,

 

- eles cobram taxas altas e primeiro convertem de reais para dolares para depois converterem para pesos.

 

Eu cai na besteira de levar apenas 1000 reais no bolso e assim que necessario fazer saques em caixas 24hrs.

Eu usei o VISA Electron do Bradesco.

Só fiz saques de 1000 pesos.

A cada 1000 pesos sacados , eram debitados da minha conta entre tarifa e conversoes R$ 517,00.

 

Ou seja, cada real valia (1000\517) = 1,93 Pesos

 

Um verdadeiro assalto!!!

 

Só pra ter uma ideia, eu consegui trocar nas casas de cambio 1 real por 2,21 pesos.

 

Fica ai minha experiencia, na minha proxima viagem a argentina , não terei duvidas, levarei TODA a grana em reais, no dia de trocar a grana eu entro no http://www.dolarhoy.com, vejo a casa de cambio com melhor cotação e vou até lá trocar .

 

Obs: as casas de cambio exigem RG e o papel da imigração ou passaporte.

 

[]´s

Marcel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marcel acho que o teu raciocínio não confere voce usando o cartão. Voce compra em peso no cartão e vc paga em real com base da moeoda oficial, peso e dolar, é muito mais econômico se pagar na apresentação.

Outra com teu cartão do banco internacional da para retirar com uma pequena taxa aproximadamente R$14,00 por saque a moeda do país que vc se encontra em caixa eletrônicos. É aglobalização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Levar Dólar em espécie não compensa. Além de realizar 2 câmbios (de real pra dólar à taxa de venda e depois dólar pra peso à taxa de compra) o real está mais valorizado que o dólar.

 

Expl:

 

R$ 1.000 = USD 523,56 = ARG 2.018,32 (Taxa Real/Dolar- 1,91 na intercam.com.br e taxa Dolar/Peso 3,855 dolarhoy.com) ::putz::

 

Se levar real direto:

 

R$ 1.000,00 = ARG 2.090,00 ::otemo:: . Só a diferença você almoça Milanesa de Ternera con Papas uns 3 ou 4 dias!!!! ::lol4::

 

Fora que se você comprar dólar você paga IOF, além de tarifas que algumas casas podem cobrar. Resumindo: levem REAL.

 

Sempre levo cartão de crédito para gastos excedentes. Ainda há a opção dos cartões "pré-pagos", que podem ser utilizados em casos de emergência:

 

Verifiquem: Cash Passport (intercam.com) - Visa Travel Money (actioncambio.com.br) - Travelex (faircorretora.com.br)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eie! Depois de ler quase o forum todo, vi que não tem jeito. A melhor opção é levar alguns Dolares trocados aqui no brasil mesmo pra garantir uma verba de segurança, e o resto levar em Real (muito bem escondido!!) pra trocar por Peso na Argentina (sempre checando o DolarHoy é claro).

 

Agora vem a dúvida, onde comprar Dolares no Brasil? Sei que nas Casas de Cambio a cotação sempre é ruim. Em qualquer banco no Brasil se consegue comprar dolares? Onde vemos a cotação do melhor banco?

 

Vlw pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...